Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha da Bios Notebook Dell


Posts recomendados

Ola Amigos. Preciso muito de ajuda. Primeiro devo esclarecer que não sou técnico, mas mexo um pouquinho e estou mesmo precisando de ajuda. Meu irmão comprou um notebook Dell Inspiron 14 5000, com tela touch, 16 gb de memória, enfim uma máquina muito boa mesmo. Acontece que ele saiu pra viajar (1 mes atrás), e sofreu um acidente e veio a falecer. No acidente o carro pegou fogo parcialmente, porque os bombeiros conseguiram apagar. Recuperamos algumas coisas, e o notebook foi uma delas, porém, estava um pouco molhado. Sequei ele mas o hd foi perdido. Mas coloquei outro HD e quero formatar a máquina, mas ele colocou senha na Bios e não reconhece o Hd e nem me deixa habilitar boot de nenhuma outra forma. Tentamos diversas senhas possíveis, mas nada deu certo. Entramos em contato com a Dell, mas teríamos que ter a nota fiscal, mas não encontramos em lugar nenhum. Quando tento senhas 3 vezes, o notebook me mostra a seguinte mensagem:     SYSTEM DISABLE e o numero 8E7ECADFE4B958FB. Tentei vários links que estão em outros posts para quebrar a senha, mas nenhum aceita um numero tão grande, aí tem um que fala pra baixar um programinha de código binário, mas não consegui, porque quando digito o numero acima, ele simplesmente fecha o programa. Será que alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Em primeiro lugar os meus sentimentos pela perda do seu irmão.

Vamos lá, tente pelo método mais simples, faça um Clear CMOS, se não der resultado dê uma vista de olhos neste tópico a ver se ajuda :http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1120265-computador-pedindo-senha-da-bios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Em primeiro lugar os meus sentimentos pela perda do seu irmão.

Vamos lá, tente pelo método mais simples, faça um Clear CMOS, se não der resultado dê uma vista de olhos neste tópico a ver se ajuda :http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1120265-computador-pedindo-senha-da-bios/

 

Então, PPK2, tentei desmontar a máquina, tirei a bateria, e isso resetou a hora da Bios, dei um Clear CMOS no jumper, mas nada disso funcionou. E o problema para usar este sistema de boot que cita o outro tópico, é que a máquina não tem drive de cd/dvd e não aceita outra forma de boot que não seja pelo próprio hd. Preciso mesmo quebrar o código que citei acima. Conhece algum programa que, instalado em outra máquina (na minha), eu possa fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ele aceita outro boot sim, pelo pendrive. Você tem habilitar  outro boot [legacy, se bem me lembro] e ele libera o pendrive.

Então, tentei liberar o boot agora pelo Legacy, seguindo sua dica, mas da mesma forma ele pede a senha para habilitar esse modo de boot. 

A coisa tá difícil demais. Me ajudem com mais dicas. Mas agradeço por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar o link que ele descreve no video, depois posto uma resposta aqui. Por enquanto já vou agradecendo a imensa força que estão me dando. Abraço.

Ola PPK2, então, segui as dicas do video que voce generosamente postou, mas não deu certo ainda. Ele chega a entrar no Setup, mas é o Setup da máquina que pede senha para desbloquear outras formas de boot. Caso tenha mais alguma dica, fico no aguardo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...