Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som 2.1 z623 logitech no automovel


Ir à solução Resolvido por natoz90,

Posts recomendados

Pessoal possuo um conjunto de caixas de som logitech z623 thx  (domestico) , som muito bom recomendo, estava pensando se consigo ligar ele no carro porque não tem som nenhum, e nem paro muito em casa.
fiz uma pesquisa rápida e logo encontrei esses aparelhos que transformam 12v pra 110v. e tenho algumas duvidas.
é seguro fazer esse tipo de ligação levando em conta que é um som e vai ficar constantemente ligado ?
Caso eu decida ligar naquela saída do cigarro, qual risco de descarregar a bateria com o carro ligado ?
perderei potencia mesmo se conseguir um transformador com a mesma potencia do som  ? Ex: meu som consume 200w (rms) , e eu pegar um Inversor de tensão veicular 200w - 12v/110.
Se puderem ajudar já agradeço , valeu.

Link com as especificações do som 
https://secure.logitech.com/en-us/product/speaker-system-z623
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Escolha um inversor que forneça pelo menos 20% mais de potência, lógico que você não ficará todo o tempo em volume máximo! Mas caso use, pode ocorrer a queima do inversor!...

Um inversor de 250W já resolve, mas se um de 300W tem pouca diferença no preço, prefira o de 300W...

Quanto a liga-lo no ascendedor de cigarros, acredito ser a melhor opção, pois na maioria dos carros, essa tomada não tem energia quando o carro é desligado na chave de ignição...


Um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649899390-inversor-transformador-conversor-12v-110v-250w-veicnautico-_JM


Se você procurar lá nas lojas da "Santa Efigênia" e perto dela, você encontrará uns com maior potência e com preço inferior a 100 Reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ir amanha na Santa Efigênia, vou tentar pegar 300w,  valeu pela resposta.

E no caso da bateria sera que a  bateria do próprio carro segura ?? 


Escolha um inversor que forneça pelo menos 20% mais de potência, lógico que você não ficará todo o tempo em volume máximo! Mas caso use, pode ocorrer a queima do inversor!...

Um inversor de 250W já resolve, mas se um de 300W tem pouca diferença no preço, prefira o de 300W...

Quanto a liga-lo no ascendedor de cigarros, acredito ser a melhor opção, pois na maioria dos carros, essa tomada não tem energia quando o carro é desligado na chave de ignição...


Um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649899390-inversor-transformador-conversor-12v-110v-250w-veicnautico-_JM


Se você procurar lá nas lojas da "Santa Efigênia" e perto dela, você encontrará uns com maior potência e com preço inferior a 100 Reais...

Vou ir amanha na Santa Efigênia, vou tentar pegar 300w,  valeu pela resposta.

E no caso da bateria sera que a  bateria do próprio carro segura ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Instalei o som com sucesso,  não perdeu nenhuma potencia , embora ainda fique algum ruido saindo das caixas quando não ta tocando musica (nada que incomode muito) , talvez seja o inversor que eu comprei ( não quis gastar muito kkk) , quanto a bateria  apenas a do próprio carro esta aguentando de boa  pois só utilizo com o veiculo ligado.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...