Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao desligar o notebook passa alguns segundos ele reinicia (Linux Unbuntu)


Posts recomendados

Possuo um notebook Acer Aspire com processador intel core i5 e 8gb de ram, instalei o linux Ubuntu 13.10 amd64, funcionando direitinho, porém quando vou desligar ele faz o procedimento normal a tela apaga e tudo, passando alguns segundos ele liga sozinho como se tivesse colocando em reiniciar sendo que mando desligar, já tentei por comando halt, poweroff e nada só reinicia, alguém pode me ajudar, já atualizei para 14 e para 15 para ver e nada. Desde já agrade aos interessados em me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,  notebook ligando sozinho não tem a ver com o lInux, nem com windows, ou qualquer sistema operacional, mas sim tem a ver com a BIOS, aquele programa que inicia antes de aparecer o grub.

 

faça o seguinte, ligue o not, logo quando aparecer uma mensagen "aperte F12",  acesse a BIOS (setup) e cheque nas opções sobre ACPI ou SPM, se você tem a opção de "auto switch on" ligada, mas apenas algumas BIOS tem! Se tiver, desative e salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um notebook Acer Aspire com processador intel core i5 e 8gb de ram, instalei o linux Ubuntu 13.10 amd64, funcionando direitinho, porém quando vou desligar ele faz o procedimento normal a tela apaga e tudo, passando alguns segundos ele liga sozinho como se tivesse colocando em reiniciar sendo que mando desligar, já tentei por comando halt, poweroff e nada só reinicia, alguém pode me ajudar, já atualizei para 14 e para 15 para ver e nada. Desde já agrade aos interessados em me ajudar!

O Ubuntu 13.10 "saiu de linha" há varios meses e não é mais suportado. Baixe e instale uma versão mais nova.

 

 

Ola,  notebook ligando sozinho não tem a ver com o lInux, nem com windows, ou qualquer sistema operacional, mas sim tem a ver com a BIOS, aquele programa que inicia antes de aparecer o grub.

Nem sempre. Meu computador desliga corretamente com quase todas as distros, mas com a gNewSense ele não reinicia, apenas recarrega o Live-Environment sem mesmo ter reiniciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola,  notebook ligando sozinho não tem a ver com o lInux, nem com windows, ou qualquer sistema operacional, mas sim tem a ver com a BIOS, aquele programa que inicia antes de aparecer o grub.
 
faça o seguinte, ligue o not, logo quando aparecer uma mensagen "aperte F12",  acesse a BIOS (setup) e cheque nas opções sobre ACPI ou SPM, se você tem a opção de "auto switch on" ligada, mas apenas algumas BIOS tem! Se tiver, desative e salve.

 

 

No meu caso, estava instalado windows 8.1, e ja instalei antes o 7, ja testei as versões de teste do windows 10 e sempre desligou normal somente com o linux que não funciona, eu tentei fazer isso sobre o ACPI ou SPM mas mas na BIOS desse note não tem essas opções somente AHCI ou IDE que ja tentei com elas também, e não funcionou mas obrigado pela ajuda.

O Ubuntu 13.10 "saiu de linha" há varios meses e não é mais suportado. Baixe e instale uma versão mais nova.

 

Nem sempre. Meu computador desliga corretamente com quase todas as distros, mas com a gNewSense ele não reinicia, apenas recarrega o Live-Environment sem mesmo ter reiniciado.

Neste caso eu ja tentei instalar versão do ubuntu 14 LTS e não resolveu, e cheguei até atualizar a 14 para 15 e também não resolveu, não estou usando nenhuma alpha e nem beta das versões de teste, mas obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...