Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excluir e Estender Partição no Windows 7


Ir à solução Resolvido por Lauro Alves,

Posts recomendados

E ai pessoal. Meu problema é o seguinte: Meu HD era particionado em duas partições: uma com o Windows e outra com arquivos. Tudo beleza. Aí decidir formatar o Windows, e para não perder arquivos e configurações etc, decidi dividir a partição que estava o Windows em duas, e instalei o "NOVO" Windows nesta vazia. Ficando, assim, 3 partições: uma com Windows antigo, outra com o Windows novo e outra com os Arquivos. Com a intenção de depois que terminasse tudo eu iria apagar a partição do Windows antigo e "JUNTAR" o espaço livre com esta do Windows novo. Beleza, mas quando fui apagar a partição do Windows antigo, não dá, não apaga, conseguir formatar ela pelo CD do Windows, mas não consigo nem JUNTAR, nem APAGAR. ja usei programas e o maximo que dá é juntar ela com a partição dos meus arquivos, mas não posso, porque a partição do Windows novo esta enchendo e preciso de mais espaço. É porque esta marcando que ela é "DO SISTEMA" e não apaga nem junta. Agora dividi ela em duas para ver se dava certo, mas não dá. Resumindo tudo: minha situação é esta:

post-756832-0-25792800-1434580071_thumb.

 

Preciso pegar estas duas partições vazias "G" e "D" e juntar na Primeira "C". Mas não consigo, pois no programa diz que a C é de inicialização e não pode junta com outras, aí ficou ruim e agora? o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nunca vai conseguir juntar as partições D e G, JAMAIS. Para juntar partições elas precisam estar na seguinte ordem:

 

  • Partição "principal", aqui usada com letra D para o exemplo;
  • Partição a ser juntada com a principal, aqui com letra E.

Você só pode juntar partições que estiverem lado a lado, e somente juntar a que estiver na frente com a que estiver atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nunca vai conseguir juntar as partições D e G, JAMAIS. Para juntar partições elas precisam estar na seguinte ordem:

 

  • Partição "principal", aqui usada com letra D para o exemplo;
  • Partição a ser juntada com a principal, aqui com letra E.

Você só pode juntar partições que estiverem lado a lado, e somente juntar a que estiver na frente com a que estiver atrás.

Mas com o programa EaseUS Partition Master 10.2 eu consigo juntar a D com a G sim, o que eu quero é juntar a D ou a G com a C, qualquer uma das duas, mas eu quero mais espaço na C que esta enchendo. A unica coisa que eu não estou conseguindo fazer é excluir a D e nem juntar qualquer uma na C. O problema é que a D (mesmo vazia) esta marcada como (Sistema, Ativo, Partição primaria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aplicativo Junta a D com a G pulando a E ???

 

solução -> recomeçar do zero.... excluir as partições..... incluindo a C  --- refazer as mesmas na sequência correta e reinstalar.. o S.O  :aplausos:

 

Sim, junta a D com a G pulando a E. O problema é que eu não quero reinstalar o S.O. Sera que tem alguma outra solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que as partições são unidas.... junte as mesmas e depois redimensione a partição C....usando o espaço criado pela junção das outras 2 ( não me responsabilizo.... :bye: )

 

Sim, é isso que eu quero fazer, mas não consigo... pois a C só junta com a E. Nem a D, nem a G, juntam com a C nem com a E, apenas entre elas. Mesmo que eu junte a G com a D, o espaço criado não se junta com nehuma mais. Fica 140 GB sem poder juntar com a C. Ta complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com MiniTool Partition Wizard só deixo a C:/ e apago o resto e depois redimensiono a C:/


Uma coisa que percebi é que o hd é particionado em uma ordem e só conseguira junta-las na mesma ordem. C: se dividiu C: e D:, D: se dividiu D: e E:   se eu quiser unir E: e C: teria que unir E: e E: apos isso diminuir D: para aumentar C:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com MiniTool Partition Wizard só deixo a C:/ e apago o resto e depois redimensiono a C:/

Uma coisa que percebi é que o hd é particionado em uma ordem e só conseguira junta-las na mesma ordem. C: se dividiu C: e D:, D: se dividiu D: e E:   se eu quiser unir E: e C: teria que unir E: e E: apos isso diminuir D: para aumentar C:

 

Mas e porque no programa que eu citei eu consigo juntar D com G? pulando E. Desse jeito que você falou não posso, pois não posso excluir a E porque tem muitos arquivos, e não tenho HD externo para passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e porque no programa que eu citei eu consigo juntar D com G? pulando E. Desse jeito que você falou não posso, pois não posso excluir a E porque tem muitos arquivos, e não tenho HD externo para passar.

Se consegui, mãos a obra! Lembre-se que no geral quando tu apagas uma partição e aumenta outra, a partição apagada os seus dados se perdem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você apaga o resto! Não tem como juntar sem apagar.

 

você está falando que se eu juntar a D com a G a E vai apagar automaticamente? é isso?

Então vamos esquecer a G e a E. Pronto! esquecemos!

 

Agora vai uma pergunta mais fácil: Posso juntar a C: com a D: ???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está falando que se eu juntar a D com a G a E vai apagar automaticamente? é isso?

Então vamos esquecer a G e a E. Pronto! esquecemos!

Agora vai uma pergunta mais fácil: Posso juntar a C: com a D: ???????

Se juntar a D com a G, aquela que usar para aumentar sumirá, mas se diminuir o tamanho e aumentar a D e passar os dados da G para D, aí você poderá apagar a G com segurança. Observa-se que terá que fazer o mesmo processo com cada partição que quiser deletar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se juntar a D com a G, aquela que usar para aumentar sumirá, mas se diminuir o tamanho e aumentar a D e passar os dados da G para D, aí você poderá apagar a G com segurança. Observa-se que terá que fazer o mesmo processo com cada partição que quiser deletar.

 

É, mas o que eu quero mesmo é juntar a C: com a D:, e não consigo, e por isso que eu criei o tópico, o problema está na D: que mesmo vazia e formatada não exclui e nem junta com a C:

 

Todas elas são Primárias. porém, a D: está como "SISTEMA" me entende?? mesmo ela estando formatada ela está como "SISTEMA", e é isso que eu quero saber como tirar, pra depois eu juntar ela com a C: entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...