Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de rede gigabit trabalhando em /100


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Estou com com problema em uma rede cabeada, foi comprada placas de rede gigabit para serem instaladas e para que as maquinas que trabalham na rede /100  possam trabalhar na rede gigabit, foi instaladas as placas mais duas maquinas ainda permaneceram trabalhando na rede 10/100, já verifiquei as configurações das placas de rede das outras maquinas e comparei, e estão normais, ate agora não sei o que pode ser .

 

e os cabos e switch são gigabitis.

 

a rede e gerenciada por um servidor linux, sera que pode ele que esta limitando a banda para algumas maquinas?

 

Aguardando uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ailton,

 

Sua placas de rede e swicth todas são 10/100/1000 ? Aqui no meu trabalho temos dois switchs que apenas duas portas são gigabits que no caso é /1000 as outras 24 portas são /100, se algum dos dois não tiver placa com compatibilidade /1000 elas não ficarão na velocidade giga, mas se ambas estiverem o sistema não limita, quando a rede precisar demais velocidade ela vai usar.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a continuidade dos 4 pares internos do cabo RJ45 utilizado nesses computadores. O Fast Ethernet só utiliza 2 dos 4 pares, portanto defeito nos pares não utilizados não interfere, o Gigabit Ethernet utiliza todos os pares, portento não pode haver problemas.

 

Verifique também se os cabos desses computadores até o switch/router é menor que 100 metros e tambem não caminha junto com cabos elétricos, pois estes injetam interferencia demais para o Gigabit funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...