Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA EM JAVA


Posts recomendados

Gente.. To indo bem mal em programação na faculdade.. E pra melhorar minha nota  preciso entregar 2 execícios.. Mas estão bem difíceis pra mim.. Se alguém poder me dar um Help 

 

Exercicio 1 (Esse eu achei bem mais fácil.. Acredito que estou quase completando) 

 

 
As moedinhas
Como assessor do governo da Lapônia, você deve ajudar na reforma do sistema monetário local.
O rei deseja estabelecer um sistema com apenas três valores para suas moedinhas de centavos
lapões. A escolha dos valores para as moedas ainda vai ser feita, mas numa atitude audaciosa o
rei ja decidiu que não vai haver uma moeda de um centavo. O ministro das nanção já disse que com essa decisão alguns valores podem ser impossíveis de fornecer como troco, e o rei chamou
você para investigar a questão.
Seu problema é determinar, recebendo como entrada três valores propostos para as moedi-nhas, quais os valores entre 1 e 100 centavos que não podem ser construídos com estas moedas.
Após apresentar quais os valores que não podem ser obtidos com as moedas propostas, apre-sente para todos os valores que podem ser obtidos qual é a maneira de construí-los com o menor número possível de moedas. Faça uma descrição cuidadosa de seu algoritmo e forneça os resultados para os seguintes casos de teste, já propostos pelo rei:
• Moedas de 2, 3 e 13
entavos.
• Moedas de 3, 4 e 7 centavos.
• Moedas de 2, 7 e 11 centavos.
• Moedas de 3, 7 e 13 centavos.
• Moedas de 2, 6 e 31 centavos.
• Moedas de 5, 7 e 17 centavos.
• Moedas de 5, 13 e 17 centavos.
• Moedas de 6, 9 e 19 centavos.
• Moedas de 7, 9 e 19 centavos.
 
 
 
 
Exercicio 2 (Essa eu nao entendi nada..)  Segue em anexo exfelizes.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exercício 1 você tem que ver se ainda sobra algum resto depois de dividir o valor das moedas.

Por exemplo, considerando moedas de 2, 3 e 13 e um valor de 63 centavos.

você da 2 moedas de 13 e sobra 37.

você da 10 moedas de 3 e sobra 7.

você da 3 moedas de 2 e AINDA sobra 1.

 

logo é impossível ter troco com esse sistema de moedas para 63 centavos.

 

pra fazer um programa você pode coloca um for indo de 1 até 100 e vai vendo um por um qual pode e qual não pode.

 

O segundo exercício ta mais pra um trabalho, tem que sentar com calma e entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...