Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta quando usa roteador D-link DIR 610


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum, utilizei a busca o máximo que pude e não encontrei o que eu queria, espero estar postando na área certa,

caso não seja peço desculpas.

 

Aqui em casa eu uso um a internet oi velox 1 mega, um roteador D-link Dir 610 apenas para compartilhar para meu android e da minha mãe, ou seja, uso bem caseiro mesmo, sempre funcionou perfeitamente.

mas ultimamente a internet no android está sofrível, no whatsapp mal chega a abrir uma foto, sendo que no desktop a internet está boa, 

Nas configurações do roteador mudei  SSID e a senha para ver se estava lenta no android pelo fato de alguem estar roubando, mas continua lenta, eu fiz um teste, de conexão com e sem o roteador, e sem o roteador em está mais rápida no desktop, quando conecto o roteador, a internet cai pela pela metade, e no celular fica muito mas muito lenta mesmo.

 

nas configurações do roteador está a seguinte:

 

Limiar do fragmento (256-2346) = 2346

Limiar de RTS (1-2347) = 2347

Tipo de perâmbulo = curto

 

 

Wireless Ativado

Modo AP SSID bordel da xica e.e

Criptografia WPA/WPA2

Mixed Canal 11

SSID de transmissão Ativado

WPS Desativado

Status do repetidor Desconectado

 

 

já mudei o canal e continua a mesma coisa, repetindo: no computador está bom, mas quando uso roteador para usar no celular, no celular a internet fica péssima.

seria algo com DNS ? porque aqui teve um problema de conexão e tive que mudar o DNS do TCP iP v 4  para 8.8.8.8 / 8.8.4.4. caso alguem saiba de alguma solução, eu agradeço imensamente! acredito que seja um problema na parte do wireless, já que a net no pc está boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os problemas de conexão ocorrem mesmo com Android próximo ao roteador?

 

Para Android existem alguns apps que mostram as redes wireless próximas, utilize-o para encontrar um canal com menor uso.

 

Se o roteador permitir tente utilizar o 802.11g, em alguns casos ele resolve alguns problemas de conexão pois não precisa ficar "ajustando" entre 802.11n e 802.11g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...