Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não aparece imagem;


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com um problema, meu computador estava funcionando normalmente e de repente ele reiniciou 3 vezes porém após a 3 reinicialização ele desligou e não ligava mais, quando apertava o POWER nada acontecia, foi então que comecei a mexer para procurar o problema, verifiquei: memória, placa de video, HD, SSD, FONTE e por fim o processador. Quando fui realizar a verificação do processador na questão da pasta termica ao retirar o dissipador de calor o processador veio "colado" junto, foi ai que a batalha começou para retirar o processador, depois de muita luta consegui retira-lo, e não havia praticamente pasta térmica nenhuma, estava tudo ressecado, coloquei nova pasta térmica e ao tentar colocar o processador no lugar percebi que o mesmo não estava entrando. pois quando eu fechava a travinha o processador saía, peguei o processador e percebi que tinha poucos pinos tortos, peguei uma agulha e desentortei os mesmo, o processador entrou novamente porém, depois fui testar para ver se funcionava, agora o PC liga porém não aparece imagem no monitor. Realizei alguns testes, clear na CMOS, limpei a memória, liguei o computador sem as memórias e não houve nenhum BIP, liguei o computador com apenas uma das memórias trocando-as simultaneamente.

 

 

Pesquisei bastante coisa sobre o mesmo problema mas nenhuma resolveu o meu problema, então minha pergunta é: O processador pode ter estragado neste processo todo? De ao tirar o dissipador ele veio junto e ter danificado os conectores, etc... 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@michetti, bom dia!

 

Realmente, o processador pode estar danificado, mas esse problema também se assemelha ao chipset de gráfico, famoso BGA. Acontece que as soldas do chipset pode ter danificado por causa do superaquecimento.

 

Tente conseguir outro processador para testar, se não funcionar, passamos para o BGA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...