Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador vai subindo o uso de RAM


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um erro no mínimo cabuloso, nunca vi nada do tipo e nuca li nada do tipo... meu pc fica ligando ás vezes muito tempo, tipo dias, baixando alguma coisa. Eu fiz alguns upgrades nele semana passada e essa semana, troquei fonte (passei pra cx500), troquei memos (dual channel 2x4gb, passei memtest e deixei ele acabar 2 vezes o teste), fiz over no processador(i3 530 está em 3.6ghz estáveis e frio, não passou de 55º jogando DS2 no máximo), e coloquei uma gtx 760 OC da PNY, formatei o pc antes com um windows 7 Home Premium que tenho desde 2010, é uma versão lisa, SEM NADA, e instalei Kasperky Total Security (uma das vantagens de ser responsavel pelos computadores da empresa, ganhei uma licença)... e o que acontece é, comprei 3 jogos na Steam (TW3, DS2 e Tomb Raider) e estou deixando o pc ligado faz uns 3 ou 4 dias baixando os 3 jogos, mas ontem percebi, de manhãzinha, que o pc estava usando quase 5gb de ram!!!! no gerenciador de tarefas, e eu ia em processos e não tinha NENHUM processo usando nem 300mb de ram, ia em monitor de recursos na aba memoria e tabém não tinha nada lá, eu reiniciei o pc e ele ligou usando 1.5gb de ram (que eu já acho muito) dae abri o DS2 e depois de jogar um pouco fechei com ALT+F4 (e fui ver se era isso, tipo eu fechar desse jeito ao invés de sair normalmente do jogo talvez poderia fazer ele ficar alocando memoria, mas não, estava lá em uso 1.6gb de ram) então deixei isso de lado porque achei que fosse um caso único e não fosse acontecer e novo... Dae deixei o pc ligado terminando o TW3 e hoje cedo terminou, abro o gerenciado de tarefas e tá lá ocupando 3gb e tanto!!! sem nenhum processo usado isso...

 

aparentemente o pc ligado vai sozinho subindo o uso de memoria, tanto que aposto que na hora que eu voltar do serviço meio dia já vai estar mais de 4gb de uso, agora, eu nunca vi isso em meus quase 10 anos de manutenção, alguém pode ter ideia do que é? Lembrando, pc foi formatado não faz 1 semana, é versão home premium, não tem atualiação, crack nem nada, é versão lisa, primeira coisa que fiz foi instalar kaspersky nele, instalei drive nvidia baixando direto do site, não instalei quase nada, só VLC e Mozilla... Alguém tem uma luz? Fiz print agora cedo do monitor de recursos e do gerenciador de tarefas e anexei no post caso precise também

post-427342-0-74669500-1435401568_thumb.

post-427342-0-75103900-1435401582_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zatbel exatamente, você reinicia ele volta pro normal e depois vai aumentando... li sobre isso na net e achei outro cara e ele tem algo comum comigo, baixar arquivos grandes.... dae fiz o seguinte, depois que fiz esse post eu pausei o download na steam do Tomb Raider e fui trabalhar, e advinha? o consumo de memoria não aumentou, porque pela lógica do defeito era pra ter aumentado, se não aumentou só porque eu pausei o download na steam é porque esse é o fator que tá fazendo consumir mais memoria, até porque eu NUNCA usei steam, os jogos eram sempre piratões de torrent, mas agora quero que o pc não fique dando defeito e por isso estou comprando os jogos na steam, e agora surgiu esse pepino, e computador semi-formatado com antivirus bom e tudo mais.... eu creio que seja o download da steam que esteja causando isso, assim que terminar o tomb raider vou poder ter certeza


esse negocio é tão "doido" que instalei o Process Explorer, que mostra todos os processos do pc e seu uso da RAM e não aparece de onde o sistema tá gastando 3gb de ram... eu hein... pelo menos reiniciando volta ao normal.. kkkkkkkkkkkkkkk... o jeito vai ser parar o download do tomb raider e deixar o pc ligado muito tempo pra ver se vai continuar subindo o uso da RAM, se não subir tá explicado (ou não...rsrsrs) é o Steam usando RAM pra baixar jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...