Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server 2003 não desliga através do prompt se houver outro usuário conectado


Posts recomendados

Olá,

 

Possuo um servidor com Windows 7 onde estão 3 máquinas virtuais com Windows Server 2003. Quero fazer o backup dessas VMs da seguinte forma: criei 3 .bat para cada uma delas, 1 para desligar, 1 para copiar os arquivos e 1 para ligar novamente. Para cada .bat eu criei uma tarefa agendada no windows para executarem no final de semana.

Os códigos das .bats são os seguintes:

----------

#Desligar VM
cd C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\
VBoxManage controlvm "s28lotusvm" acpipowerbutton
----------
cd C:\Users\admin\VirtualBox VMs\s28lotusvm\
Copy *.* /Y L:\s28lotusvm
----------
cd C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\
vboxmanage startvm "s28lotusvm"
----------
 
Estou tendo problemas pois, caso haja algum usuário conectado, a .bat de desligamento não funciona. Ela executa, porém o servidor não desliga.
A tarefa agendada já está com a opção de "Executar com privilégios mais altos" habilitada, na diretiva de segurança local a opção de desligamento "permitir que o sistema seja encerrado sem a necessidade de fazer logon" já está ativada, e o usuário admin possui o direito de desligar o sistema.
 
Quando não tem nenhum usuário logado todas as .bat funcionam, mas se algum usuário está logado, a máquina não desliga, e consequentemente as outras .bats não são executadas.
 
Como eu faço para remover essa segurança do Windows Server 2003 e permitir que o sistema seja desligado mesmo havendo um outro usuário conectado?
 
Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...