Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Roteador HG100R-L4


Posts recomendados

Muito obrigado, vou fazer isso o mais rápido possivel :D . Só mais uma pergunta kkkkk terei que configurar ip fixo para todos os outros computadores que acessarem a rede ? e qual servidor dns que ponho ?

Não precisa configurar ip fixo para todos, apenas para o seu pc durante o procedimento, porque ao desativar o DHCP o modem não vai mais ceder um ip para o seu computador, aí você perderia contectividade com o mesmo, também não é necessário definir um DNS. Após o procedimento configure IP automático novamente. Não se esqueça que assim que o bridge for ativado você deve começar a trabalhar no roteador novo, pois vai perder acesso ao Humax devido ao estado "bridge". Qualquer dúvida estamos aí! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa configurar ip fixo para todos, apenas para o seu pc durante o procedimento, porque ao desativar o DHCP o modem não vai mais ceder um ip para o seu computador, aí você perderia contectividade com o mesmo, também não é necessário definir um DNS. Após o procedimento configure IP automático novamente. Não se esqueça que assim que o bridge for ativado você deve começar a trabalhar no roteador novo, pois vai perder acesso ao Humax devido ao estado "bridge". Qualquer dúvida estamos aí! :)

Pô cara muito obrigado mesmo. Logo logo irei fazer todas as configurações vlwwwww :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

earend, eu vou tentar também fazer esta configuração para meu roteador. Eu tenho a Apple TV e o PS4. Estava acessando via Unblock VPN a rede dos EUA para jogar e ver os canais americanos pela operadora OI Velox. Mudei esta semana para a Net e quando tento mudar em meu roteador o DNS para o do Unblock perco o acesso imediato a internet. Você sabe se eu realizar o procedimento de Bridge no roteador da Net eu consigo ter acesso a este DNS para acessar o Netflix USA e a rede americana dos demais aparelhos (PS4 e Apple TV)? Obrigado pela ajuda que vocês janderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

earend, eu vou tentar também fazer esta configuração para meu roteador. Eu tenho a Apple TV e o PS4. Estava acessando via Unblock VPN a rede dos EUA para jogar e ver os canais americanos pela operadora OI Velox. Mudei esta semana para a Net e quando tento mudar em meu roteador o DNS para o do Unblock perco o acesso imediato a internet. Você sabe se eu realizar o procedimento de Bridge no roteador da Net eu consigo ter acesso a este DNS para acessar o Netflix USA e a rede americana dos demais aparelhos (PS4 e Apple TV)? Obrigado pela ajuda que vocês janderam.

@TROSSI, não tenho como garantir que funciona, porém vale a tentativa. Caso não funcione, basta reiniciar o aparelho da NET clicando no botão reset por aproximadamente 10 segundos que volta para a configuração padrão da NET. De qualquer forma, eu particularmente prefiro usar qualquer outro roteador ao modelo disponibilizado pela NET, acho que vale a pena a troca deste roteador por qualquer motivo.

  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado earend.

@TROSSI, não tenho como garantir que funciona, porém vale a tentativa. Caso não funcione, basta reiniciar o aparelho da NET clicando no botão reset por aproximadamente 10 segundos que volta para a configuração padrão da NET. De qualquer forma, eu particularmente prefiro usar qualquer outro roteador ao modelo disponibilizado pela NET, acho que vale a pena a troca deste roteador por qualquer motivo.

:)

Obrigado earend. Eu tenho um Netgear 900 GHz, dual band ... Excelente roteador. Eu tentei mudar o DNS direto no celular e nos demais aparelhos, como fazia quando possuía a Oi Velox. Lá, não havia problema algum. Assim que alterei hoje pela manhã, já perdi a conexão com a internet, apesar de manter a conexão com o WhatsApp. Seguirei o passo a passo que você passou e darei um retorno. Minha maior preocupação é voltar a ter acesso a conexão via DNS americano. Assino o Hulu e o Netflix de lá, bem como mantenho minha conta da PSN ligada via esse DNS. Como acabei de mudar para a Net Virtua, devido a Oi parar de prover a internet a cabo em minha região, não posso cancelar o serviço enquanto não completar um ano. Bom, mais uma vez obrigado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial do wversiane funcionou pra mim, ao testar a liberação da porta com nmap ou qualquer outro site da internet realmente aparece que ainda está fechada, deve ser algum bug do próprio roteador porque na verdade a porta está aberta e funcionando.

Liberei para o meu cunhado que usa um Xbox 360, para o meu PS4 e o GTA V Online que não conectava, configurando "Forwarding", "Port Triggering" já funcionou pra mim, adicionei o Xbox na "DMZ" apenas para estabilidade, ficar livre de regras, já que era o maior impactado com o problema.

Obrigado wversiane.

Earend, sobre este post acima, você pode me explicar como fez com o PS4? Eu consegui configurar o roteador para o modo ponte sem problema como você falou. Mas quando eu tento mudar o DNS para o do Site Unblock US peço o acesso aos sites de imediato. Você teria alguma solução? Obrigado. Grande abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Earend, sobre este post acima, você pode me explicar como fez com o PS4? Eu consegui configurar o roteador para o modo ponte sem problema como você falou. Mas quando eu tento mudar o DNS para o do Site Unblock US peço o acesso aos sites de imediato. Você teria alguma solução? Obrigado. Grande abraço.

@TROSSI, poucas vezes que alterei o DNS que a NET fornece também perdi a conectividade imediatamente, parece um problema de rota da NET, como se fosse proposital. Não me aprofundei para tentar descobrir qual é o problema, pois no meu PS4 apenas fiz o redirecionamento de portas para que não houvessem problemas de conexão com meu GTA V. Infelizmente não conheço o Unblock US, acho que dessa vez vou ficar te devendo. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tá resolvido!

 

Mesmo abrindo as portas da forma explicada por nosso amigo não funciona, a não ser que você use apenas este router, no meu caso tenho uma rede independente!

 

Ficou assim: ROUTER HG100R-L4 / TP-LINK TL-WR840N / SWITCH CISCO C2960

 

Bom então vamos ao que interessa: O HG deve ser configurado em modo BRIDGE, o TP-LINK distribui a RANGE e faz o controle de abertura de portas, e no me caso a SWITCH controla a banda e os ip's!

 

Caso você use uma SWITCH comum você deve seguir a range do TP-LINK!

 

Lembrando que não é necessário ter um TP-LINK, pode ser outro router e que o HG tem que ser usado apenas como modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Companheiros

Depois de muita luta consegui fazer as alterações que tanto necessitava. Entrei na net já faz 1 mês e recebi o modem HG100R-L4 em Belo Horizonte.

Ao analisar o IP que estava recebendo no aparelho, percebi que na realidade era um CG-NAT44 (inicia-se com 100.xxx) ao invés de um IPV4 público real.

Assim, entrei em contato com a ouvidoria da NET pelo telefone primeiro. Posteriormente, postei no site da NET uma mensagem na sessão ouvidoria. Contudo, primeiro você necessitará abrir um chamado convencional no suporte da net para adquirir um número de protocolo necessário para a ouvidoria. A mensagem reportando o problema para a ouvidoria foi da seguinte forma:

"No dia X, abri um chamado junto à ouvidoria devido ao infeliz episódio aonde constatei que recebo por parte da net um IP cg-nat44, o que impossibilita o desenvolvimento do meu trabalho, da diversão de meus filhos via vídeo games, e me restringe acesso à mudança de DNS importantes para o desenvolvimento de minhas atividades.

Na companhia Oi possuía um IP público real válido que me permitia alteração de DNS, gerenciamento pleno pelo meu roteador Netgear, uso das funçoes online de games pelos consoles que possuímos, dentre outras coisas.

Quanto a TV a cabo que assino com os senhores estou satisfeitíssimo, bem como com a provisão do serviços de telefonia. Contudo, fica impossível para mim manter o serviço de internet sem que passe a ter um IPv4 real e válido para que eu tenha acesso naquilo que me é importante. Sei da escaces de IPV4 atualmente, e sei da necessidade de migração para IPv6.

Fiz a solicitação junto à Ouvidoria por telefone e não obtive retorno até o momento, o que acarreta na limitação do meu trabalho, pesquisa e lazer. Gostaria de solicitar aos senhores e pedir insistentemente que olhem a minha questão. Preciso urgentemente que os senhores migrem meu acesso do cg-nat44 para um IPv4 real e Válido. Sinceramente, não tenho a intenção nem o interesse de sair da net devido a minha grande satisfação com os demais serviços, mas preciso grandemente ter minha solicitação atendida."

Depois de um dia ou dois, o pessoal da ouvidoria encaminha você para um primeiro suporte técnico. Expliquei a situação novamente. O atendente sugeriu duas coisas inicialmente: (1) mudar para o IPV6, o que não me resolveria por causa do UNBLOCK-US que ainda opera somente por IPV4; (2) me fez numa segunda ligação uma proposta de adquirir um IP fixo com ele com conexão de 10 megas por mais de 150 reais. Recusei as duas propostas explicando, da maneira mais simples possível, que somente um IPV4 público real me resolveria o problema e que não tinha condição de pagar um valor tão alto.

Por fim, ele disse que entraria em contato novamente no dia seguinte. Dai, finalmente, pude conversar com o administrador de redes da Net, explicando que precisaria sair do CG-NAT e entrar no IPv4 público para que eu pudesse mudar meu DNS sem perder conexão, e utilizar meu roteador como gerente da rede e o modem da net unicamente em modo Bridge. Ele compreendeu rapidamente minha necessidade e me contactaria assim que fizesse a alteração contratual (sim, o contrato da net prevê a distribuição do CGNAT), bem como a alteração no DATACENTER deles.

Assim, 30 minutos depois ele me retornou pedindo que reiniciasse o modem e o roteador pois as configurações já haviam sido implementadas.

Com isso, passei a ter um IPV4 válido e público, o modem deuxei em modo Bridge, e o meu modem está gerenciando a rede. Tenho agora acesso total aos games no PS4 sem ter necessidade de habilitar as portas, ou transformar meu console num DMS server. Consigo também alterar meu DNS colocando do UNBLOCK-US.

A única pendência que eu tenho agora é que, de vez em quando, quando recebo uma ligação, minha rede Cai. Como consegui resolver este problema ontem, agora entrarei em contato com eles para tentar resolver a questão. Minha suspeita é o modo Bridge talvez que está fazendo isto.

É isto.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pô Trossi!

A gente quebra a cabeça, resolve o problema, posta no fórum e você escreve um testamento falando que ligou pra NET resolver o problema!

Me poupe!

MathCard

Poupa-los? Sim, estou querendo poupar o desgosto que tive ao mudar para a NET.

Ao receber este modem tive que abrir as portas manualmente, mudá-lo para modo Bridge, liberar meu próprio roteador e liberar o IP do PS4 para dmz. Mas, mesmo assim, ainda possuía problemas com a administração da minha rede interna, meu acesso a servidores internacionais que possuo e etc basta ler meus post anteriores ao último que postei.

Toda esta manobra se tornou desnecessária no momento que consegui conversar com um dos administradores de rede da net, o qual alterou meu contrato para a provisão de um IPV4 público real em DHCP. A partir daí, resetei minhas configurações anteriores e estou utilizando o modem da net com o wireless desabilitado, e meu roteador sem problemas.

E aí te pergunto ... Qual o problema? Estou acrescentando neste fórum um dado a mais para aqueles que quiserem optar por outro caminho.

Cordialmente,

Trossi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Configurei o modem conforme wversiane passou. Valeu. Mas como configura no ps4? Obrigado.

Olá Rafael!

Nunca configurei no PS4, normalmente as configurações padrões funcionam no PS4, mas caso queira abrir as portas manualmente é só fazer as alterações das prints.

Estas são portas que são usadas no PS4:

 

  • TCP: 80, 443, 3478, 3479, 3480
  • UDP: 3478, 3479

 

Siga os passos nesse vídeo para fazer as alterações no PS4:

 

Boa sorte!

Fiz as mesma configurações para tentar conectar com o ps4(claro comas portas que o ps4 pedia, e não consegui. Daonde você tirou o ip do modem que no seu caso era 192.162.0.100? aonde vejo o meu?

Olá mpaizani!

Esse IP Eu criei aleatoriamente, você pode criar de .001 até .254.

Vários dispositivos são conectados a rede WiFi, caso não determine pelo o IP MAC do dispositivo, no caso o seu PS4, o ideal é que determine um IP maior que o número de dispositivos conectados a sua rede WiFi.

Para ver o seu IP acesse o link:

 

 

Boa sorte!

É gente estou com um impasse violento. Tinha arrumado o modem e estava uma beleza, até que fui jogar call of duty e o problema voltou. Sou desconectado da xbox live sem motivo algum, configurei meu xbox no manual para receber o ip do modem, ficou assim.

IP: 192.168.0.100

Sub máscara: 255.255.255.0

gatway: 192.168.0.1

servidor dns primário e secundário estão no automático.

E o modem do jeito q wversiane passou.

Não sei mais o que fazer porque já tentei de td.  :(

Olá Johanvwc!

O meu estava acontecendo a mesma coisa com o BF4. Faça uma busca no Google para o melhor DNS da sua operadora para  a sua região. Mudei o meu e resolveu o problema.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo entra no servido HG100R-L4, já tentei de tudo, admin e password, mas nada da certo. mim ajudem gente. quero troca a senha do meu Roteador.


Boa tarde, gostaria de saber qual é a senha do HG100R-L4, uma vez que usei   admin/password  e não deu certo. Se souber obrigado.


Boa tarde, gostaria de saber qual é a senha do HG100R-L4, uma vez que usei   admin/password  e não deu certo. Se souber obrigado.


consegui mano.
 tentei a senha que estava debaixo do aparelho, só que eu já tinha tentado ela varias vezes, eu já tinha reiniciado meu aparelho varias vezes,mas em fim consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente boa noite,

Então vamos lá...

Fechei um pacote com a empresa NET (Já comecei errando ao contratar esse serviço) enfim..

10 megas.

Então me mandaram um roteador com a seguinte descrição: HG100R-L4(HUMAX)- (Novo no mercado)

Eu preciso abrir algumas portas:

Porta 88 (UDP) 

Porta 3074 (UDP e TCP) 

Porta 53 (UDP e TCP) 

Porta 80 (TCP) 

Parece muito simples...

Abrir portas...

Porém o modem em si não me deixa fazer os procedimentos ou eu que estou ficando louco...

Alguém conseguiu abrir as portas...

Faço todo os procedimentos certinhos mais quando vou confirmar se as portas estão abertas ... Então me vem a confirmação que não está aberta...

Esse mesmo roteador não me deixar criar um IP pra poder deixar apenas para o Xbox...

Minha dificuldade é extrema....

Alguém poderia PELO AMOR DE DEUS me ajudar... Será possível esse que roteador que é novo no mercado não deixar fazer esses procedimentos que são pra mimários e de extrema importância pra muitos inclusive eu...

Alguém poderia fazer um passo a passo desse milagre???

Cara para abrir portas e ate usar DDNS somente comprando um roteador D-LINK, TP LINK etc na minha empresa estava com problemas com outro modem lixo que a NET manda comprei um roteador CISCO o mais em conta e resolveu deixei o lixomodem net em modo brigde e configurei o cisco como manda chuva dai resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Pessoas, boa tarde,

 

acabaram de instalar esse Humax hg100r-l4 na empresa, e tinha uma impressora HP 4625 instalada na rede, e agora não a cristo que faça eu conseguir configurar ela novamente. 

 

Sei que é necessário, ou apertar o botao do WPS, ou entrar na conf do Humax e digitar o PIN, porém... em nenhuma das vezes que tentei consegui..

 

quando aperto o WPS e tento acessar a rede pela impressora, ela não encontra... e na conf do Humax, não consigo registrar o PIN...

 

alguem poderia me dar uma ajuda..

 

grande abraço

 

Calisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Adquiri o serviço de 60 M da NET com o modem HG 100R-L4, e gostaria em coloca-lo em modo Bridge. Só que quando eu faço eu perco o seu acesso com o IP. 192.168.1.1. Dizem que o endereço 192.168.100.1 funciona sendo acessado pela porta 1 .. funciona.. è verdade.. ???

 

Alguém pode me ajudar ?

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...