Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC + HC-05


Posts recomendados

@aphawk mas como vou alimentar tudo com 5v se o nível exigido no txt/rx do módulo é 3.3V???

A alimentação dele é de 3.6V a 6V mas a parte serial não, vídeo foto postada anteriormente..

@aphawk mas como vou alimentar tudo com 5v se o nível exigido no txt/rx do módulo é 3.3V???

A alimentação dele é de 3.6V a 6V mas a parte serial não, vide foto postada anteriormente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk......hehe desculpe a ignorância....fiz um teste aqui na saída de um regulador de 5V coloquei um resistor de 1k indo a um ponto A...e um resistor de 2k2 indo do gnd até o o mesmo ponto

A e medi a tensão.....e deu exatamente 3.3v....

Então vou alimentar tudo com 5V e usar esse divisor pra ir de TX do PIC ao RX do módulo ....

Demorou mas entendi kkkk sou meio lento mesmo.....desculpai pessoal....

Vou testar aqui e logo retorno o resultado....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk Pois é amigão, funcionou perfeitamente!!! use o divisor de tensão igual da imagem do post #21 .....rsrs agora posso afirmar a lei de ohm continua valendo hehe

 

Obrigado mais uma vez pessoal e novamente peço desculpas pela lerdeza minha em compreender o que estava explicito hehe... é que quis entender tudo certinho pois fiquei com receio e danificar o modulo... e ter que esperar por outro...

 

Att.

Rodrigo C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...