Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Virtua - wireless para RJ-45


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Tenho rede Virtua, com modem (não wifi) fornecido pela empresa (Motorola SBV 5121-i).

O modem está na sala, conectado por cabo RJ-45 a um D-LINK - DIR 600, que distribui a internet para dispositivos wireless que tenho em casa (laptop e telefones).

 

O problema: preciso instalar um micro desktop não muito moderno num outro cômodo e não quero passar o cabo de rede até o quarto.

Preciso de um dispositivo que capte o sinal wireless do DIR 600 (o sinal no cômodo é bom) e disponibilize internet para o micro por uma saída RJ-45. Tem que ser por cabo, pois ele não tem USB sobrando para um adaptador Wireless USB.

Também não posso mudar o conjunto modem+roteador para o cômodo, pois o modem também é usado para o telefone Netfone, que não tem linha no cômodo.

 

Dá pra fazer usando outro roteador wireless no cômodo? Como configurar os dois roteadores para fazer esse serviço?

Qualquer roteador que comprar será "compatível" com o DIR-600? (Acho que outro igual - DIR-600 - vai ser difícil, pois não acho mais no mercado).

Alguma sugestão de marca/modelo (não quero muito caro)?

Preciso mexer na configuração atual do DIR 600 para ele funcionar como "roteador central"? Isso pode prejudicar o acesso que ele já dá aos outros dispositivos wireless de casa?

Parece ser uma coisa simples, porém nunca fiz e tenho medo de comprar um equipamento inútil.

 

Vi um adaptador no M.Livre chamado "Vonets", porém não sei se funciona para esse caso, e também custa uns 90 reais. Acho que um roteador pode ser mais barato e ter mais utilidade.

 

 

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...