Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Windows Lento


Posts recomendados

Boa tarde!


Em janeiro deste ano, comprei um notebook da marca Acer, modelo E5-571-5474, a máquina veio acompanhada pelo Windows 8.1 e aqueles aplicativos desnecessários da fabricante. Há uma semana atrás o computador começou a ficar muito lento, extremamente lento, então, eu comecei a fazer um backup dos meus arquivos por pendrive, demorei mais ou menos 4 dias pra finalizar. Na sexta-feira zerei as configurações de fábrica do notebook por um aplicativo de recuperação do fabricante, até aí tudo bem... Parecia que eu tinha comprado o notebook na naquele dia, estava tudo de fábrica, comecei a instalar os programas, recolocar meus arquivos no notebook e em menos de 4 horas ele começou a ficar lento de novo, então eu pensei q o problema era do Windows da acer, ai formatei e instalei o Windows 8.1 puro, até aí tudo bem... Após algumas horas, enquanto eu copiava minhas fotos e instalava o photoshop etc, o notebook voltou a ficar lento. No sábado eu resolvi instalar de novo o Windows 8.1, o problema retornou! Domingo eu instalei o Windows 10, nas primeiras horas estava tudo ok, consegui instalar vários programas e deixei os arquivos copiando pela rede, mas ao acordar hoje, o notebook estava lento de novo. Não sei mais o que fazer! Estou falando de um Notebook Core i5, com 1 TB de HD e 6 GB de memória ram, não dá pra entender tanta lentidão!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, baixa todas as atualizações disponiveis e vê como ele vai se comportar. Recomendo tu usar a suite da iobit o Advanced System Care 8. Realmente não dfaz sentido um notebook com 6GB e i5 ficar lento. Veja os programas que você está instalando também se ficarem iniciando com o Windows podem deixar o processo mais lento e ainda ficar desperdiçando recurso, caso você não vá utiliza-los. E, vai que tu deu sorte, verifica o consumo do disco pois algumas pessoas, eu sou uma delas, já teve problemas com uso do disco em 100%. Isso é algo que deixa a maquina realmente lenta mesmo sem um consumo de memória alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...