Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear Wifi


Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida, atualmente trabalho em uma empresa que possui redes Wifi protegidas por senha, e contratamos um link de 50mb somente para o uso de Wifi para visitantes e funcionarios, separando assim o link de internet principal do uso da loja. A minha dúvida é se tem a possibilidade de quando as pessoas conectarem a qualquer ponto de acessso pedir algum token ou codigo para acessar o Wifi, tipo fosse um hotspot. Porque a senha do Wifi aqui na loja é exibida em varios locais da loja assim que entram na loja e o que fiquei pensando é que como a nossa empresa fica no centro da cidade e em volta tem varias casas residenciais e outras empresas, sendo assim eles podem entrar na nossa loja e pegar a senha do Wifi e usar para sempre nossa internet.

Finalizando o que posso fazer para não acontecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode colocar um servidor para hotspot, mas dá um certo trabalho configurar. Precisa de outro computador para fazer o servidor e ele necessita estar sempre ligado para que a rede funcione como deseja.

 

Se for em AP independente, você pode simplesmente colocar a rede disponível no horário da loja. Não soluciona 100%, mas limita o uso indiscriminado de sua rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar um servidor para hotspot, mas dá um certo trabalho configurar. Precisa de outro computador para fazer o servidor e ele necessita estar sempre ligado para que a rede funcione como deseja.

 

Se for em AP independente, você pode simplesmente colocar a rede disponível no horário da loja. Não soluciona 100%, mas limita o uso indiscriminado de sua rede.

dwatashi uma coisa que me passou na cabeça tambem é que nos roteadores é possivel inserir periodo de funcionamento do Wifi correto? Por exemplo quero que o Wifi funcione das 8:00 às 18:00, é possivel configurar isso nos roteadores não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nem todos os roteadores possuem o recurso de wireless por tempo, mas esta seria um recurso como disse limitaria o uso indiscriminado.

 

dwatashi outra dúvida, nossa empresa é de medio porte, o que eu posso fazer em relação a crime cybernetico? Por exemplo se alguem um dia usar a minha rede Wifi para invadir alguma conta bancaria, ou até mesmo atos de pedofilia?

 

Não sei como proceder nestes casos para evitar! Porque eu posso evitar o uso da minha rede apos as 18:00 mas no horario de expediente não da né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho amplos conhecimentos legais, mas pelo que entendo você poderia ser investigado, no entanto ao verificar que você não tenha real participação não sofreria grandes consequências.

 

Se você usar um roteador melhor um método que recomendo é configurar uma rede aberta no horário de funcionamento da loja, mas com velocidade baixa para os que usem este canal aberto. Assim muitos acabam não se interessando em usar sempre esta rede porque ela até provê acesso, mas em baixa velocidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...