Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava durante jogos


Posts recomendados

Galera seguinte:

 

Utilizo meu pc em 90% para games - Dota 2 & CS:GO. Passo várias horas jogando, normalmente de 6 a 10 horas e há alguns meses tenho vivenciado algumas travações do seguinte tipo:

 

Tela apaga e fica preta, sem vídeo e trava o som com um barulho robótico. 

 

Durante 10 horas de uso esse problema ocorre pelo menos 1 vez, as vezes 2 ou 3.

 

Trabalhei mais de 2 anos em loja de informática e já tentei praticamente todos os programas pra tentar encontrar o problema (memtest, vga test, cpu e etc) Estou em uma cidade nova (Goiania) e não conheço nenhum local onde eu possa levar meu PC pra fazer alguns testes de hardware (substituir placa de video, placa mãe, memória etc). Devido ao fato de eu usar o computador 90% do tempo com jogos e somente após várias horas de uso o problema ocorre dificilmente um técnico "non gamer" vai identificar o problema, pois ele demora a acontecer e raramente acontece durante a navegação na internet.

 

Eu suspeito que seja placa de video mas estou torcendo com todas as forças para que não seja ela pois estou com dó de gastar R$1000 em outra. A minha tem 2 anos e 6 meses de uso.

 

Quais suas opiniões? Tem possibilidade de ser MB, fonte ou até mesmo memória? 

 

As temperaturas são monitoradas constantemente e estão OK

O Computador é limpado a cada 6 meses e os contatos são limpos com álcool isopropílico, portanto descarto poeria e/ou mal contato.

 

 

 

Config:

 

I5 3450

MB P8-B75

4 GB RAM markvision

SSD V300 Kingston

HD 7870 Sapphire

Corsair CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez seja a Memoria RAM por que você disse que jogar por 10horas e isso requer mais da memoria, mais tambem pode ser a placa por que a sua placa tem 2 anos(como você disse no port) e ao decorre dos anos a placa vai ficado velha e sendo obrigado a trocar, mas existi placas baratas e boas no minimo R$600 reais, por exemplo... R9 270X, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, talvez seja a Memoria RAM por que você disse que jogar por 10horas e isso requer mais da memoria, mais tambem pode ser a placa por que a sua placa tem 2 anos(como você disse no port) e ao decorre dos anos a placa vai ficado velha e sendo obrigado a trocar, mas existi placas baratas e boas no minimo R$600 reais, por exemplo... R9 270X, etc...

Como o Bruno disse também acho que pode ser a sua memória porque você fica jogando de 6 a 10 horas mas isso ainda está muito estranho faça testes antes de comprar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cabeçalho do tópico

 

 

Trabalhei mais de 2 anos em loja de informática e já tentei praticamente todos os programas pra tentar encontrar o problema (memtest, vga test, cpu e etc) Estou em uma cidade nova (Goiania) e não conheço nenhum local onde eu possa levar meu PC pra fazer alguns testes de hardware (substituir placa de video, placa mãe, memória etc). 

 

Se puder testar a memória em outro pc e trocar a placa de vídeo por outra só para teste, aí teria uma ideia do que seja, a fonte é difícil por causa da qualidade mas vale a pena testar com outra fonte também se puder. Teste um de cada vez.

 

infelizmente nao tenho como testar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...