Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual banco de dados usar?


Ir à solução Resolvido por psykotico,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal sou novo em java e quero começar a desenvolver para android alguém poderia me indicar um banco de dados que interaja bem com o android studio?

 

 

Android utiliza o SQLite que é o banco que ja vem embarcado não ha possibilidade de usar outro.

 

No entanto se quiser se aprofundar mais pode fazer aplicações WebView ou usar um WebService, nesses 2 casos o banco fica a seu critério escolher o banco de melhor ira se adequar ao tipo de aplicação que ira desenvolver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na verdade existem várias opções de Banco de Dados para Android. A mais conhecida e aprovada é o SQLite, que já vem embarcado. Mas caso queira usar um NoSQL, por exemplo, tem o Couchbase Portable ... já usei e achei interessante. Porém, num sistema para Android você precisa ter em mente que recurso é ouro. Então, gastar recurso com um banco de dados diferente de um SQLite, pode na verdade não ser a melhor das soluções.

 

E como disse o Carlos acima, se utilizar um WebService, aí o critério é completamente seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...