Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Local mais rede de internet Windows server 2008


Posts recomendados

Ola caros amigos! Boa tarde..
Estou com o seguinte problema e gostaria da opinião de quem conhece e entende do assunto.!

1º- Tenho uma rede local com 12 Pcs.  
2º - A referida Rede é administrada por um servidor Windows Server 2008.
3º - para a rede local utilizo Ips fixos, administrados pelo servidor  ( com login e senha nas estações
4º - utilizo um modem de internet da OI para distribuir a internet.

Até esta semana estava tudo normal!!!, as estações logavam na rede, acessavam seus arquivos compartilhados no servidor, acessavam a internet etc..

A faixa de endereço do servidor é 192.168.1.1 a 192.168.1.64, utilizo o primeiro IP para o server!!   restringi até o IP .64 no server!

o modem da OI obtinha a  faixa de IP: 192.168.0.1 , modifiquei para a mesma faixa de IP do servidor e coloquei o IP 192.168.1.2 como IP de acesso ao modem, e deixei o modem DHCP do modem ATIVO. E IP fixo no servidor!! 

Desse modo tanto servidor como modem ficaram na mesma faixa de IP!!!

e assim a rede rodava tranquila e normal. pois nos IPs fixos da rede eu colocava o gatway padrão:  192.168.1.2 do modem e nos DNS colocava os Dns da OI também, assim as maquinas tanto acessavam o servidor de arquivos  quanto também pegavam a internet do Modem.

Acontece que esta semana mudamos de servidor de internet!! e pegamos a internet da NET!!!

O modem da NET veio com o  IP 192.168.0.1

Tentei fazer a mesma configuração  de outrora, as maquinas acessaram a internet belezinha! só que me surgiu o seguinte problema!!!  :confused:  :confused: 
 

De alguma forma que eu quase acredito ser as politicas de segurança do SERVIDOR não está deixando os celulares acessar a REDE WI-FI da NET.
A rede local acessa normalmente a internet, mas quando tentamos conectar os celulares eles conectam na rede WI-FI normalmente, mas não acessam a internet!  como poderia ficar conectados na rede e não ter acesso a internet?? o interessante é que no meu celular conseguir acessar a internet e um outro celular também conseguiu. mas alguns outros até conectavam na rede, sinal 100% e nada de internet!  <_< 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...