Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perca do desempenho do PC


Posts recomendados

• Olá Humanos, 
 
- Estou com um problema muito estranho no meu computador em certos momento o computador tem uma queda muito brusca de desempenho
O que ocorre é como se ele ficasse com 1 de FPs o som começa a bugar fica travando e até mesmo mudo muitas vezes, o mouse fica pesado/lerdo as abas congelam e ficam muito lerdas, começa a dar lag nos jogos e vídeos apoas algum tempo fica ' normal ' porém o desempenho continua muito baixo mesmo como se tivesse ainda roda as uns 10 fps e a unica solução é reiniciar algumas vezes, nem sempre o uso da CPU fica a 100% e da memoria vai para 7,5 GB os graficos vão lá em cima.
 
- Quando ocorre: Ocorre normalmente quando fico mais que 1h jogando um jogo consecutivamente 
                            Quando estou vendo um vídeo seja no youtube,facebook ou até na twitch e vou mudar de aba
                            Quando estou vendo vídeo como citado acima e abro um jogo ele trava bruscamente fica muito lagado e depois volta.
                            Ou simplesmente quando abro um jogo e uma pagina do navegador. 
 
- o que já tentei realizar para solucionar: Atualizar os drive 
                                                                 Passar o anti-virus

                                                                 E realizar a operação que meu amigo me indicou:

Se não funcionar, 

Clique em Iniciar;
Digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");
Clique em "Executar como Administrador";
No prompt de comando, digite:
chkdsk / r / f
Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;
Clique em Iniciar;
Digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");
Clique em "Executar como Administrador";
No Prompt de Comando, digite:
sfc / scannow
Isto irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

Reinicie o computador.

 

 E nada disso funcinou.

 

- Segue dados do computador: 

 

 - Processador: Intel Core i5-3330 3.0 GHz 

- Placa de vídeo: Zotac Gtx 660 2GB GDDR5 - 192BITS 
- Placa mãe: Asus P8H61-M LX3 
- Memoria Ram: 1x8GB - DDR3 1600MHz 
- Hard Disk: 1 000GB HD Sata 3 6.0Gb/s 

- Fonte: 600w - TR2 Thermaltake    

 

•Disco Local (C:) =         50,2 GB livres de 150 GB            

•Disco Local (D:) = 617 GB Livres de 781 GB

 

- Já pensei em formatar porém no momento isso seria um problema seria devido a quantidade de arquivos importantes que tenho nele ( sério, é muito! ) 

 

- O que posso realizar para poder descobrir o que está causando isso ou como resolver esse problema?

- Alguma dica, tutorial... qualquer coisa que possa me ajudar estou aceitando -q 

 

• Agradeço a todos desde de já, espero que me ajudem pois esse problema ta me prejudicando muito. 

• Pablo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...