Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEXMARK E120 - SUJANDO PAPEL


Posts recomendados

Embora tenha outros tópicos com o mesmo tema, peço licença para abrir este novo, pois outros são antigos e acho que não me resolvem o meu problema.

 

Bom, minha impressora Lexmark E120 está sujando um pouco o papel; um pouco porque já troquei o rolo PCR, o cilindro e a lâmina de limpeza (wiper blade). Esta última por indicação de um dos tópicos daqui (que já está fechado).

 

Comprei outro toner novo (compatível), e acabei dando carga no original já que com outro o problema continuou.

 

O problema amenizou muito com a troca do rolo PCR

 

Confesso que já estou perdendo a paciência. Alguém tem uma luz para me dar?

 

Grato

Hamilton

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Embora tenha outros tópicos com o mesmo tema, peço licença para abrir este novo, pois outros são antigos e acho que não me resolvem o meu problema.

 

Bom, minha impressora Lexmark E120 está sujando um pouco o papel; um pouco porque já troquei o rolo PCR, o cilindro e a lâmina de limpeza (wiper blade). Esta última por indicação de um dos tópicos daqui (que já está fechado).

 

Comprei outro toner novo (compatível), e acabei dando carga no original já que com outro o problema continuou.

 

O problema amenizou muito com a troca do rolo PCR

 

Confesso que já estou perdendo a paciência. Alguém tem uma luz para me dar?

 

Grato

Hamilton

 

Também estou com uma impressora dessas, peguei baratinho na esperança de arrumar.

 

Troquei o Drum de imagem e o Toner inteiro.

 

Não ficou 100%.

 

Agora estava desmontando o Fusor (e está ruinzinho, gasto e grudando toner). Eu recomendaria você olhar, tem que estar liso e não pode grudar toner nele (é recoberto por teflon).

 

Mas enquanto eu retirava o conjunto do Fusor, desmontei a tampa do fusor primeiro por falta de olhar a documentação direito.

 

Aí uma pecinha de metal, uma chapa dobrada do tipo que faz contato "terra" pulou não sei de onde!

 

Agora estou de cabeça quente para montar ela de volta.

 

Você ou alguem sabe onde vai essa pecinha ????

 

Já olhei o manual de manutenção dela várias vezes e nada!! (google: 4506-1xx(E120_E120n).pdf )

 

 

 

valeu!

uffa, achei

EDIT: Uffa, achei!

post-770771-41572_thumb.jpg

post-770771-0-48184100-1434595649_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que dar uma olhada na minha para ver se tenho essa peça. De resto já troquei o toner, o cilindro PCR (fusor) e o cilindro verde que transfere o toner para o papel e a lâmina de limpeza. Sinceramente não sei mais o que trocar. Estou começando a achar que vou gastar o toner todo que tenho (2 + um refil) e vou mudar para HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que dar uma olhada na minha para ver se tenho essa peça. De resto já troquei o toner, o cilindro PCR (fusor) e o cilindro verde que transfere o toner para o papel e a lâmina de limpeza. Sinceramente não sei mais o que trocar. Estou começando a achar que vou gastar o toner todo que tenho (2 + um refil) e vou mudar para HP.

 

então estamos no mesmo barco...

 

troquei o drum de imagem por um paralelo e as vezes com qualidade melhor faz uns fantasmas na imagem. O toner que estou usando e paralelo também.

 

e a pecinha ja consegui montar de volta, editei la em cima, mesmo assim obrigado!

 

Vou trocar o fusor agora porque quero imprimir em papel de etiqueta ou papel glossy (de jato de tinta mesmo) p/ fazer transferencia de PCB. Com o teflon do fusor gasto, o toner gruda todo no fusor usando estes papeis em vez de sair no papel. Espero que funcione, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Acho que encontrei o problema, após muitas indas e vindas e pesquisas na net e questionando a empresa que deu carga no toner, aí cheguei ao fusor, pois é, ele, e o cilindro de pressão. No fusor se nota perfeitamente a marca na folha, já no cilindro o revestimento está enrugando o que também provoca riscos como uma roda com um caroço na banda.

 

Agora vou ter que esperar chegar peça no mercado. 

 

 

20160507_164324.jpg

20160507_164359.jpg

20160507_201138.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

O rolo laranja chama-se Rolo Pressor (Pressure Roller), ele estar ondulado não influencia em nada já que quando o fusor esquenta ele estica por causa do calor. Agora o outro que está marcado é o Rolo Fusor (Fuser Roller), ele sim influencia na impressão. O defeito deve ser ele mesmo, efetuando a troca dele a impressão volta a ficar boa.

 

Bom é isso, qualquer dúvida estou a disposição!
 
Meu whatsapp para contato (11) 98126-7655.
 
 
Att,
 
Alexandre Trevelin - 2LTTec

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá 2LTTec,

 

Obrigado pela resposta. Infelizmente eu troquei esse rolo e ajudou muito pouco. Estou com receio de trocar só o rolo do fusor e não resolver. Mas vou pensar seriamente em fazer isso.

 

Telefunken

 

Essa pecinha fica por baixo do conjunto do fusor, do lado direito por baixo do parafuso. Se ainda não achou eu tento postar uma foto aqui. 

 

abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora acho que foi o fim da novela. Troquei o rolo do fusor e nada adiantou (mais 70 paus fora). Aí resolvi dar uma desmontada e olhar o caminho do papel.

Mirando o caminho do papel percebi que o tracionador é o destino das marcas. Desmontei e limpei com álcool isopropílico. O problema (que até o momento não fez diferença) é que o ferrinho ali da foto caiu, e eu não notei de onde. 

Montada a impressora, vê-se que houve uma melhora significativa (na foto onde a caneta delimita o antes e o depois).

Mas a persistência está no ressecamento da peça de borracha, que, já com leves rachaduras, parece acumular toner.

20160918_161709.jpg

20160918_165656.jpg

20160918_163237.jpg

20160918_163250.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!