Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson no CUPS e preto composto


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou usando uma impressora Epson C79 com cartuchos recarregáveis. A tinta preta vai embora muito rápido. O procedimento de reabastecimento dos cartuchos é um saco. Mas está fora de cogitação a aquisição de um bulk ink para essa impressora. No Windows, sei que existe um modo de funcionamento que força o preto comporto, para quando a tinta preta está acabando e quer-se economizá-la.

 

Alguém sabe dizer se há opção do CUPS para fazer essa mistura de cores na geração do preto?

 

Durante a recarga que fiz hoje, observei que os três cartuchos de tinta colorida haviam descido quase por igual, em apenas 1/4 da capacidade. Um sonho: se o driver Linux possibilitar que determinemos um percentual de mistura, de modo que o preto real não deixe de ser usado.

 

Como será que se chama esse "preto composto" em inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preto irá sempre gastar mais porque participa de quase todas as impressões, o modo "rascunho", onde a impressão é mais suave, ocasiona o entupimento de cabeças de impressão.

Se voce tem preconceito com bulk porque ouvi falar que para ter um é necessário imprimir muito,o que é mentira, as Epsons tem essa caracteristica de qualquer jeito, seja bulk, cartucho recarregável ou compatíveis, se ficar parada entope mesmo, não é o bulk o culpado, agora as Hps podem ficar muito tempo que não entope.

O dia que tiveres um bulk nunca mais irá querer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou ciente das limitações do sistema Epson. Também usamos aqui uma Epson TX235W com bulk ink. Instalar um na C79 está fora de cogitação apenas porque não se quer o investimento.

 

Eu sei que o preto sempre gasta mais. Mas tenho quase certeza: aquele modo de mistura existe no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha dúvida talvez seja mais sobre sistema operacional Linux. Ela se encaixa neste fórum por ser, antes de qualquer coisa, sobre impressora. Parece que achei as configurações que eu procurava. Falta testar.

 

Preto composto

 

post-435193-0-12617800-1435666711.png

 

Mas está parecendo que com isso a impressora deixa de usar a tinta preta. Talvez o contorno para essa limitação esteja a seguir:

 

Densidade da tinta

 

post-435193-0-03430900-1435666698_thumb.

 

Não sei ao certo como atribuir valor a essas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade, sei que seu problema é o incômodo em ter que abastecer o cartucho, mas a Epson é cabulosa; eu estava imprimindo várias imagens no modo normal, entupiu o cabeçote, pesquisando verifique que nessa impressora, para imprimir muitas imagens teria que ser no modo fotografia, fiz isso nunca mais entupiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado por me dar esse aviso. Quais tintas você estava usando?

 

Se imprimimos de menos, ou em modos econômicos, os bicos tendem a secar. Se imprimimos de mais, as probabilidades de surgirem partículas entupidoras aumentam. Não tem saída.

 

Se não fosse muito mais caro, e se os prestadores de serviço estivessem sempre perto, eu defenderia o seguinte: "usuário doméstico de juízo não possui impressora, terceiriza as impressões".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiro fora o conjunto de cartuchos, pego uma seringa ( http://www.cirurgicaequilibrio.com.br/loja/public-media/SERINGA_5ML_SLIP_SEM_AGULHA_INJEX-1-large-large.jpg ), coloco na ponta dela um pedaço de tubo de silicone do Equipo ( http://www.biomed.com.br/uploads/products/0cb5f07c90f481dc5cdb48e0d3bf025f.jpg ) de mais ou menos uns 15 cm, aspiro um cm de Veja ou qualquer multiuso, e insiro a ponta da mangueira no "pino" que vai para a cabeça de impressão e vou injetando aos poucos, normalmente faço isso antes de dormir e pela manhã coloco o bloco de cartuchos no lugar, reseto e já era.

 

Obs: O uso da mangueira de silicone de faz necessário em virtude de que a tampa com o scanner não abre aponto de espetar a seringa diretamente, mas mesmo que desse, a mangueira é mais flexível do que a ponta da seringa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...