Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda galera, estou com uma grande dúvida sobre o Vista, não entendo muito desse SO, por isso precisei criar o tópico.


Posts recomendados

Boa noite galera, criei esse tópico pois estou com uma dúvida sem fim.. rs


Bom, vamos ao que interessa, tenho uma placa mãe Asus P5VD2-MX, com um Pentium D 2,8ghz, RAM de 4GB, placa de vídeo GeForce GT9500 de 1GB e atualmente estou rodando o Windos 7 de 64 bits, mas processadores e demais não interessam. O problema aqui é justamente com a placa mãe. Essa placa tem suporte até Windows Vista, eu montei toda essa configuração com componentes velhos que tinha aqui, então com isso tive que decidir qual windows instalar, inicialmente sem a placa de vídeo instalei o 7, sem o suporte da placa para os drivers com o Windows 7 tentei de todas as formas encontrar drivers compatíveis com a placa e o SO, porém só consegui o driver de áudio; decidi após isso instalar o Windows Vista, eu não tinha a menor ideia do que estava por vir, pois antes de instalar tal SO eu não tinha nem 1 hora de experiência com o mesmo, e a única coisa que sabia do Windows Vista é que todo mundo dizia que era uma porcaria de SO. Pois bem, instalei o Vista Ultimate de 64 bits e para minha surpresa depois de instalar os drivers, o PC rodou lindamente, liso.


Fuçando mais alguns componentes que tinha aqui, achei uma placa de vídeo, a mesma que descrevi no começo do tópico e então pensei: "Com essa placa de vídeo, não preciso de suporte do VGA da placa para o Windows 7, apenas o de áudio (considerando áudio/vídeo como periféricos mais importantes), então migrei novamente para o 7 de 64 bits. Por fim, resumindo tudo me parece que em desempenho o Windows Vista e o 7 estão empatados inicialmente falando, o Vista me deu uma leve impressão de ser mais rápido até, principalmente na inicialização. Com todas essas informações, o que me dizem? Fico com o 7 ou instalo o Vista novamente e rodo tudo em compatibilidade perfeita, sem perda de desempenho? 



Desculpem se fui detalhista demais, de qualquer maneira agradeço a atenção de quem se dispor a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha, o Vista "saiu de linha" já, assim como o XP, então você talvez não receba atualizações de segurança para ele. Sem contar que muitos programas agora só são compatíveis com WIndows 7 ou superior.

 

Em relação aos dois sistemas. Eu gosto MUITO do vista, sem dúvidas é um dos Windows que mais gosto, é interativo, leve (depois do SP2), e sem contar que é lindo. Mas ele teve seu momento, agora é hora de pensar no futuro. O Windows 7 é mais compatível, inclusive é recomendável instalar os seus drivers no Windows 7 em modo Compatibilidade (A microsoft é boa nisso). Inclusive, ela recomenda instalar os drivers do W7 no Windows 8, em modo compatibilidade.

 

Eu iria de 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...