Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC gamer (mínimo GTA V) que dure alguns anos


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

Ganhei de um amigo uma GPU usada Sapphire HD 7850 OC 2 GB. Meu pc antigo não suporta PCIe 3.0 e por isso preciso trocar o set todo. Vou conseguir no entanto aproveitar meu HD de 1 TB da samsung.

 

Inicialmente pensei em gastar aprox 2 mil reais, para montar um PC para rodar GTA V e durar o bastante para fazer somente um upgrade na GPU daqui uns anos quando ela nao rodar mais nada. O que acham dessa configuração?

 

processador: intel core i5 - 4460 (770 reais no balão)

fonte: corsair 600 w ( 324 reais no balão)

mobo: Asus B85M E BR (290 reais no balão)

memória: corsair vengeance (330 reais no balao pente de 8GB.

Recomendam comprar 1 pente de 8gb agora e outro de 8gb mais tarde para o dual channel, ou como a asus suporta 4 pentes, vocês recomendam comprar 2x4 e depois expandir com mais 2x4?)

gabinete: pensei nos seguintes (o que mais me interessou foram os coolers e o filtro de poeira) (em média 130 a 200 reais):

- Cougar Archon

- PCYes Java

- Aerocool VS-92 Window Black 

 

Relembrando:

GPU Sapphire HD 7850 OC 2 GB (sem custo)

HD 1 TB SATA Samsung (sem custo)

 

O que acham? Essa configuração dura alguns anos, e mais ainda fazendo só um upgrade da GPU?

Vocês recomendam alguma outra marca ou modelo dos itens que citei com melhor custo/benefício?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi você respondeu a um post meu sobre "upgrades" no pc em outro tópico, me falando que os componentes não eram muito bons e que seria mais interessante fazer um upgrade no sistema como um todo, por vários outros motivos  :)

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901326-upgrades-acima-de-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/page-229#entry6156376

 

Galera, estou com uma dúvida sobre upgrade. Vocês acham que compensaria mais tentar vender meu pc como está na olx ou ml, fazer uma grana e montar um PC do zero, ou compensaria fazer um upgrade dele e tentar vender as peças sozinhas que retirar pra fazer uma grana?

 

Meu pc é atualmente:

Processador: Amd Bulldozer FX 4100 - Quad Core - 3.6Ghz    |||    Placa Mãe: Asus M5a78L-m Lx

Memória: 2x4GB Kingston 1333 mhz    |||    2 HDs: 350GB Samsung e 1TB Samsung (SATA 1)

Fonte: Huntkey 450 watts reais    |||    GPU: ati radeon HD 4670 512mb

 

 

Eu ganhei uma Sapphire HD 7850 OC 2 GB, e como minha mobo não suporta PCIe 3.0 precisaria fazer um upgrade nele. O que me fez pensar em tentar vender o pc inteiro foi pelo fato do gabinete ser antigo, com a fonte na parte superior. Por isso pensei em ja trocar tudo e pegar um gabinete melhor ventilado, para comportar essa GPU e colocar um i5 4460 (pra ja me garantir por algum tempo e fazer um upgrade na gpu daqui uns anos. Minha intenção real é rodar GTA V que também ganhei de presente).

 

No caso de upgrade, estava pensando em gastar no máximo 1500 reais (considerando que ja tenho a gpu e ja incluido a grana da venda das peças, se conseguir vender)

Se fosse vender o meu atual e montar um novo, pensei em gastar 2500 reais (ja incluído a grana que tirar da venda)

 

Obrigado!

 

 

 

@renanbirigui

Melhor montar um pc novo.

Esse seu aí necessita de upgrade de fonte, processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo.


Só o HD de 1TB seria reutilizado.

 

 

Nisso eu ja me convenci de que teria que gastar uma grana razoável no upgrade e tentar vender meu gabinete inteiro atual ou peças avulsas, dependendo do que conseguir :D .

 

 

Ainda acha que vale a pena tentar fazer um upgrade nesse meu pc somente trocando a GPU e fazendo ela rodar no PCI 2.0?

Ou ja senta no quiabo e troca tudo pra conseguir um preço razoável nas peças atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu disse antes, tem uma série de coisas pra melhorar aí. Mas nada impede que você faça upgrade aos poucos, trocando peça por peça.

Faça como achar mais confortável.

Pode vender seu pc antigo completo, ficando somente com o HD de 1TB ou pode vender as peças separadamente, conforme vá fazendo upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte uma Corsair 430W (200 reais)

 

HD7750 ou GTX 650 ou GTX 550TI (300 Reais)

 

Placa Mãe Asrock H61m-hvs (R$185,00)

 

Processador Intel Core I5 3330 3.2ghz (R$600,00)

 

8GB (2x4gb) Memoria Corsair DDR3 1333 (R$300,00)

 

placa video HD7750 ou GTX 650 ou GTX 550TI (300 Reais)


 


Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate (R$200,00)

 

Gabinete Gamer Atx Penta (R$100)

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi entendo... gostei da sua alternativa. Vou tentar anunciar meu PC ver se consigo um preço bom, ai pulo pra intel. Caso fracasse na venda, vou seguir seu conselho e dar um up aos poucos nele! Obrigado!  :P

 

@Ronaldmcgiver colega, obrigado pela ajuda, mas como mencionei acima, tenho uma HD 7850 (sem custo) e gostaria de montar uma maquina que aguentasse um upgrade na GPU daqui uns anos, sem trocar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Ronaldmcgiver

Computador novo com placa-mãe H61?

GTX 550 Ti?

Memórias 1333MHz?

Precisa se atualizar, amigo!


@renanbirigui

i5-4460 / i5-4440

Placa-mãe GA-H97M-D3H

Memórias 1600 MHz Corsair Vengeance / G-skill (8GB ou 2x 4GB).

Gabinete qualquer um desses aí do primeiro post. Considere também PcYes Tiger, Cougar Spec-01, Cougar MX300.

Fonte Corsair CX500, Seasonic 520 S2ii, XFX 550 Core.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi obrigado novamente

Pelo que pesquisei, a GA-H97M-D3H encontrei por 400 reais , enquanto a que citei achei por 300.

 

Sempre ouvi falar que ASUS era injustamente mais cara que Gigabyte. Como sou meio perdido com relação a mobos, li por cima cada uma e achei bem similares as duas (pelo menos no suporte e compatibilidade dos dispositivos). Vale a pena mesmo esses 100 reais a mais?

 

Ademais, com relação à fonte, escolhi aquele modelo da Corsair porque estava mais barato que essas que você citou. Ela não vale a pena mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ronaldmcgiver

Computador novo com placa-mãe H61?

GTX 550 Ti?

Memórias 1333MHz?

Precisa se atualizar, amigo!

@renanbirigui

i5-4460 / i5-4440

Placa-mãe GA-H97M-D3H

Memórias 1600 MHz Corsair Vengeance / G-skill (8GB ou 2x 4GB).

Gabinete qualquer um desses aí do primeiro post. Considere também PcYes Tiger, Cougar Spec-01, Cougar MX300.

Fonte Corsair CX500, Seasonic 520 S2ii, XFX 550 Core.

Não vejo problemas em recomendar uma placa mãe de baixo custo. Eu mesmo já comprei uma gigabyte de baixo custo e durou anos. Como sempre, depende de alguns fatores, como limpeza e a fonte. 

 

A limpeza é aquilo né, não deixar próximo ao chão, fazer uma limpeza semestral ou até anual (Depende de onde tu morar) e tomar cuidado com a umidade. Praias sempre são um perigo para o PC.

 

Já a fonte ela precisa ser realmente de boa qualidade (não falo de potência, falo de qualidade nas peças). Desde que ela garanta os níveis de tensão aceitáveis...

 

Enfim, não acho recomendável entregar ao colega de fórum uma placa com vários recursos aos quais não será utilizado. Acho mais inteligente recomendar placas mães que possuem componentes de boa qualidade, como a série  Ultra Durable™ da Gigabyte.

 

 

Sobre as memórias DDR3 1333 MHz, já foi mais do que explicado que não interessa a frequência das memórias se você só irá navegar na internet e jogar. A frequência só é importante SE utilizares programas que acessam com muita frequência a memória RAM. Logo, e com o acréscimo dos SSD, é irrelevante a frequência da memória, como também, se será dual/tri/quad channel. O que importa é a quantidade minima de RAM.

 

Lembre-se, economiza-se em alguns itens para dar upgrades importantes, como a VGA e Fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@anjoed

Me referi ao fato de ser uma H61, bem conhecida por seus problemas de incompatibilidades com placas de vídeo, além de ser tão antiga quanto a placa-mãe atual dele..

Se o usuário tem oportunidade de pegar memórias melhores, por quê não fazê-lo?

Achei que o usuário só tivesse 4GB, mas tem 8GB. Se ele for vender o pc atual dele, tem que vender as memórias juntas. Aproveita e pega melhores.

O usuário já tem placa de vídeo. As fontes recomendadas são excelentes.

 

@renanbirigui

Citei uma placa-mãe com suporte a processadores Intel Broadwell. Talvez futuramente só precise atualizar o processador (se bem que daqui há pouco se popularizem as DDR4).

Mas você pode colocar uma GA-B85M-D3PH ou GA-B85M-D3H. 

Já relataram problemas dessa B85 da Asus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed, de manutenção pelo menos eu entendo... meu pc atual tem mais de 3 anos e está em plena forma (eu acho hehe)

 

Com relação a memórias, eu concordo contigo, li bastante sobre isso e vi vários vídeos de Benchmarks confirmando que realmente não interferem tanto em jogo

 

@Math.Pi dei uma sondada e realmente achei uma galera reclamando dessa Asus como você falou.

Ademais, também tenho dúvidas se compensa preparar para a quinta geração quando temos as DDR4 vindo por ai...

O preço dessa D3H é mais interessante do meu ponto de vista leigo atende ao que preciso  :D. Acho que vou ficar com ela

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim... mas no caso quando o processador ficar defasado da pra colocar um processador de quinta geração para dar um ultimo suspiro ao PC antes da morte cerebral  :P;)

 

E ela suporta algumas placas de videos boas, então acho que consigo comprar uma placa de vídeo bacana por um preço acessível, o que espero me dar uma longevidade boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...