Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que teclados USB não funcionam bem em algumas placas?


Ir à solução Resolvido por Rogério Rocco Gomes,

Posts recomendados

Chegou a ver detalhadamente o setup da BIOS se não há alguma função relacionada ao teclado ou keyboard ?

na bios apenas mostra os dispositivos usb conetados e aparece o teclado, eu disse que testei dois teclado um deles esta um pouco melhor depois da atualização dos drivers o outro já não, mas este outro está normal em um computador com uma placa mãe mais antiga que tenho aqui.

 

quando eu seguro o shift para digitar arroba ele falha veja abaixo:

 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@2@@@@@@@@@2@@@@@@@@

 

este outro teclado esta falhando bem menos, mas ainda assim o 2 entra tambem

 

no teclado ps2 nenhum numero dos entra

 

e com outros tambem:

 

!!!!1!!!!1!!!!!!!!!!1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

no caso da exclamação já entra mais

 

e não é problema do botão shift porque é isso em dois teclado um deles bem ruim quase nem entra o @

 

e este que mostrei um pouco melhor

 

será que os novos que mostrei resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre mais teclados á toa.

 

Use o PS/2 mesmo que com o tempo talvez você descubra o que está causando isso.

 

Mas lembre-se que PS/2 não é hot swap isto é, para conectar ele na sua entrada só com o PC desligado para não queimar ela.

ok obrigado, vou ver se um dia testo outro teclado emprestado ou pergunto para alguem que tem a mesma placa mãe se o teclado está normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que uma atualização da BIOS/UEFI resolva.

 

No site da ASUS tem algumas atualizações disponíveis lá relacionadas a estabilidade do sistema.

 

Só tem que selecionar o Windows que está usando para carregar a página com as opções.

 

Mas é arriscado atualizar BIOS.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que uma atualização da BIOS/UEFI resolva.

 

No site da ASUS tem algumas atualizações disponíveis lá relacionadas a estabilidade do sistema.

 

Só tem que selecionar o Windows que está usando para carregar a página com as opções.

 

Mas é arriscado atualizar BIOS.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/HelpDesk_Download/

qual seção do site é para a atualização da bios e qual é o risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página você clica no botão que abre um menu com vários sistemas operacionais a escolher.

 

Depois é só clicar em BIOS que se abre um leque de downloads disponíveis.

 

Mas esqueça isso pois é arriscado atualizar a BIOS ( um imprevisto qualquer pode matar a sua placa-mãe que só com serviço especializado para recuperar ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página você clica no botão que abre um menu com vários sistemas operacionais a escolher.

 

Depois é só clicar em BIOS que se abre um leque de downloads disponíveis.

 

Mas esqueça isso pois é arriscado atualizar a BIOS ( um imprevisto qualquer pode matar a sua placa-mãe que só com serviço especializado para recuperar ).

achei, mas vi que a atualização deste drive da bios foi em: 22/08/2014 e neste tempo eu ainda não tinha comprado esta placa...então creio já estar atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso.

 

Melhor ter sua placa funcionando do que tentar atualizar e dar algum bug.


Me ocorreu que isso talvez seja algum defeito no chipset H61 não tendo nada a ver com a atualização da BIOS.

 

Entra no setup da BIOS e procura ver se existe algum item que regula a tensão ( volts ) do chipset e se encontrar tenta diminuir essa tensão salvando ao sair e teste o teclado USB de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso.

 

Melhor ter sua placa funcionando do que tentar atualizar e dar algum bug.

Me ocorreu que isso talvez seja algum defeito no chipset H61 não tendo nada a ver com a atualização da BIOS.

 

Entra no setup da BIOS e procura ver se existe algum item que regula a tensão ( volts ) do chipset e se encontrar tenta diminuir essa tensão salvando ao sair e teste o teclado USB de novo.

ok vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Rocco Gomes

 

Pode ser que a tensão padrão desse chipset H61 esteja causando alguma anomalia nos sinais que recebe do teclado USB que com uma mais baixa deixe de apresentar esse defeito.

procurei nas opções do setup mas não achei onde esta a opção de mexer no chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Rocco Gomes

 

Pode ser que essa opção esteja junto com as do processador e das memórias onde se pode alterar clocks ( MHz ) e tensões ( volts ).

 

Pode também tentar diminuir o clock do FSB que é do barramento e ver como a máquina se comporta, se estável ou não ( se der alguma zebra é só dar um clear CMOS ).

 

Depois é só testar o teclado USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Rocco Gomes

 

Pode ser que essa opção esteja junto com as do processador e das memórias onde se pode alterar clocks ( MHz ) e tensões ( volts ).

 

Pode também tentar diminuir o clock do FSB que é do barramento e ver como a máquina se comporta, se estável ou não ( se der alguma zebra é só dar um clear CMOS ).

 

Depois é só testar o teclado USB.

bom eu acho melhor eu deixar assim por enquanto, não vou mexer tanto só mesmo queria saber o motivo deste problema mas se eu mexer muito pode acontecer algo serio e não tenho outra placa boa igual essa depois dos drivers um dos teclado melhorou bem seria bom tentar mais um teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dois teclado já aconteceu isso, as entradas usb estão normais com outros dispositivos, já tentei em win 7, 8.1 e o novo win 10 e fica na mesma as normas estão ABNT 1 nunca tentei ABNT 2

ola, sou eu de novo, comprei um teclado usb gamer e este está normal, o problema estava mesmo nos dois que testei antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 04/07/2015 às 22:37, Henrique - RJ disse:

Esquece isso.

 

Melhor ter sua placa funcionando do que tentar atualizar e dar algum bug.

 

Me ocorreu que isso talvez seja algum defeito no chipset H61 não tendo nada a ver com a atualização da BIOS.

 

 

Entra no setup da BIOS e procura ver se existe algum item que regula a tensão ( volts ) do chipset e se encontrar tenta diminuir essa tensão salvando ao sair e teste o teclado USB de novo.

Estou com o mesmo problema do Rogério, mas não quero comprar outro teclado caro com o risco de não funcionar, pois meu computador nem é pra jogo, é só pra internet e pacote office. Eu tentei tudo que o Rogério fez, além disso os teclados funcionam em outros computadores e testei com um teclado do meu filho (caro pra caramba) e funcionou. Pensei que pode ser esse problema do chipset H61, como faço pra resolver? Detalhe: o computador é novinho, só 1 mês de uso e está na garantia, só que quando levei lá, o teclado do técnico funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ralfruas disse:

Estou com o mesmo problema do Rogério, mas não quero comprar outro teclado caro com o risco de não funcionar, pois meu computador nem é pra jogo, é só pra internet e pacote office. Eu tentei tudo que o Rogério fez, além disso os teclados funcionam em outros computadores e testei com um teclado do meu filho (caro pra caramba) e funcionou. Pensei que pode ser esse problema do chipset H61, como faço pra resolver? Detalhe: o computador é novinho, só 1 mês de uso e está na garantia, só que quando levei lá, o teclado do técnico funcionou normalmente.

 

Não sei se se aplica mas será o USB desse teu teclado 2.0 ( branco ou preto ) ou 3.0 ( azul ) ?

 

USB 3.0 ( o 3.1 também ) pode necessitar de driver especial que não acompanha teu Windows tendo que baixá-lo para instalar.

 

Reparou se esse teclado funciona na tela do BIOS logo no boot ?

 

É apenas uma possibilidade ou suspeita que estou levantando agora.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não sei se se aplica mas será o USB desse teu teclado 2.0 ( branco ou preto ) ou 3.0 ( azul ) ?

 

USB 3.0 ( o 3.1 também ) pode necessitar de driver especial que não acompanha teu Windows tendo que baixá-lo para instalar.

 

Reparou se esse teclado funciona na tela do BIOS logo no boot ?

 

É apenas uma possibilidade ou suspeita que estou levantando agora.

.

Já testei em todas as USB, 2.0 e 3.0, sempre dá o problema. Vou testar na tela de boot e depois posto aqui se resolveu.

 

Para explicar melhor meu problema, já testei em 4 teclados:

 

1 - Teclado genérico padrão ABNT 2: teclas às vezes se repetem e às vezes não funcionam. Esse teclado funcionou no meu notebook.

2 - Teclado genérico "gamer" da marca "Bright": teclas às vezes se repetem e quase sempre funcionam. Ele é um pouco melhor que o anterior e também funcionou no meu notebook.

3 - Teclado "Multilaser": apesar de acender as luzes do teclado, o teclado nem funciona.

4 - teclado gamer do meu filho (não lembro a marca), mas é dos melhores, com teclado e mouse sem fio: funcionou normalmente.

 

O monitor que tenho é bem antigo, de LCD daqueles "quadrados". Quando coloquei um monitor HDMI da Samsung, o teclado melhorou consideravelmente. Quando coloquei os dois ao mesmo tempo (!) o teclado 2 funcionou perfeito. É muito estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@ralfruas

 

Que teclado é exatamente ?

amigo este meu post foi eu coloquei em 2015, já não é necessirio responde-lo nem sei como voce achou ele

adicionado 1 minuto depois
agora, Rogério Rocco Gomes disse:

amigo este meu post foi eu coloquei em 2015, já não é necessirio responde-lo nem sei como voce achou ele

ontem fiz este post: 

 que deveriam responder e ninguem repsondeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...