Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao montar arquivo .ISO


Ir à solução Resolvido por Luingry silva carvalho,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou tendo problema quando tento montar um arquivo .iso usando o windows explorer.

Não consigo montar nenhum arquivo .iso, quando tento, aparece esse erro:

 

Captura_de_Tela_2.png

 

Não é arquivo corrompido, porque com o winrar eu consigo visualizar e extrair os arquivos de dentro da .iso.

Quando formatei o computador, estava funcionando corretamente, mas de uns dias pra cá começou acontecer isso.

 

Uso windows 8.1.

 

Alguem tem ideia do que seja?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei aqui para ver se aparecia o erro. Realmente apareceu, mas depois desmontei e montei novamente a imagem e não houve problema.

 

Caminho: botão direito no arquivo .iso/abrir com/windows explorer.

 

Sei que deve saber, mas tente pelo Daemon Tools

http://www.daemon-tools.cc/por/downloads

 

obs: se quiser baixar, cuidado com os adware.

obs2: se tentou com outro programa, aparece o mesmo erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei daemon tools, mas desinstalei porque acho mais prático usar o windows explorer, era só dar dois cliques e pronto. xD
Mas o erro persiste mesmo fazendo do modo que você disse (botão direito, abrir com...).

 

Com programas de terceiros não ocorre o problema, mas eu gostaria que alguem chegasse com uma solução pra eu poder usar normalmente essa função sem programas de terceiros. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Tentem isso:

 

http://www.thewindowsclub.com/fix-unable-mount-iso-windows-8

 

obs: necessário traduzir.

Tentei desde o fix que ele disponibiliza pra download, até repetir as tentativas que ele descreveu.

Continua do mesmo jeito  :(

Bom...

Não encontrei uma solução definitiva, mas encontrei esse quebra galho aqui que resolve o problema em dois cliques.

 

Primeiramente, descobri este problema se dá por conta do arquivo esparso (acho que é um atributo do arquivo original), e quando você desativa o atributo de arquivo esparso, você consegue montar ele normalmente. Tanto é que quando você copia a iso que está com problema para montar, você consegue montar a copia dela normalmente.

 

Mas enfim...

Pra quem estiver com o mesmo problema que eu....

 

Baixem o arquivo .reg que está nesse link > https://onedrive.live.com/prev?cid=7d04f8030ebc7dd2&id=7D04F8030EBC7DD2%21412&ithint=file%2Creg&authkey=%21AHLcYyl83n1fPd8&v=TextFileEditor

Executem ele, e reiniciem a maquina.

Logo após, vá até o arquivo .iso que está com problema, clique com o botão direito, veja que surgiu a opção "Remove Sparse". Clique nela e seja feliz montando seu arquivo iso novamente.

Caso não funcione mesmo assim, clique sobre o arquivo .iso, vá até propriedades, e desmarque a opção "somente leitura".

Refaça o processo "Remove sparse" no arquivo, e pronto.

Se o link para o download estiver quebrado, abram o bloco de notas, copie e cole os comandos abaixo no bloco de notas e salve como RemoveSparse.reg, e tipo de arquivo "Todos os arquivos". Depois executem ele e continuem o processo anteriormente descrito.

 

Windows Registry Editor Version 5.00

 
[HKEY_CLASSES_ROOT\Windows.IsoFile\shell\Remove Sparse\command]
@="fsutil sparse setflag \"%1\" 0"
 

 

Caso não dê certo mesmo assim, a unica solução é copiando o arquivo e montando a cópia como eu disse no começo do post.

 

Espero ajudar os proximos que vierem procurando solução, e muito obrigado Edgar por tentar ajudar! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, 

Eu tava com o mesmo erro. Resolvi dessa forma:

Propriedades do Arquivo > Detalhes > Remover Propriedades e Informações Pessoais > Criar cópia com todas as propriedades possíveis removidas.

 

Ele criou uma cópia que foi montada normalmente pelo explorer.

 

Windows 8.1 Pro

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Citação

 

Em 23/01/2016 às 15:54, Dimas Geovane disse:

Galera, 

Eu tava com o mesmo erro. Resolvi dessa forma:

Propriedades do Arquivo > Detalhes > Remover Propriedades e Informações Pessoais > Criar cópia com todas as propriedades possíveis removidas.

 

Ele criou uma cópia que foi montada normalmente pelo explorer.

 

Windows 8.1 Pro

 

Sem dúvida, resolveu o meu problema!

Muito obrigado mesmo @Dimas Geovane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/01/2016 às 15:54, Dimas Geovane disse:

Galera, 

Eu tava com o mesmo erro. Resolvi dessa forma:

Propriedades do Arquivo > Detalhes > Remover Propriedades e Informações Pessoais > Criar cópia com todas as propriedades possíveis removidas.

 

Ele criou uma cópia que foi montada normalmente pelo explorer.

 

Windows 8.1 Pro

 

Obrigado Dimas, resolveu meu problema, finalmente, unico metodo que funcionou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...