Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Roteador HG100R-L4


Posts recomendados

Gente boa noite,
Então vamos lá...
Fechei um pacote com a empresa NET (Já comecei errando ao contratar esse serviço) enfim..
10 megas.
Então me mandaram um roteador com a seguinte descrição: HG100R-L4(HUMAX)- (Novo no mercado)

Eu preciso abrir algumas portas:

Porta 88 (UDP) 

Porta 3074 (UDP e TCP) 

Porta 53 (UDP e TCP) 

Porta 80 (TCP) 

Parece muito simples...
Abrir portas...
Porém o modem em si não me deixa fazer os procedimentos ou eu que estou ficando louco...
Alguém conseguiu abrir as portas...
Faço todo os procedimentos certinhos mais quando vou confirmar se as portas estão abertas ... Então me vem a confirmação que não está aberta...
Esse mesmo roteador não me deixar criar um IP pra poder deixar apenas para o Xbox...
Minha dificuldade é extrema....
Alguém poderia PELO AMOR DE DEUS me ajudar... Será possível esse que roteador que é novo no mercado não deixar fazer esses procedimentos que são pra mimários e de extrema importância pra muitos inclusive eu...

Alguém poderia fazer um passo a passo desse milagre???

post-771882-0-61940300-1435390449_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente boa noite,

Então vamos lá...

Fechei um pacote com a empresa NET (Já comecei errando ao contratar esse serviço) enfim..

10 megas.

Então me mandaram um roteador com a seguinte descrição: HG100R-L4(HUMAX)- (Novo no mercado)

Eu preciso abrir algumas portas:

Porta 88 (UDP) 

Porta 3074 (UDP e TCP) 

Porta 53 (UDP e TCP) 

Porta 80 (TCP) 

Parece muito simples...

Abrir portas...

Porém o modem em si não me deixa fazer os procedimentos ou eu que estou ficando louco...

Alguém conseguiu abrir as portas...

Faço todo os procedimentos certinhos mais quando vou confirmar se as portas estão abertas ... Então me vem a confirmação que não está aberta...

Esse mesmo roteador não me deixar criar um IP pra poder deixar apenas para o Xbox...

Minha dificuldade é extrema....

Alguém poderia PELO AMOR DE DEUS me ajudar... Será possível esse que roteador que é novo no mercado não deixar fazer esses procedimentos que são pra mimários e de extrema importância pra muitos inclusive eu...

Alguém poderia fazer um passo a passo desse milagre???

Boa tarde, gostaria de saber qual é a senha do HG100R-L4, uma vez que usei   admin/password  e não deu certo. Se souber obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por padrão as operadoras deixam algumas portas bloqueadas como a porta 80 HTTP, 8080, 443 HTTPS, 22 SSH.. entre outras.

Essas portas não estão bloqueadas no seu modem mas sim no firewall da NET.

Para que tenha todas as portas abertas usualmente é necessário contratar um IP Público Fixo porém há um custo maior para isso já que ele é liberado normalmente para uso empresarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willian,

Trocaram recentemente o meu Cisco por este modelo novo que estão adotando e também fiquei meio confuso com a interface deste na hora de abrir as portas para o XBox One, mas consegui sem problemas, segue as print das configurações:

Pulando a parte de login e indo direto ao ponto...

Selecione Network Advanced Settings > Advanced > Port Triggering (Imagem 1)

 

post-364725-0-99096200-1436721877_thumb.

 

Forwarding (Imagem 2) Crie todas as portas com as descrições da imagem 1. 

 

post-364725-0-16600600-1436721910_thumb.

 

post-364725-0-79200400-1436722662_thumb.

 

E ative o DMZ Host (Imagem 3)

 

post-364725-0-79258200-1436721938_thumb.

 

Após configurar as portas, faça as configurações no XBox One.

 

Usando a mesma faixa de IP que foi configurado no Modem...

Faça uma busca e use o melhor DNS da Net para a sua região.

 

Espero que o post ajude...

 

Boa sorte a todos!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willian,

Trocaram recentemente o meu Cisco por este modelo novo que estão adotando e também fiquei meio confuso com a interface deste na hora de abrir as portas para o XBox One, mas consegui sem problemas, segue as print das configurações:

Pulando a parte de login e indo direto ao ponto...

Selecione Network Advanced Settings > Advanced > Port Triggering (Imagem 1)

 

attachicon.gifCR1.png

 

Forwarding (Imagem 2) Crie todas as portas com as descrições da imagem 1. 

 

attachicon.gifCR2.png

 

attachicon.gifCR2.1.png

 

E ative o DMZ Host (Imagem 3)

 

attachicon.gifCR3.png

 

Após configurar as portas, faça as configurações no XBox One.

 

Usando a mesma faixa de IP que foi configurado no Modem...

Faça uma busca e use o melhor DNS da Net para a sua região.

 

Espero que o post ajude...

 

Boa sorte a todos!

Irei fazer os procedimentos e darei um retorno aqui...

Obrigado pelo retorno....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o roteador ARRIS TG862 da Net. Com ele eu abria a porta para acesso remoto ao DVR da minha casa sem problemas. Quando substituíram meu roteador pelo Humax HG100R-L4, eu sofri para conseguir configurar o acesso remoto ao DVR.
 
Diferente dos colegas que configuraram o Humax para acesso ao XBox, eu não precisei mexer em "Port Triggering" nem em "DMZ Host". Bastou configurar "Forwardding".

 

Segue o roteiro:
 
1- Acesse o cablemodem Humax pelo browser digitando o endereço 192.168.0.1
2- O ID e password padrões do cablemodem estão escritos numa etiqueta branca cheia de códigos de barras debaixo do aparelho;
3- Selecione "Basic" e "Setup";

4- Em "DHCP Server Setting" informe "Start Ip Address = 192.168.0.10"

5- Selecione "Advanced" e "Forwarding";

6- Informe

       Description = o nome que você quiser

       Protocol = Both

       Application and port = User define

       Local = informe o IP fixo e a porta que você definiu no DVR. No meu caso eu informei 192.168.0.2    4123    4123

       External = aqui está o segredo: tem que informar "0.0.0.0" como endereço IP e repetir as portas  4123   4123

                        Se deixar o "External" com IP em branco ou se repetir o IP de "Local" não vai funcionar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz que nem o willian depois fiz o teste e não abriu a porta não.

 

Mas não conseguia jogar o COD AW no ps4 sempre saia da sala e quando entrava a sala ficava com lag... sabia que o problema era eu.

 

depois que fiz isso, consigo jogar e tudo e a sala não fica mais com lag ou fico caindo, mas as portas não ficaram abertas

 

vou testar o que o moacir fez para ver se abre 

 

coloquei em modo bridge anderson david e as portas ficaram abertas sim ou seja não teria um impedimento na net, mais eu já que ganhei o modem não queria comprar um roteador, sendo que ele já faz isso e o wi fi pouco me importa não jogo no wi fi e sim no cabo por isso gostaria de usar ele.

 

Não configurei Port Triggering wversiane pois ele libera para todas as conexões e não se faz necessário no meu caso para o celular ou tablet. Por isso deixei quieto

 

DMZ HOST não funcionou também ainda continuava com os bloqueios de rede

 

uma dúvida o ACTIVATE deve está azul para está ativo ou cinza ? eu clico nele e fica cinza ou seja está ativado ou desativado, pois em todos os outro devemos ativar e esse já vem ativado?

 

sobre wi fi com problema eu uso a frequência de 40 MHz você deve testar, para ver se não cai muito se não, o melhor a se fazer é deixa o 20 MHz pois tem menos interferência.  


o wifi desse roteador é horrivel, alguem ai que tenha ele conseguiu usar um roteador secundario pra distribuir o wifi? Estou temo mais de 27MBPS de perda de um cômodo pro outro, coisa que no modem de quando eu tinha GVT era no máximo 2MB de perda

 

Você já testou em 40 MHz ? e o canal que está usando tem muita gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo mudar o DNS desse modem, ele é prefixado.E quando mudo o DNS no PC ou PS4 simplesmente nem conectam.

Outro teste que fiz no protomp de comando é testar o ping para vários IPs como a do Google (8.8.8.8) e ele nem traça rota, da 100% de pacotes perdidos.

Tmb já coloquei ele no modo bridge e um roiter da Tp link a parte mas n funcionou.Sempre q troco o dns da Net os aparelhos m conectam.Alguem ta com o msn problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo mudar o DNS desse modem, ele é prefixado.E quando mudo o DNS no PC ou PS4 simplesmente nem conectam.

Outro teste que fiz no protomp de comando é testar o ping para vários IPs como a do Google (8.8.8.8) e ele nem traça rota, da 100% de pacotes perdidos.

Tmb já coloquei ele no modo bridge e um roiter da Tp link a parte mas n funcionou.Sempre q troco o dns da Net os aparelhos m conectam.Alguem ta com o msn problema?

comigo mudei no ps4 e funcionou de boa 

 

156.154.70.1 e 156.154.71.1 está funcionando

 

realmente tentei mudar o DNS no modem da net e não conseguir ou melhor não achei a opção  :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que recebeu esse modem recentemente ta com CGNAT? Ou seja IP compartilhado. So entrar no no Basic status e ver na parte " WAN IP Address" se ele começar com 100.xxx.xxx.xxx quer dizer que é IP compartilhado. Nesse caso nem adianta trocar de modem ou tentar abrir portas que nunca vão conseguir.Infelizmente é meu caso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Willian,

Trocaram recentemente o meu Cisco por este modelo novo que estão adotando e também fiquei meio confuso com a interface deste na hora de abrir as portas para o XBox One, mas consegui sem problemas, segue as print das configurações:

Pulando a parte de login e indo direto ao ponto...

Selecione Network Advanced Settings > Advanced > Port Triggering (Imagem 1)

 

attachicon.gifCR1.png

 

Forwarding (Imagem 2) Crie todas as portas com as descrições da imagem 1. 

 

attachicon.gifCR2.png

 

attachicon.gifCR2.1.png

 

E ative o DMZ Host (Imagem 3)

 

attachicon.gifCR3.png

 

Após configurar as portas, faça as configurações no XBox One.

 

Usando a mesma faixa de IP que foi configurado no Modem...

Faça uma busca e use o melhor DNS da Net para a sua região.

 

Espero que o post ajude...

 

Boa sorte a todos!

O tutorial do wversiane funcionou pra mim, ao testar a liberação da porta com nmap ou qualquer outro site da internet realmente aparece que ainda está fechada, deve ser algum bug do próprio roteador porque na verdade a porta está aberta e funcionando.

 

Liberei para o meu cunhado que usa um Xbox 360, para o meu PS4 e o GTA V Online que não conectava, configurando "Forwarding", "Port Triggering" já funcionou pra mim, adicionei o Xbox na "DMZ" apenas para estabilidade, ficar livre de regras, já que era o maior impactado com o problema.

 

Obrigado wversiane.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willian,

Trocaram recentemente o meu Cisco por este modelo novo que estão adotando e também fiquei meio confuso com a interface deste na hora de abrir as portas para o XBox One, mas consegui sem problemas, segue as print das configurações:

Pulando a parte de login e indo direto ao ponto...

Selecione Network Advanced Settings > Advanced > Port Triggering (Imagem 1)

 

attachicon.gifCR1.png

 

Forwarding (Imagem 2) Crie todas as portas com as descrições da imagem 1. 

 

attachicon.gifCR2.png

 

attachicon.gifCR2.1.png

 

E ative o DMZ Host (Imagem 3)

 

attachicon.gifCR3.png

 

Após configurar as portas, faça as configurações no XBox One.

 

Usando a mesma faixa de IP que foi configurado no Modem...

Faça uma busca e use o melhor DNS da Net para a sua região.

 

Espero que o post ajude...

 

Boa sorte a todos!

 

Fiz as mesma configurações para tentar conectar com o ps4(claro comas portas que o ps4 pedia, e não consegui. Daonde você tirou o ip do modem que no seu caso era 192.162.0.100? aonde vejo o meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente estou com um impasse violento. Tinha arrumado o modem e estava uma beleza, até que fui jogar call of duty e o problema voltou. Sou desconectado da xbox live sem motivo algum, configurei meu xbox no manual para receber o ip do modem, ficou assim.

IP: 192.168.0.100

Sub máscara: 255.255.255.0

gatway: 192.168.0.1

servidor dns primário e secundário estão no automático.

E o modem do jeito q wversiane passou.

Não sei mais o que fazer porque já tentei de td.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente estou com um impasse violento. Tinha arrumado o modem e estava uma beleza, até que fui jogar call of duty e o problema voltou. Sou desconectado da xbox live sem motivo algum, configurei meu xbox no manual para receber o ip do modem, ficou assim.

IP: 192.168.0.100

Sub máscara: 255.255.255.0

gatway: 192.168.0.1

servidor dns primário e secundário estão no automático.

E o modem do jeito q wversiane passou.

Não sei mais o que fazer porque já tentei de td.  :(

Mano 

 

aconteceu comigo e só melhorou com um dns de terceiro

 

eu usei o 156.154.70.1 e 156.154.71.1

 

e ficou bom no call of duty aw

Fiz as mesma configurações para tentar conectar com o ps4(claro comas portas que o ps4 pedia, e não consegui. Daonde você tirou o ip do modem que no seu caso era 192.162.0.100? aonde vejo o meu?

Você deixa automático de pois entra em rede e pede para exibir status da conexão

 

aí você copia e faz igual no ps4

 

beleza 

Alguem que recebeu esse modem recentemente ta com CGNAT? Ou seja IP compartilhado. So entrar no no Basic status e ver na parte " WAN IP Address" se ele começar com 100.xxx.xxx.xxx quer dizer que é IP compartilhado. Nesse caso nem adianta trocar de modem ou tentar abrir portas que nunca vão conseguir.Infelizmente é meu caso 

porque você não coloca em modo bridge 

 

você receberá o ip da net direto o melhor a se fazer é ter outro roteador

 

faz o teste e ver se dá certo

 

no meu caso pegou um ip valido na net e não um compartilhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente estou com um impasse violento. Tinha arrumado o modem e estava uma beleza, até que fui jogar call of duty e o problema voltou. Sou desconectado da xbox live sem motivo algum, configurei meu xbox no manual para receber o ip do modem, ficou assim.

IP: 192.168.0.100

Sub máscara: 255.255.255.0

gatway: 192.168.0.1

servidor dns primário e secundário estão no automático.

E o modem do jeito q wversiane passou.

Não sei mais o que fazer porque já tentei de td.  :(

Reparei que até o IP você colocou o mesmo descrito no tutorial do wversiane. Agora tenta deixar a configuração exatamente como descrito acima, adiciona seu xbox na DMZ, desabilita o firewall e WAN filter (Não lembro se é este nome, realmente).

Como este modem vem bloqueado e tinha que liberar portas pra cada jogo quando ia jogar online, resolvi colocá-lo em bridge e usar outro roteador, existem vários tutoriais na internet de como fazer o procedimento.

A liberação (redirecionamento) de portas funciona, porém eu não gostei deste modem+roteador e comprei um Cisco LinkSys E900 que paguei R$ 99,90. Meus problemas acabaram e não tive mais que ficar liberando portas pra jogar determinado game. A não ser que queira hostear alguma partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano 

 

aconteceu comigo e só melhorou com um dns de terceiro

 

eu usei o 156.154.70.1 e 156.154.71.1

 

e ficou bom no call of duty aw

Você deixa automático de pois entra em rede e pede para exibir status da conexão

 

aí você copia e faz igual no ps4

 

beleza 

porque você não coloca em modo bridge 

 

você receberá o ip da net direto o melhor a se fazer é ter outro roteador

 

faz o teste e ver se dá certo

 

no meu caso pegou um ip valido na net e não um compartilhado

Vou tentar colocar esses dns e ver o que acontece, mas já não tenho muita fé kkkkk

 

Reparei que até o IP você colocou o mesmo descrito no tutorial do wversiane. Agora tenta deixar a configuração exatamente como descrito acima, adiciona seu xbox na DMZ, desabilita o firewall e WAN filter (Não lembro se é este nome, realmente).

Como este modem vem bloqueado e tinha que liberar portas pra cada jogo quando ia jogar online, resolvi colocá-lo em bridge e usar outro roteador, existem vários tutoriais na internet de como fazer o procedimento.

A liberação (redirecionamento) de portas funciona, porém eu não gostei deste modem+roteador e comprei um Cisco LinkSys E900 que paguei R$ 99,90. Meus problemas acabaram e não tive mais que ficar liberando portas pra jogar determinado game. A não ser que queira hostear alguma partida.

Então, eu estava querendo deia-lo em bridge há tempos, por que tenho um roteador aqui em casa da marca Link One e ele é bem bom até. O problema é que não encontrei nenhum tutorial em especifico para colocar em bridge o hg100r-L4, ai como ele tem toda uma interfaçe diferente eu fiquei meio perdido nas configurações. E tenho medo de fazer alguma cagada e não conseguir acessar a pagina do modem, porque me lembro q ja tentei colocar um modem velho em bridge e depois que fiz isso não consegui mais acessar suas configurações.

Então queria saber como q deixo ele em bridge para não cometer nenum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar colocar esses dns e ver o que acontece, mas já não tenho muita fé kkkkk

 

Então, eu estava querendo deia-lo em bridge há tempos, por que tenho um roteador aqui em casa da marca Link One e ele é bem bom até. O problema é que não encontrei nenhum tutorial em especifico para colocar em bridge o hg100r-L4, ai como ele tem toda uma interfaçe diferente eu fiquei meio perdido nas configurações. E tenho medo de fazer alguma cagada e não conseguir acessar a pagina do modem, porque me lembro q ja tentei colocar um modem velho em bridge e depois que fiz isso não consegui mais acessar suas configurações.

Então queria saber como q deixo ele em bridge para não cometer nenum erro.

@Johanvwc Você pode usar tutoriais de qualquer modem humax, a interface é diferente mas as opções são as mesmas.

Vou tentar te explicar de forma objetiva como colocar este modem em modo bridge. Não tenho os prints das telas porque estou no trabalho.

 

1 - Ligue seu pc no Humax através do cabo.

2 - Configure seu computador com ip fixo, da seguinte forma:

 

IP: 192.168.0.15

MASK: 255.255.255.0

GATEWAY: 192.168.0.1

 

3 - Desabilite o Wireless.

4 - Desabilite o DHCP de IPV4 e IPV6.

5 - Em Switch Mode, defina como "bridge".

 

O modem irá reiniciar e já estará em modo "bridge".

 

6 - Conecte o cabo de rede na porta 1 do Humax e na porta WAN do seu roteador wireless.

7 - Configure seu roteador novo para para pegar IP dinâmico, após isso ele deve pegar um IP válido da NET e pode fazer o roteamento de acesso.

 

 

Caso haja alguma coisa errada e queira reiniciar o processo, basta segurar o botão reset do Humax por uns 10 segundos que será resetado para as configurações padrões da NET.

 

Desculpe a falta de detalhes, conforme dito antes estou no trabalho, mas acredito que irá conseguir fazer o procedimento, é bem simples pode fazer sem medo.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johanvwc Você pode usar tutoriais de qualquer modem humax, a interface é diferente mas as opções são as mesmas.

Vou tentar te explicar de forma objetiva como colocar este modem em modo bridge. Não tenho os prints das telas porque estou no trabalho.

 

1 - Ligue seu pc no Humax através do cabo.

2 - Configure seu computador com ip fixo, da seguinte forma:

 

IP: 192.168.0.15

MASK: 255.255.255.0

GATEWAY: 192.168.0.1

 

3 - Desabilite o Wireless.

4 - Desabilite o DHCP de IPV4 e IPV6.

5 - Em Switch Mode, defina como "bridge".

 

O modem irá reiniciar e já estará em modo "bridge".

 

6 - Conecte o cabo de rede na porta 1 do Humax e na porta WAN do seu roteador wireless.

7 - Configure seu roteador novo para para pegar IP dinâmico, após isso ele deve pegar um IP válido da NET e pode fazer o roteamento de acesso.

 

 

Caso haja alguma coisa errada e queira reiniciar o processo, basta segurar o botão reset do Humax por uns 10 segundos que será resetado para as configurações padrões da NET.

 

Desculpe a falta de detalhes, conforme dito antes estou no trabalho, mas acredito que irá conseguir fazer o procedimento, é bem simples pode fazer sem medo.

 

Espero ter ajudado.

Muito obrigado, vou fazer isso o mais rápido possivel :D . Só mais uma pergunta kkkkk terei que configurar ip fixo para todos os outros computadores que acessarem a rede ? e qual servidor dns que ponho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...