Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com o PC.


Posts recomendados

Ola pessoal Bom Dia,Boa Tarde e Boa Noite e o seguinte estou com um problema complicado espero que vocês me ajudem..  ;)

 

E o seguinte uns 15 dias por ai meu pc tava com um problema,que e o seguinte ele fica reiniciando repetidamente... Sim Repetidamente quando eu ligo o PC ele nao chega nem aparecer a tela do BIOS. tudo nele liga tudinho (Coole da placa mãe,O cooler da Placa de vídeo também liga) liga TUDO!

eu abri ele fiz uma limpeza minuciosamente eu tudo,tudo,tudo tudo o que você imaginar eu ja limpei nele tudo De cabo SATA a Memoria Ram ou seja ta mais limpo que meu UMBIGO literalmente. o que pode ser ? antes ele ligava tudo certo tudinho,,ai de uns dias pra ca ele veio fazer isso.

 

Antes que alguém responda ('' E A PASTA TÉRMICA CARA TEM QUE TROCAR '') NAO E! EU TROQUEI ELA E A 3 DIAS ATRAS BOTEI UMA DE PRATA coisa assim.

                          ('' E A MEMORIA RAM TESTA OUTRA! '') NAO E! TROQUEI E DESTROQUEI AS MEMORIAS, inverti fiz de tudo.

                          ('' E A FONTE CARA! '') NAO E! TESTEI OUTRAS E DA NO MESMO.

 

 

MINHA CONFIGURAÇÕES ---> Core i3.

                    ---> Fonte 450(REAIS) da Corsai.

                    ---> 4 Gigas de memoria ram.

                    ---> Placa de vídeo R7 250x 2G

 

 

 

OBS ( as vezes ele liga ai eu ja vou direto na BIOS e a temperatura do processador esta pelas casas do 30 a 40 nunca acima.) creio que não seja a temperatura o problema.

 

Obrigado a todo que poderem me ajudar estarei sempre aqui no fórum.

 

Ja vi os outros tópicos mais não me ajudo. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Para começar verifique se o Bios emite algum beep, poderá testar com outra fonte ou com um voltímetro testar as voltagens dessa.

Se nada der resultado, desmonte tudo e em cima de uma bancada/mesa inicia a Board só com fonte, CPU e sem memórias, se emitir alguns beeps por falta desta instale um módulo e vá adicionando peças e testando, uma de cada vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se sabe mas uma máquina não necessita  de estar com os componentes dentro da Box para trabalhar, como tal vamos por partes: 

Desmonte todas as peças, com a fonte fora da Box, em cima da bancada ou de uma mesa, faça as ligações na Board e inicie a mesma só com CPU e um módulo de memória, ( se tiver problemas em iniciar a Board sem o botão on/off diga ). Verifique se ainda assim reinicia, se reiniciar, teste com outro CPU ou verifique se o mesmo e sem o cooler aquece ( este procedimento não poderá ser feito por muito tempo ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom vou tentar escrever o mais brasileiro possível.

Então, já que tem o computador desmontado, faça o seguinte: Com a fonte fora do gabinete coloque em cima de uma mesa ou bancada, junte a placa mãe há fonte e faça as respetivas ligações da fonte há placa mãe  com os pinos de 4 CPU e 24 restantes componentes, só com cpu e sem ram, d^um curto na placa mãe para ela arrancar, verifique se emite beeps por falta de ram, se sim adicione uma ram e veja se o cooler se mantém a trabalhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Irei deixar aqui uma descrição de como iniciar a Placa Mãe sem o botão Power, o teste terá de ser com o processador e cooler afim de verificar se o cooler mantém em funcionamento, fora disso inicie sem placa gráfica e sem memória, se apitar por falta de ram adicione uma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá

Irei deixar aqui uma descrição de como iniciar a Placa Mãe sem o botão Power, o teste terá de ser com o processador e cooler afim de verificar se o cooler mantém em funcionamento, fora disso inicie sem placa gráfica e sem memória, se apitar por falta de ram adicione uma.

 

só pra avisar não abandonei o tópico. e o seguinte vou fazer o teste da bancada agora ate ontem estava funcionando eu estou achando seriamente que e o HD. principalmente o vírus ou o windows corrompido pois mesmo assim vou fazer o teste da bancada agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Se dá um Beep curto pode ficar descansado é o iniciar do post. 

 

Antes de começar os testes execute um Clear CMOS completo, pilha e jumper.

 

Agora que já estamos numa ponta vamos iniciar os restantes testes, na bancada assim como está vá adicionando e testando peça por peça, pode começar pelo HD, conete-o e a seguir inicie a máquina, veja o seu comportamento, se iniciar normal com um só beep curto, desligue a máquina e adicione a placa gráfica, assim por ai fora montando testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou testa agora mesmo aguarde jaja posto os resultados.


amigo e o seguinte eu bote um por um. mais quando eu botei a placa de vídeo reiniciou mais estava com com o meu HD secundário,pois quando eu botei o HD oficial ele pegou normalmente to achando que pode ser o HD secundário cheio de vírus. o que você acha amigo ?


amigo tenho quase um conclusão sobre o problema simplesmente o HD secundário ou seja vou explicar direito quando eu peguei esse HD secundário eu de outro pc mais não formatei nem fiz nada o que você acha ? poderá causar algum atrito entre os 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK acabei de testar. resultados e esse.

 

Com o apenas com o HD oficial com a placa de vídeo apenas esse dois o pc ligou normalmente.

 

Mais com o HD secundário e a placa de vídeo não ligou ficou reiniciando como antes. e testei sem a placa de vídeo mais com o HD secundário ele reiniciou da mesma forma.(obs o HD secundário ele só reinicia na tela do windows que e porque o HD secundário não tem o Windows só o oficial  o windows ai quando vai inicia o windows ele reinicia)

 

bom espero sua respostas GRATO. Estou pronto se caso quiser mais teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Desculpe mas respondo a tantos tópicos que me baralhei um pouco.

 

Acho que tem ai a resposta, retire o HD secundário e poderá trabalhar com a máquina sem problemas.

 

Se tiver arquivos importantes nele, tente o seguinte: Inicie a máquina sem esse HD e só o conete depois do S.O. estar operacional. Se assim mesmo ele reiniciar a máquina tente noutra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...