Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar mosaico em partes do vídeo.


Posts recomendados

Olá amigos, estou precisando de um editor de vídeos que seja capaz de colocar mosaicos em determinadas partes da tela em algumas cenas. 

 

Por exemplo:  "Quero esconder somente um rosto durante uma cena, então eu adicionaria o mosaico neste rosto." 

 

Já tentei alguns editores de videos inclusive o Nero Vision (v15) mas ou não tem ou não consegui encontrar esta função. 

 

Agradeço toda dica e ajuda. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É totalmente possível fazer isso que tu deseja com Adobe After Effects. Link: http://www.adobe.com/br/products/aftereffects.html

 

Tens que duplicar a camada do vídeo e selecionar a ferramenta de Máscara e marcar a região que tu quer ter o dito "mosaico" (que pode ser recriado usando o efeito Box Blur).

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É totalmente possível fazer isso que tu deseja com Adobe After Effects. Link: http://www.adobe.com/br/products/aftereffects.html

 

Tens que duplicar a camada do vídeo e selecionar a ferramenta de Máscara e marcar a região que tu quer ter o dito "mosaico" (que pode ser recriado usando o efeito Box Blur).

 

Abraço.

 

Beleza, instalei o trial dele mas sou novato neste programa e se não for abusar, poderia me indicar tutoriais? A propósito, na aba "Máscara" não encontrei a opção "Box Blur" e seria talvez pelo programa estar em Pt-Br? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, instalei o trial dele mas sou novato neste programa e se não for abusar, poderia me indicar tutoriais? A propósito, na aba "Máscara" não encontrei a opção "Box Blur" e seria talvez pelo programa estar em Pt-Br? Obrigado.

Caro, bom dia! Tudo bem?

 

Pois então, sei da complexidade que este software pode aparentar a primeira vista. Porém, informo que vale muito a pena dedicar um pouco do tempo livre para aprender a usufruir do potencial que ele oferece, pois é infinito e desbanca qualquer outro software de pós-edição de vídeo.

 

Vou disponibilizar a seguir um site que conheço que dispõem de alguns tutoriais interessantes:

http://tutsplus.com/

 

Aguardo retorno.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, um não citou qual o tipo de vídeo, outro indicou um programa sem saber esse detalhe, então eu concluo que esse programa indicado é como o "SUPER" por exemplo, que trabalha com "n" formatos?

Eu já quis fazer isso, não usano o programa indicado, mas pelo que vi tem que marcar frame a frame, pelo menos o que me indicaram.

Preciso fazer isso em arquivos mkv e blu ray (já sei que isso é container), esse programa serve?????

Para fazer igual se faz na tv, ao vivo, precisaria de uma ilha de edição???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, um não citou qual o tipo de vídeo, outro indicou um programa sem saber esse detalhe, então eu concluo que esse programa indicado é como o "SUPER" por exemplo, que trabalha com "n" formatos?

Eu já quis fazer isso, não usano o programa indicado, mas pelo que vi tem que marcar frame a frame, pelo menos o que me indicaram.

Preciso fazer isso em arquivos mkv e blu ray (já sei que isso é container), esse programa serve?????

Para fazer igual se faz na tv, ao vivo, precisaria de uma ilha de edição???????

Não precisa de ilha de edição não. E não precisa marcar frame a frame como tu falou. É possível fazer uso de uma técnica chamada track motion na região que tu deseja deixar blured e fazer com que a máscara se "prenda" automaticamente aos pixels daquela região. 

Track motion é chatinho de aprender no início, mas depois que pega é bem fácil e útil.

Eu gostaria de poder ajudar melhor vocês dois que estão comentando aqui no tópico, mas estou dentro da faculdade esperando a aula começar. HAHAHAHA

 

Como eu já falei em outros tópicos, Adobe After Effects é disparadamente o melhor software de pós-edição do mundo, é possível fazer ABSOLUTAMENTE QUALQUER efeito visual dentro dele. 

After Effects aceita praticamente todos os formatos, seja para importação ou exportação. A Adobe possui um dos melhores programas de compressão e render do mercado, que é o Adobe Encoder.

 

Fico a disposição.

 

Abraço!

Engraçado, um não citou qual o tipo de vídeo, outro indicou um programa sem saber esse detalhe, então eu concluo que esse programa indicado é como o "SUPER" por exemplo, que trabalha com "n" formatos?

Eu já quis fazer isso, não usano o programa indicado, mas pelo que vi tem que marcar frame a frame, pelo menos o que me indicaram.

Preciso fazer isso em arquivos mkv e blu ray (já sei que isso é container), esse programa serve?????

Para fazer igual se faz na tv, ao vivo, precisaria de uma ilha de edição???????

Pera, tu quer fazer "edição ao vivo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, um não citou qual o tipo de vídeo, outro indicou um programa sem saber esse detalhe, então eu concluo que esse programa indicado é como o "SUPER" por exemplo, que trabalha com "n" formatos?

Eu já quis fazer isso, não usano o programa indicado, mas pelo que vi tem que marcar frame a frame, pelo menos o que me indicaram.

Preciso fazer isso em arquivos mkv e blu ray (já sei que isso é container), esse programa serve?????

Para fazer igual se faz na tv, ao vivo, precisaria de uma ilha de edição???????

Olá nobre, não precisava de um comentário "esdrúxulo" já que nada somou ao objetivo. Mas caso você tenha um bom equilíbrio emocional, seja específico onde não entendeu o que preciso que lhe explico e acredito que o amigo que está me ajudando também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nobre, não precisava de um comentário "esdrúxulo" já que nada somou ao objetivo. Mas caso você tenha um bom equilíbrio emocional, seja específico onde não entendeu o que preciso que lhe explico e acredito que o amigo que está me ajudando também. 

Emerson, boa noite. Como foi teu dia?

 

Caro, me de um feed se conseguisse mexer no After Effects!

 

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sssardormin

 

Não quero fazer edição ao vivo, apenas citei isso porque é feito com tanta facilidade em programas de tv onde não pode mostrar rosto de menores ou placas de carros por exemplo, antes de vir aqui eu pesquisei muito e não achei nada que fosse o que eu queria

Programas como SonyVegas, Adobe Premiere ou qualquer outro da família, são supercomplexos, ou a pessoa domina o inglês para tentar usar ou  possue o manual em português para seguir o passo a passo, mesmo os tutoriais encontrados na net te orientam para um rumo, mas se surgir algum contratempo onde tal comando não funcionou ou então a versão do sujeito é mais recente do que o tutorial ficando o mesmo comoando em local diferente, já complica tudo.

Por outro lado, no meu caso estamos lidando com containers, tanto mkv como blu ray, quando quero editar algo nesses arquivos tenho que fazer o demux, alterar o arquivo específico e depois fazer o remux, a única coisa que consigo fazer em um bd sem o demux é o resize de bd-50 pra bd-25 com o DVDFab HD ou com o BDToAVDCHD, mas para fazer o serviço decente, o ideal é antes do resizer é fazer o demux e deixar apenas o main movie, aúdio em português BR, e a legenda PT-BR "forced" já que normalmente está é acionada em partes em que não houve a dublagem, assim irá gerar menos perda de qualidade do que comprimir um bd-50 inteiro para bd-25 porque às vezes nessa de eliminar arquivos indesejáveis fica pouco mais de 25 Gb ocasionando um resultado final superior do que comprimir o disco inteiro.

Face ao exposto, te pergunto, o Adobe irá editar sem demuxar ou ele mesmo já faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sssardormin

 

Não quero fazer edição ao vivo, apenas citei isso porque é feito com tanta facilidade em programas de tv onde não pode mostrar rosto de menores ou placas de carros por exemplo, antes de vir aqui eu pesquisei muito e não achei nada que fosse o que eu queria

Programas como SonyVegas, Adobe Premiere ou qualquer outro da família, são supercomplexos, ou a pessoa domina o inglês para tentar usar ou  possue o manual em português para seguir o passo a passo, mesmo os tutoriais encontrados na net te orientam para um rumo, mas se surgir algum contratempo onde tal comando não funcionou ou então a versão do sujeito é mais recente do que o tutorial ficando o mesmo comoando em local diferente, já complica tudo.

Por outro lado, no meu caso estamos lidando com containers, tanto mkv como blu ray, quando quero editar algo nesses arquivos tenho que fazer o demux, alterar o arquivo específico e depois fazer o remux, a única coisa que consigo fazer em um bd sem o demux é o resize de bd-50 pra bd-25 com o DVDFab HD ou com o BDToAVDCHD, mas para fazer o serviço decente, o ideal é antes do resizer é fazer o demux e deixar apenas o main movie, aúdio em português BR, e a legenda PT-BR "forced" já que normalmente está é acionada em partes em que não houve a dublagem, assim irá gerar menos perda de qualidade do que comprimir um bd-50 inteiro para bd-25 porque às vezes nessa de eliminar arquivos indesejáveis fica pouco mais de 25 Gb ocasionando um resultado final superior do que comprimir o disco inteiro.

Face ao exposto, te pergunto, o Adobe irá editar sem demuxar ou ele mesmo já faz isso?

 

Em televisão não se faz blur de imagem ao vivo. São sempre gravações, tanto por uma questão técnica-funcional quanto uma questão lógica, pois é impossível entrevistar ao vivo um sujeito que quer anonimato.

Sobre esta questão de edição de audio, eu não sei te afirmar com categoria pois eu trabalho mais direcionado com animação, edição de vídeo (visual, arranhando um pouco de edição de audio) e ilustrações, mas eu acredito que a Adobe suporta e atende estas tuas necessidades. Se tu quer editar som, te indico Adobe Audition ou Cubase 5. São os tops aí do mercado profissional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu não tenho problemas na edição de áudio e vídeo, tenho vários programas e recursos que me possibilita fazer isso, a questão é que preciso cobrir algumas partes de um vídeo sem cortar para não desfigurar, mas se não tiver jeito acabo cortanto essa parte, bem verei o que faço...mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu não tenho problemas na edição de áudio e vídeo, tenho vários programas e recursos que me possibilita fazer isso, a questão é que preciso cobrir algumas partes de um vídeo sem cortar para não desfigurar, mas se não tiver jeito acabo cortanto essa parte, bem verei o que faço...mais uma vez obrigado.

 

Tu precisa "cobrir" algumas partes de um vídeo sem cortar. Como assim?

 

Tu diz, tu quer pegar um vídeo que tem layer visual e de audio, sendo que tu quer cortar um pedaço do vídeo sem mexer no audio, é isso?

Se sim, me confirma, pois é bem fácil de resolver. Da para fazer em 2 segundos. Haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entender, o melhor software para realizar essa tarefa é o Vegas Pro.

Duplique  o vídeo em 2 timelines. Use a ferramente máscara para selecionar a parte que deseja desfocar. Desfoque a timeline logo abaixo.


Se for um vídeo pequeno (Menos de 1 minuto) mande que eu faço pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Emerson

 

Apesar de parecer que minhas palavras tenham uma conotação negativa não foi essa a minha intenção, como temos objetivos iguais, aprender com os outros e tentar passar alguma experiência nossa para demais usuários, considero aqui  como se estivéssemos pessoalmente entre amigos, dai as palavras digamos com um pouco mais de liberdade, mas longe de serem ofensivas.

No entanto se sua interpretação foi em outra direção que não é a minha intenção, peço que me perdoe e torno a frisar, não houve interesse de com essas palavras denegrir ninguém, face ao exposto, mais uma vez peço que me desculpe pela impressão indevida que possa ter causado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, boa noite. Como foi teu dia?

 

Caro, me de um feed se conseguisse mexer no After Effects!

 

Abração

Obrigado por perguntar. Foi bem. 
 
Até consegui editar um básico mas, ainda não encontrei um tutorial explicativo para este software "sobre" o que preciso de fazer.
 
Os que encontrei foram para o Adobe Premier. 
 
Sou totalmente leigo sobre isto e apenas me interessa tal edição pois em alguns videos que faço aparece uma determinada informação pessoal no canto superior da tela e como gravar em tela cheia fica melhor, a seleção de apenas parte da tela interfere na resolução ao enviar para o youtube.
 
A censura de apenas uma pequena parte do vídeo seria para este fim somente.
 
================================================================================ 
 

Caro Emerson

 

Apesar de parecer que minhas palavras tenham uma conotação negativa não foi essa a minha intenção, como temos objetivos iguais, aprender com os outros e tentar passar alguma experiência nossa para demais usuários, considero aqui  como se estivéssemos pessoalmente entre amigos, dai as palavras digamos com um pouco mais de liberdade, mas longe de serem ofensivas.

No entanto se sua interpretação foi em outra direção que não é a minha intenção, peço que me perdoe e torno a frisar, não houve interesse de com essas palavras denegrir ninguém, face ao exposto, mais uma vez peço que me desculpe pela impressão indevida que possa ter causado 

Neste caso eu também lhe peço desculpas pela minha má interpretação das suas palavras. Desculpe-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...