Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com notebook (problema estranho, windows 8 )


Posts recomendados

Pessoal, uso pcs e notebooks tem um bomtempo, aprendi muita coisa e já vi e resolvi muito erro.

 

no entanto estou com dois problemas em um notebook meu que eu nunca vi e nem achei nada no google.

 

SOU NOVO aqui no fórum, e ainda não identifiquei o problema, então não sei ao certo se esse é o melhor lugar para postar, como meu primeiro problema está relativamente ligado ao windows 8, resolvi postar aqui :D peço desculpas caso a postagem esteja em lugar indevido.


1 - Quando tento atualizar o windows 8 para o 8.1 dá o seguinte erro: Erro 0x101-0x20017 
vi um site onde tinha um programa para baixar fiz o procedimento, mas não consegui atualizar.

esse problema para mim nem é tão grave, nem faço questão de resolver, visto que logo terá o windows 10, inclusivo, faz um bom tempo que não tento atualizar, mas se alguem saber resolver isso, eu agradeço :D

2 - Meu problema maior e o mais estranho é que de uns tempos para cá, sempre que eu reinicio o notebook, ele não carrega o windows, fica uma tela preta (dá para perceber que ela está ligada, apesar da tela ficar preta), já formatei varias vezes, no começo (primeiras vezes que reinicia) ele ainda vai de boa, mas depois o ero volta. Percebi também que SEMPRE que faz alguma atualização no windows, mesmo eu não reiniciando, uma hora aparece a opção desligar e atualizar, quando tento ligar de novo acontece o mesmo problema. O único jeito de conseguir ligar de novo é ligando e desligando o note inúmeras vezes, sei que é prejudicial, mas é o único jeito dele voltar, algumas vezes chega a dar restauração de sistema 

PS: uso o windows 8.0, já tentei voltar para o windows 7 e ficou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o modelo do note por favor ....

 

Se for da megaware tem um fix para o problema relatado com atualização aqui

http://www.megaware.com.br/hotsite/windows8.1/correção-erro-0x101-0x20017.html

Se usa o Avast remova-o , reinicie e tente a atualização...

Quanto ao problema da tela preta veja se em modo de segurança o mesmo acontece...Poste como já disse antes o modelo do note para que a ajuda possa ser mais precisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o modelo do note por favor ....

 

Se for da megaware tem um fix para o problema relatado com atualização aqui

http://www.megaware.com.br/hotsite/windows8.1/correção-erro-0x101-0x20017.html

Se usa o Avast remova-o , reinicie e tente a atualização...

Quanto ao problema da tela preta veja se em modo de segurança o mesmo acontece...Poste como já disse antes o modelo do note para que a ajuda possa ser mais precisa...

 

 

Tentei usar o fix mas não obtive sucesso,

o modelo do note

 (não sou autor do vídeo, mas é esse note)

 

http://www.megaware.ind.br/drivers/notebook/blackpurple/  (site da megaware com os drivers)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...