Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criptográfia para Apps


Posts recomendados

Tudo bom galera?

 

Sou novo aqui no fórum, então me perdoem por qualquer besteira dita!

Estou criando uma Start UP, de cunho tecnológico/econômico, ao procurar programadores para compor a equipe entrevistei algumas pessoas que me sugeriram algumas coisas, afirmando que o caminho seria longo e difícil.

 

Vou ter dois meios de acessar o serviço, o principal é via app para mobile, e a outra seria site, ambas plataformas irão acessar dados do clientes através de um banco de dados, no caso seria o CPF e CNPJ.

 

Quero passar segurança aos usuários, e não quero que os dados fiquem expostos, para isso qual seria a melhor maneira de proteger estes dados?

 

Me aconselharam a preocupar primeiro com a criptografia, isso antes de desenvolver qualquer serviço, existe algum caminho a ser seguido,  "Faça primeiro A, depois B e finalize com C", ou ambos podem ser desenvolvidos paralelamente?

 

Quero saber o que vocês me recomendam, linguagens, tecnologias, ferramentas, etc.

 

Detalhes: O aplicativo vai ter como centro o cadastro, CPF ou CNPJ, porque só o titular vai ter acesso as informações dele, o app vai trocar informação com banco de dados, inicialmente pretendo lançar para Android e Windows Phone. 

 

OBS: Tenho uma boa noção referente a programação e afins, porém, não sou desenvolvedor, então peguem leve em alguns termos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...