Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio VPCEA43FB


Paulo S.

Posts recomendados

Pessoal, hoje precisei instalar o Windows 7 Ultimate 64 Bits em um Sony Vaio. Após a instalação, tive que instalar os drivers um a um direto do site da Sony depois da formatação. Funcionou parcialmente, visto que o sistema não reconhece a placa de áudio.

 

Já rodei o Driver Booster e atualizei tudo. Já deixei o Win original com o Win Loader e passei o update. Sei que não é problema físico porque antes da formatação o áudio funcionava.

 

Aparece assim: nos dispositivos de reprodução consta como "Áudio Digital (HDMI) ATI HDMI Áudio Não conectado".

 

Link dos drivers da fabricante: http://esupport.sony.com/BR/p/model-home.pl?mdl=VPCEA43FB&template_id=4&region_id=8&tab=download#/downloadTab

 

Poderiam me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no gerenciador de dispositivos, clique em atualizar driver, marque procurar software de driver no computador, permitir que eu escolha uma lista de drivers, com disco.

Neste ponto, o driver deve estar descompactado numa pasta na área de trabalho. Procure por um arquivo com terminação .INF. Use o 7Zip para descompactar. Atente para o fato de que há 2 drivers e nesse caso, deve ser o EXATO, pois estará forçando (obrigando) o sistema a aceitá-lo. O que pode dar errado, principalmente se não for o correto? 2 coisas:

1) O sistema aceitar e depois travar;

2) O sistema não aceitar como já vem ocorrendo.

Atente para que seja o correto para sua versão do W7, apenas isso. Não há razão para não funcionar. Já tive este mesmo problema e liguei para a Sony. O atendente prontamente me ajudou e informou que isso ocorre com freqüência para áudio e rede.

caso não consiga descompactar o arquivo, proceda da seguinte forma:

1) Vá em C:/Windows/Temp e apague todo o conteúdo desta pasta. O que não for possível apagar, ignore;

2) Reinicie o equipamento;

3) Use o setup do arquivo e tente uma instalação, mesmo sabendo que vai dar erro;

4) Se der erro, reinicie a máquina;

5) Proceda para forçar como indicado na primeira parte, porém aponte para a pasta C:/Windows/Temp/Sony e seguintes, até a achar o arquivo .INF.

 

Poste sua confiança ou não em executar a indicação ou o resultado, por favor. No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para logon como administrador, siga estas etapas: 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/how-do-i-log-on-as-an-administrator

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/801726-como-entrar-no-administrador-do-windows-7/

Quanto a instalação forçada, mude a estratégia para:

 

"Clique em atualizar driver, marque procurar software de driver no computador, clique em procurar e aponte para a pasta na área de trabalho para a pasta principal. Certifique-se que esteja assinalado "Incluir sub pastas". Poste o resultado.

 

Sendo o administrador e tendo uma única conta, provavelmente foi criada como usuário comum na hora da instalação. Terá que logar como administrador obrigatóriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dom Bonilla. Tenho uma única conta, e entrei no link fornecido. Não há nada de anormal. Eu tenho uma única conta e sou administrador. Mas ainda assim, não consigo acessar o Temp.

 

E sobre a "atualização forçada", fiz a mesma coisa, mas o windows aponta que "o driver está atualizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...