Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto de TV usando Arduino - Problemas


Posts recomendados

Olá galera, eu estou tendo problemas com um projeto que eu estou desenvolvendo e gostaria da ajuda de vocês. Eu tenho como objetivo principal criar um controle remoto de TV utilizando um PIC, mas como eu não disponho do PIC em mãos ainda eu estou tentando implementa-lo no meu Arduino Leonardo, para ver se a lógica funciona.

O meu primeiro passo nesse projeito foi utilizar um tutorial que eu encontrei na internet para conseguir os códigos de controle da minha televisão (w ww.youtube.com/watch?v=3qRz4hQA11Y) .

Após conseguir esses códigos eu montei um programa em C para implementar no meu arduino (o programa atual está anexado aqui), inicialmente só testando a função liga e desliga da TV. Eu não estou conseguindo passar esse comando para a TV, já tentei fazer várias coisas diferentes mas não obtive sucesso em nenhuma delas. O circuito que eu montei é bem simples.

Eu não sei se a minha lógica do controle está certa, então eu vou colocar aqui as várias incertezas que eu tenho e que eu acho que podem ser o problema (ou um dos) do meu programa para ver se vocês conseguem me ajudar. Elas são:


   -Os códigos que eu extraí da minha TV estavam representados em hexadecimal, então eu os converti para binário (conferi a conversão em diversas ferramentas exclusivas para isso). Eu estou considerando que esses códigos em binário representam a sequência de ligar e desligar o LED infravermelho, mas não tenho certeza se isso é realmente verdade. Já considerei os ''1'' como sendo HIGH e também como sendo LOW, mas em nenhum caso deu certo.

   -Eu não estou certo se para esse código os algariarmos mais significativos deveriam vir primeiro ou se eles deveriam vir por último, então eu já tentei usar a tabela com os binários na ordem normal e com a ordem invertida (de trás pra frente), mas nenhuma deu certo.

   -Eu não sei se a frequência que o LED pisca está fazendo com que a TV não consiga ler o código.


Qualquer dica é bem vinda!
Valeu!

*Obs.: Usar a biblioteca IR do Arduino não é uma opção para mim, tendo em vista que o meu objetivo final é implementar esse programa para um PIC e que eu não terei como utilizar essa biblioteca para ele.
*O código do arduino está no documento .txt porque não foi possível fazer o upload .ino

post-771233-0-32780400-1434921635_thumb.

post-771233-0-62570900-1434921636_thumb.

Códigos controles hexadecimal e bin.docx

codigo controle arduino.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... não li os docs. O máximo que posso te dizer é que o sinal que vai pro i.r. tem que estar numa portadora de (geralmente) 38Khz. Algo tipo assim: sinal de 38Khz=0, ausência do sinal=1. Portanto não é bem "ligar e desligar o led infravemelho"

google protocolo rc5

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...