Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens de perfil


Posts recomendados

Olá,

 

No meu site tem um campo para cada pessoa fazer o "upload" de sua imagem de perfil. O problema é que eu não quero salvar essas imagens no meu servidor (pois ele tem pouco espaço). Eu queria uma maneira da pessoa fazer o upload e essa imagem ficar salva em outro lugar. Ou por exemplo colocar o código de um site de hospedagem de imagem que ao fazer o upload ele me retorna a URL.

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso pode fazer o upload para o seu Imgur, DropBox, picasa ou drive e você guarda o link público da imagem.

Para fazer programáticamente verifique as APIs de cada um destes serviços.

Por exemplo, para fazer isto com o imgur, tem aqui a documentação da API deles de como carregar/descarregar imagens programáticamente:

https://api.imgur.com/endpoints/image

 

Tenho a certeza que os outros serviços também permitem fazer isto com sua API, mas como não é uma funcionalidade que eu ja tenha implementado, não vou apontar caminhos, mais do que já fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luuuizmb

 

Vou te dar o exemplo daqui do fórum.

Nos avatares, nós temos alguns pré-definidos que estão em nosso servidor.  Caso o usuário queira usar outro, que não consta nos pré-definidos..  permitimos que use qualquer servidor de imagem ou arquivo  necessitando apenas do link direto da imagem.

 

O que eu posso recomendar é que você pode ter um outro servidor gratuito apenas para imagens.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...