Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga de bateria utilizando Painel solar


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Venho com a seguinte DÚVIDA...

 

estou montando um projeto com o microcontrolador ARDUINO UNO para uma casa inteligente controlada por sistema android;

cheguei a conclusão de que seria melhor a casa ter a energia limpa, então tive a ideia de alimentar o sistema com painéis fotovoltaicos. 

 

necessito montar um esquema onde a luz solar vai gerar energia o suficiente pra alimentar uma bateria que por sua vez alimentara o microcontrolador.

já busquei centenas de sites, e não encontro uma solução viável... já tentei comprar um controlador de carga especifico pro meu caso, porém, só na china!

 

segue abaixo as características:

 

Placa solar:
  • Tensão: 5.5V
  • Corrente: 360mA
  • Tensão de circuito aberto: 8.2 V
  • Tensão máxima: 6.4V

 

Arduino:

tensão Operacional   5V

tensão de entrada (recomendada)    7-12V

tensão de entrada (limites) 6-20V

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

arduino_solar_2.png

O ideal seria isso aí, porém não consigo o este módulo. 

 

aguardo a resposta de vocês, agradeço desde já! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo permita-me opinar? Se for um projeto pra escola tipo um tcc, ótimo. Usar energia limpa pode motivar seu professor a te dar um boa nota. Mas se for pra uso real, creio não compensar o investimento em painel solar e afins. Um carregador de celular 5V custa uma fração dela e consome muitos poucos Wh. Quanto à alimentação do arduíno penso que pode aplicar o 3V7 da bateria numa saída do regulador de tensão dele. Bom, melhor esquecer. Sem querer ofender, isso não é pra qualquer um.

 

Mesmo assim mantenha sim o foco nas energias limpas. Welcome to my world.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra um tcc sim, mais já vi que o pessoal daqui não curte muito ajudar os outros. 

perda de tempo sua tentando desmotivar e minha por te responder! 

 

Cara, estudou 5 anos e ainda não sabe nada???

kkkkkkkk

 

Não temos culpa disso. 

Volte e faça o curso novamente hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce pode não acreditar mas apesar da sua agressividade totalmente desnecessária e descabida... te peço perdão e te perdôo!! Receba uma calma vibração positiva e um caloroso abraço virtual! Estás precisando!

Ou se preferir descubra a mensagem subliminar...

Faça como quiser. Olha que tentei. Desculpe. Atingi meu limite - Seja feliz. Espero...

kk

sabe qual a menor distância entre dois pontos? ... o bom humor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...