Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aberração cores durante movimento em vídeo


Ir à solução Resolvido por Natália Gomes Knob,

Posts recomendados

Olá pessoal!!! 

 
Estive usando minha nikon 5100 para a realização de alguns vídeos e reparei a presença de defeitos nas imagens.
 
Não consegui identificar a origem deles e como resolver o problema.
 
Tenho a impressão que eles ocorrem na área em que está havendo o movimento na filmagem.
 
Penso que poderia ser do sensor, e tenho medo em não ter solução.
 
Envio algumas fotos em anexo para que possam entender melhor já que, tentei muito procurar o que seria esse problema no google e as palavras-chave retornam pesquisas muito amplas e que não são o que procuro.
 
 
Abraços!!
 
 

post-771470-0-89837800-1435091489_thumb.

post-771470-0-78146600-1435091491_thumb.

post-771470-0-69351600-1435091493_thumb.

post-771470-0-66726400-1435091495_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Com ajuda de um amigo, descobri o erro!

Vou deixar aqui como solução para que ajude outros com o mesmo problema.

Trata-se de incompatibilidade entre a placa de vídeo do mac (uma intel iris no meu caso) e o acelerador do render do Premiere.

Para resolver o problema renderizar pelo próprio media encoder, selecionando-se QUEUE no menu MEDIA e, selecionando-se a opção de Renderer: Mercury Playback Engine Software Only no próprio adobe media encoder.

Com isso o erro não ocorre no arquivo. Notei que a renderização é bem mais lenta. Antes renderizava pelo menu MEDIA/EXPORT, isso não fazia abrir a sequence no adobe media encoder e, ainda que selecionado o render para fazer pelo software, o problema ocorria.

Difícil explicar, mas funcionou perfeitamente, inclusive com leve alteração no tamanho do arquivo, o qual ficou um pouco maior.

https://forums.adobe.com/thread/1669650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...