Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de dados entre Android e Computador


Posts recomendados

boa Noite,

sou iniciante e estou tentando fazer um programa que faça a a conexçao e o envio de arquivo txt de um computador para um smartphone com android e envie outro arquivo txt devolta pro computador. como posso fazer isso ? pensei em usar wifidirect, ou seria melhor outra ferramenta ?

Desde ja agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tentando encontrar um programa ou fazer um programa não entendi muito bem. Pelo que eu entendi você quer compartilhar aquivos do seu smartphone android para o seu computador e vice-versa certo, bom temos aplicativos muito bons no Android porém cada um terá um ponto de vista sobre os aplicativos então acho melhor experimentar esses apps.

Apps: AirDroid, WifiDirect, Tranferência Wi-Fi File.

OBS: Um dica se você quiser achar outros apps similares faz o seguinte procura um desses e como está no Android vai em buscar apps similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado mas  eu estou interessado em fazer um programa e não utilizar apps que façam isso. Estou em busca de material para estudo, programas base ou códigos para obter conhecimentos da área.

 

Cara não conheço bem da área Android. Mas em estudos o envio de dados entre o dispositivo android e uma aplicação desktop e tal pode ser feita via Json ou Xml. acho que pode começar por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!