Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul sem motivo aparente


Felipe N.
Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Fala ai galera, to com um "problema" de tela azul no meu pc, comprei na ChipArt e tal, pc funcionando direitinho, mas por exemplo, quando estou assitindo um video no youtube de 20 minutos ou mais, se eu ficar uns 15 minutos ou mais sem mexer em nada no computador, ele da bluescreen, reinicia e dps aparece a mensagem dizendo que o windows se recuperou de um desligamento inesperado, já fiz todos os testes, não é vírus, não é hd/ssd com problema (ja fiz o teste do windows), já fiz stress test, benchmark e nada acusou problemas, estes são os arquivos que ajudam a descrever o problema, mas um é do windows e o outro eu não consigo achar... Ja procurei solução online para o problema e nada... Estranho é que se eu ficar 8 horas jogando ou mexendo no pc, não acontece nada... Se alguem conseguir ajudar... Tenho Skype se quiserem falar de forma mais fácil..

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\061115-6302-01.dmp

C:\Users\CLIENTE\AppData\Local\Temp\WER-10015-0.sysdata.xml ---- Não consigo achar

Configuração do PC:

i5-4440 --- Processador com cooler box

GTX 970 4GB PNY --- Placa de Video

B85M-D3PH --- Placa Mãe

SSD 120GB Kingston

8GB RAM 2x4 Kingston Fury

1TB HD --- HD

PCYES 600w --- fonte

Gabinete com 2 Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso, vá no painel de controle, abra as opções de energia, alterar configurações do plano, e veja se tem algum tempo definido para desligar o vídeo, ou suspender a atividade do computador. Se tiver, selecione a opção "Nunca" clique em salvar alterações e faça o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser virus.

tente isto.

 

executar  "prefetch" execute quando apareçer a mensagem.clique ok.

na pasta CTRL+A  e deleta tudo.

executar " msconfig "   na aba "serviços" desmarque tudo que não for "Microsoft Corporation"

Aplicar ,ok. reinicia.

Refaz os testes.  

se não der certo pode ser sua mobo ou memorias.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Windows deve ser o 8 ou 8.1, mas encontrei um fórum (SevenForums) com alguns testes no Seven (claro q você pode ter feito alguns)

 

https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.sevenforums.com%2Fcrash-lockup-debug-how%2F35349-stop-0x124-what-means-what-try.html&edit-text=

 

obs: já vi casos que não apareceu tela azul mas o erro ainda continua. 

obs2: tentou apenas o SSD ou o HD (separados?)

obs3: o testes no fórum são do win7 mas devem servir.

obs4: na tela azul aparece a mensagem "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR". Se não, o que aparece?

obs5: Em Meu Computador/Propriedaes/config avançadas do sistema/avançado/inicialização e recuperação/desmarque a cx reiniciar automaticamente (para ver a tela azul sem que reinicie rapidamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu windows é o 7 Home Premium, já fiz tudo isso ai, menos reinstalar o S.O. porque n sei configurar BIOS e essas coisas, o PC já veio atualizado totalmente com tudo pronto da loja, então minha ultima opção é reinstalar tudo.. To esperando lançar o windows 10, porque ai vou comprar o CD.. Ja fiz stress test e deu tudo OK, então hardware eu tenho quase certeza que não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Se você jogou por um bom tempo: nisso já utilizou memória RAM, HD, placa de vídeo e processador e só alguns minutos já daria problema.

 

Eu não gosto de deixar tudo atualizado, aliás, gosto de selecionar para atualizar (há atualizações que descarto)

 

obs: na tela azul, aparece qual mensagem? Lembra? Tira uma foto da tela, depois de fazer o procedimento da obs5

obs2: usuários do windows 7 e 8, aparece a mensagem de atualização para reservar o windows 10, basta ter a atualização Kb 3035553 (senão me engano) instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou refazer tudo e ai mando o print aqui, valeu a ajuda por enquanto.. Tenho que sair do pc, acordar cedo amanha... Ja fiz o procedimento da obs5 so falta a tela azul, vou deixar pra tirar foto e passar pro pc tudo de uma vez só.. Já reservei a atualização do windows 10 sim, mas vou acabar comprando o CD junto, porque a atualização é grátis somente por um ano.. E tem outras máquinas em que vou precisar do windows 10..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, localizei uns arquivos estranhos aqui que não estavam sendo detectados pelos anti virus, mas eles não pertencem ao nenhum programa que eu instalei, falei com o pessoal da loja e também n foram eles, tenho certeza que era um virus porque tava instalando uns Adds no meu chrome.. Mas to conseguindo fazer a limpa aqui, mas quando ao gerenciador ta tudo ok.

acho que acabei de remover o último, estes arquivos estavam todos no local dos erros da BSOD deixei os originais que estavam certos, so retirei os virus, agr é rezar pra dar certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...