Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Dell Inspiron 15R SE 7520


PFelipe23

Posts recomendados

Duda, sim tudo bem obrigado !!

 

Valeu pela dica !

 

Uh, legal a dica, então eu posso trocar meu SSD de 32 por um maior? Qualquer um desses internos(sem case) serve no nosso notebook? Eu pensei em 240Gb, pois tenho um amigo no EUA e ele disse que trás para mim !

 

A memória qual você recomenda, pois uso para videos caseiros e então vou colocar os 16G !

Uma outra coisa que vi é tirar a unidade de dvd e colocar um caddy, como tenho uma unidade externa vou pensar no assunto, pois posso aumentar bem meu espaço e deixar um HD só para filmes....vou pensar.

 

Minha TV e FullHd sim, e meu notebook tb é 1920x1080, acabei de verificar nas propriedades gráficas.

 

Ahhh, recomenda windows 10?

Muito obrigado pela ajuda e fico no aguardo dos comentários !

 

Leandro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leandro B. Garcia disse:

Duda, sim tudo bem obrigado !!

 

Valeu pela dica !

 

Uh, legal a dica, então eu posso trocar meu SSD de 32 por um maior? Qualquer um desses internos(sem case) serve no nosso notebook? Eu pensei em 240Gb, pois tenho um amigo no EUA e ele disse que trás para mim !

 

A memória qual você recomenda, pois uso para videos caseiros e então vou colocar os 16G !

Uma outra coisa que vi é tirar a unidade de dvd e colocar um caddy, como tenho uma unidade externa vou pensar no assunto, pois posso aumentar bem meu espaço e deixar um HD só para filmes....vou pensar.

 

Minha TV e FullHd sim, e meu notebook tb é 1920x1080, acabei de verificar nas propriedades gráficas.

 

Ahhh, recomenda windows 10?

Muito obrigado pela ajuda e fico no aguardo dos comentários !

 

Leandro....

Então, se você tem um HD e um SSD, com certeza seu SSD é um mSATA, ou seja, um formato menor (e melhor) que os convencionais. Se vai colocar 16gb de RAM, já vá na melhor, Corsair Vengeance.

 

Pelo que entendi que você quer, sua melhor opção é:

1. Trocar o SSD de 32GB por um de 120GB para alocar o SO e principais programas

2. Tirar o blu-ray e colocar a gaveta para outro HD

 

Se sua tela já é FHD tá ótimo, vai ter o melhor que seu laptop pode ter.

 

Mas tb pode ir além, como fiz no meu:

1. Colocar o SSD mSATA para SO, Office e principais programas. SSD m SATA Kingfast F9M 120GB

2. Colocar outro SSD, esse de 2.5", para jogos SSD Samsung 750 EVO

3. Colocar no lugar do blu-ray um HD só para armazenamento com o caddy. i7 3820QM

4. Trocar os 2x4GB de RAM por 2x8GB Corsair Vengeance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

25 minutos atrás, dudafc13 disse:

Então, se você tem um HD e um SSD, com certeza seu SSD é um mSATA, ou seja, um formato menor (e melhor) que os convencionais. Se vai colocar 16gb de RAM, já vá na melhor, Corsair Vengeance.

 

Pelo que entendi que você quer, sua melhor opção é:

1. Trocar o SSD de 32GB por um de 120GB para alocar o SO e principais programas

2. Tirar o blu-ray e colocar a gaveta para outro HD

 

Se sua tela já é FHD tá ótimo, vai ter o melhor que seu laptop pode ter.

 

Mas tb pode ir além, como fiz no meu:

1. Colocar o SSD mSATA para SO, Office e principais programas. SSD m SATA Kingfast F9M 120GB

2. Colocar outro SSD, esse de 2.5", para jogos SSD Samsung 750 EVO

3. Colocar no lugar do blu-ray um HD só para armazenamento com o caddy. i7 3820QM

4. Trocar os 2x4GB de RAM por 2x8GB Corsair Vengeance.

Duda, show !! gostei do que você, fez !

 

Deve ter ficado um canhão em !!!, você está com qual windows nessa máquina?

 

Acho que vou copiar essa configuração !

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leandro B. Garcia disse:

 

Duda, show !! gostei do que você, fez !

 

Deve ter ficado um canhão em !!!, você está com qual windows nessa máquina?

 

Acho que vou copiar essa configuração !

Obrigado,


Pois é, está voando... 3513 no passmark score. Ótimo para o que ele pode ser.
Esqueci de mencionar o Windows... to com o 10 mesmo. Tenho alguns paus na inicialização muito de vez em quando, mas nem perdi meu tempo tentando descobrir o que é. De resto tudo beleza...
To jogando XCOM 2 agora com resolução 1680x1050 mas todo o resto no alto (texturas, sombras, anti-aliasing, etc) e tá ótimo, realmente é só a placa de video que segura ele. De resto voa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dudafc13 disse:


Pois é, está voando... 3513 no passmark score. Ótimo para o que ele pode ser.
Esqueci de mencionar o Windows... to com o 10 mesmo. Tenho alguns paus na inicialização muito de vez em quando, mas nem perdi meu tempo tentando descobrir o que é. De resto tudo beleza...
To jogando XCOM 2 agora com resolução 1680x1050 mas todo o resto no alto (texturas, sombras, anti-aliasing, etc) e tá ótimo, realmente é só a placa de video que segura ele. De resto voa...

Duda, valeu mesmo!

 Vou começar pela troca do SSD interno e depois o HD normal por um SSD tb e aí coloco um caddy com o HD normal, que ele tem. Já tenho uma unidade externa que grava BD.

 

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro B. Garcia disse:

Duda, valeu mesmo!

 Vou começar pela troca do SSD interno e depois o HD normal por um SSD tb e aí coloco um caddy com o HD normal, que ele tem. Já tenho uma unidade externa que grava BD.

 

Obrigado !!

Beleza, boa sorte aí! Qualquer dúvida avise aí.
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dudafc13 disse:

Beleza, boa sorte aí! Qualquer dúvida avise aí.
Abs

Duda, boa noite !

 

Veja abaixo o que eu estou pensando em comprar o que acha?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767525387-ssd-msata-250gb-samsung-850-evo-mz-m5e250bw-m-sata-sata-lll-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710002849-memoria-notebook-8gb-1600mhz-corsair-vengeance-1x8gb-204-pin-_JM

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leandro B. Garcia disse:

Fala meu... Então, considerando que vai ter outros 2  HDDs para armazenamento, 250GB num SSD pode ser grande demais ou não. Revise bem todo o espaço que vai precisar para o SO, programas e jogos e dedida aí para não gastar dinheiro à toa.

Mas é por aí, o 850 EVO é o melhor do mercado hoje em dia e a Vengeance está no topo tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2016 às 11:26, dudafc13 disse:

Fala meu... Então, considerando que vai ter outros 2  HDDs para armazenamento, 250GB num SSD pode ser grande demais ou não. Revise bem todo o espaço que vai precisar para o SO, programas e jogos e dedida aí para não gastar dinheiro à toa.

Mas é por aí, o 850 EVO é o melhor do mercado hoje em dia e a Vengeance está no topo tb.

 

Duda, mais um pergunta ! Eu posso tirar um pente de memória de 4G e colocar ou de 8G, assim ficaria com 12G ! Ele aceita essa configuração ou somente o par? Sabe dizer?

 

Obrigado novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro B. Garcia disse:

Duda, mais um pergunta ! Eu posso tirar um pente de memória de 4G e colocar ou de 8G, assim ficaria com 12G ! Ele aceita essa configuração ou somente o par? Sabe dizer?

 

Obrigado novamente !

Como quiser, contanto que sejam iguais nas características técnicas. Por ex, uma DDR3 PC-12800 1600Mhz só funciona com outra do mesmo tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dudafc13 disse:

Como quiser, contanto que sejam iguais nas características técnicas. Por ex, uma DDR3 PC-12800 1600Mhz só funciona com outra do mesmo tipo.

Duda, boa tarde!

Comprei um ssd 240g, mas não estou conseguindo fazer com que o w10 reconheça ele na hora de instalar o sistema. Na bios tudo normal e deixei como padrão o AHCI, mas nada ! Tem alguma dica !

 

Obrigado,

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Cheguei nesse tópico porque estava pesquisando sobre modelos de memória para fazer upgrade.

Também tenho um Dell Inspiron 15R 7520, com 8GB de memória (2 pentes de 4GB).

 

Vi que nesta thread foi indicada a memória em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710002849-memoria-notebook-8gb-1600mhz-corsair-vengeance-1x8gb-204-pin-_JM . Ness URL consigo ver que é indicado explicitamente que essa memória funciona em notebook.

 

Antes de ler o post indicando essa URL, eu estava pensando em comprar 2 pentes de memória Corsair Vengeance de 8GB cada direto do Submarino mesmo, em http://www.submarino.com.br/produto/7963603/memoria-ddr3-8gb-1.600mhz-corsair-vengeance-cmz8gx3m1a1600c10?nm_ranking_rec=2&nm_origem=rec_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&DCSext.recom=RR_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory .

 

Alguém saberia me dizer se esse pente de memória anunciado no Submarino funcionaria para o Dell Inspiron 15R 7520 mesmo ou se ele seria somente para desktop ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, andrelop disse:

Pessoal,

 

Cheguei nesse tópico porque estava pesquisando sobre modelos de memória para fazer upgrade.

Também tenho um Dell Inspiron 15R 7520, com 8GB de memória (2 pentes de 4GB).

 

Vi que nesta thread foi indicada a memória em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710002849-memoria-notebook-8gb-1600mhz-corsair-vengeance-1x8gb-204-pin-_JM . Ness URL consigo ver que é indicado explicitamente que essa memória funciona em notebook.

 

Antes de ler o post indicando essa URL, eu estava pensando em comprar 2 pentes de memória Corsair Vengeance de 8GB cada direto do Submarino mesmo, em http://www.submarino.com.br/produto/7963603/memoria-ddr3-8gb-1.600mhz-corsair-vengeance-cmz8gx3m1a1600c10?nm_ranking_rec=2&nm_origem=rec_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory&DCSext.recom=RR_item_page.rr2-PersonalizedClickCPInCategory .

 

Alguém saberia me dizer se esse pente de memória anunciado no Submarino funcionaria para o Dell Inspiron 15R 7520 mesmo ou se ele seria somente para desktop ?

Fala andrelop, para notebook só o primeiro link mesmo. O do submarino é para desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá Pessoal,

 

Lendo o tópico, percebi que todos tem o 7520 com i7.

 

O meu modelo é o seguinte:

Win 10 pro 64bits

i5 3210M 2.5 GHz

6GB de RAM DDR3 1600 MHz 1x2gb 1x4gb

AMD Radeon HD 7730M 2gb

HD de 750GB

Na Bios, diz que não tem mSata (preciso abrir para descobrir).

 

é possível e valeria a pena:

1. trocar processador por um i7 3820qm ou outro que possam recomendar?

2. se possível, acrescentar um mSata de 120gb

3. Trocar um pente de memória de 2gb por um de 8gb, por enquanto (futuramente compraria mais um de 8gb)

4. acrescentar um SSD no lugar do HD.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renato M. disse:

1. trocar processador por um i7 3820qm ou outro que possam recomendar?

2. se possível, acrescentar um mSata de 120gb

3. Trocar um pente de memória de 2gb por um de 8gb, por enquanto (futuramente compraria mais um de 8gb)

4. acrescentar um SSD no lugar do HD.

 

Obrigado

 

Olá Renato, é possível sim fazer tudo o que perguntou. Pode fazer em casa, siga os passos do video de acordo com o que pretende fazer Parts-People - Dell 7520 Se seu modelo não tem a entrada, tem que trocar a placa (daughterboard Daughter board), pode comprar no Aliexpress e trocar (se tiver alguma experiencia em abrir laptops).

 

Quanto aos seus pontos especificamente:

 

1. Basta abrir o laptop, retirar o dissipador de calor, soltar a trava do CPU e trocar. Segue o link do produto no Aliexpress: i7 3820QM

2. Trocando a daughterboard como te falei antes, é só instalar, daí tem 2 opções: instalar o SO do zero ou clonar o seu HD para o SSD mSATA (contanto que as partições do SO sejam menores que o tamanho total do SSD novo).

3. Esse é o mais fácil, abrindo já dá de cara com os pentes de memória. Retire 1 e coloque o novo. Sugiro a Corsair Vengeance (tem no Mercado Livre). Se for usar só para jogos, os 10GB (2+8) totais que ficarão já são suficientes.

4. Pode trocar o HDD por um SSD também, como te falei no item 2, jogando o SO para o mSATA, pode deixar todo o resto no SSD de 2.5, contanto que o tamanho do SSD seja suficiente também. (No meu caso eu deixei o mSATA para o SO e Office, um SSD para jogos e programas e ainda tirei o leitor de Blu-ray e coloquei outro HDD para armazenamento também).

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renato M. disse:

Boa noite dudafc13, 

 

Obrigado pela resposta. 

Já abri meu note para limpeza do cooler, porém não reparei na placa filha. 

Preciso fazer as contas para ver se vale a pena um upgrade num note de 4 anos ou economizar um pouco mais e pegar um novo. 

 

 

 

Que bom, então vai ser tranquilo.

Se for pra jogar os jogos mais pesado somente digo que não vale, mas ainda roda bem por exemplo XCOM2 (no médio), lançado há poucos meses. Lembrando que é um jogo de estratégia, não de ação.

Se for para jogos leves e navegar na internet/video etc pode fazer sim que te garanto que dura pelo menos mais uns 2 anos. O meu vou deixar para isso. Com o processador que dá pau em muitos atuais, memória de sobra, 2 SSDs e um HDD dá pra ir longe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Renato M. disse:

Minha ideia são jogos mesmo. 

Instalei o dying light (fps) e consigo rodar com resolução 720p a 40fps.

Irei pensar seriamente neste upgrade. 

Mas te digo que mesmo com os upgrades nao vai passar muito disso não. Quem manda mais nesse ponto é a placa de vídeo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera beleza?

 

Tenho um notebook desse (Dell Inspiron 15R SE 7520) também.

Vi na resposta acima a indicação do I7-3820 para um upgrade de CPU mas ele é de 2012 segundo o site da Intel.

(https://ark.intel.com/pt-br/Search/FeatureFilter?productType=processors&VTD=true)

 

Gostaria de uma indicação de qual processador (mais recente) posso usar para um possível upgrade? 

Meu principal motivo é o suporte à virtualização que o CPU atual (i7 3612QM) não tem. :(

 

Abs

adicionado 8 minutos depois

Acho que encontrei a resposta: :D

https://ark.intel.com/pt-br/Search/FeatureFilter?productType=processors&VTD=true&SocketsSupported=FCPGA988

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, tonholis said:

Fala galera beleza?

 

Tenho um notebook desse (Dell Inspiron 15R SE 7520) também.

Vi na resposta acima a indicação do I7-3820 para um upgrade de CPU mas ele é de 2012 segundo o site da Intel.

(https://ark.intel.com/pt-br/Search/FeatureFilter?productType=processors&VTD=true)

 

Gostaria de uma indicação de qual processador (mais recente) posso usar para um possível upgrade? 

Meu principal motivo é o suporte à virtualização que o CPU atual (i7 3612QM) não tem. :(

 

Abs

adicionado 8 minutos depois

Acho que encontrei a resposta: :D

https://ark.intel.com/pt-br/Search/FeatureFilter?productType=processors&VTD=true&SocketsSupported=FCPGA988

 

 

Exato... a maioria compativel é de 11-12-13, sendo que os de 13 sao bem inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, tonholis said:

valeu @dudafc13

 

Mais ainda ficou uma dúvida...

Qual é o soquete dessa placa-mãe? Pois vi que tem 2 modelos para este processador (3612QM):

FCPGA988

FCBGA1224

adicionado 1 minuto depois

Pelo que entendi esse BGA é soldado e não daria para fazer um upgrade certo?

Exatamente... pode ser os 2, mas como o 7520 vem com o 3612 (PGA), você pode trocar a vontade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...