Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul durante Banished e The Forest


Posts recomendados

Qual sua configuração completa?

Tente atualizar os drivers de vídeo e desativar firewall e antivírus temporarialmente.

 

Se não resolver, teste a memória RAM

 

Memtest86+

http://www.memtest.org/ 

http://forum.canardpc.com/threads/28875-Linux-HOWTO-Boot-Memtest-on-USB-Drive (pelo pendrive)

 

Tente também iniciar em modo de segurança, abra o prompt de comando em modo adm e digite chkdsk /r

 

obs: os jogos são originais? 

obs2: Baixe o arquivo de biblioteca formato .dll aqui : http://pt.dll-files.com/cdd.dll.html e baixe como zip; extraia e uma pastinha ou área de trabalho e cole na pasta System32 ou 64.

obs3: faça os testes e se o memtest86 n acusar nada, tente jogar com antivírus e firewall desativados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantenho todos os drivers atualizados, minha configuração é:

 

HD Seagate Sata-3

Gigabyte GA G2A88XM-DH3

2x Memória 4Gb 1600 Kingston

AMD A10 7850K

Windows 7 61bits

 

Eu devo desativa o antivirus e firewall, e depois? pois esse problema ocorre de vez enquando, ao fechar os jogos. começou a acontecer a pouco tempo, sendo que comecei a jogar esses jogos a pouco também, apenas jogava warface anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você recomenda fazer exatamente? Fazer o teste do http://memtest.org/ primeiro (desativando o antivírus e firewall?), e depois o do modo de segurança? Isso do arquivo Dll na pasta System32 já tinha feito, mas continuou.

Os Banished é original, o the forest não é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize o teste da memória primeiro. Para realizar o teste de memória RAM, não há necessidade desativar nada sendo que não irá executar junto ao sistema operacional.

 

Se acusar um erro, teremos um suspeito. Se não acusar erro, inicie em modo de segurança e digite o comando.

 

Depois tente jogar com antivírus e firewall desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem pendrive, mas tem CD regravável? Este é executado à partir do sistema operacional e não acho eficaz, pois o que lhe passei o teste é mais minucioso.

 

Se não tem pendrive, talvez nem tenha o CD ou DVD.

 

Teste pela ferramenta nativa do windows. Iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/Diagnóstico de Memória do Windows e clique em Recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse teste pelo windows, apareceu que nao há nenhum erro, tenho uns dvd virgens aqui, comprei esse pc faz pouco tempo, você acha que pode ser algo sério?

Ahh, sobre o modo de segurança com o prompt la, eu já tinha feito, pediu pra agendar e quando começou vi que ja tinha feito, só sei que tava esperando e o windows reiniciou, não pareceu nada de errado que eu tenha visto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse teste pelo windows, apareceu que nao há nenhum erro, tenho uns dvd virgens aqui, comprei esse pc faz pouco tempo, você acha que pode ser algo sério?

 

Grave este programa no DVD então e faça o teste. Até porque pode identificar algum problema.

 

Ahh, sobre o modo de segurança com o prompt la, eu já tinha feito, pediu pra agendar e quando começou vi que ja tinha feito, só sei que tava esperando e o windows reiniciou, não pareceu nada de errado que eu tenha visto

 

Ok

 

Colando o arquivo .dll corrompido ou deletado na pasta do sistema, já jogou com o antivírus e firewall desativados? Seu directX tá atualizado? Verifique o estado de seu HD com programa HD TUNE e veja os erros nas abas erros scan e health.

 

Repare também o sistema pelo DVD do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei sem eles e sem a tela cheia também, não deu mais tela azul por enquanto, não tenho certeza mas a tela azul deu algumas vezs na hora que eu fechava os jogos em tela cheia com ALT+F4, sobre o directx, não tenho placa de video no pc, e acho q não tenho também ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...