Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida gargalo/desempenho


Posts recomendados

Iae galera do CdH, queria tirar duas dúvidas:

Tenho 6gb 1333 DDR3, uma corsair 4gb e a outra é genérica 2gb (que veio de fábrica)
queria saber se essa de 2gb está causando algum gargalo.

E caso caso compre outra corsair 4gb, seria melhor usar 8gb dual channel ou 10gb single?

Config do PC:

FX 8120 (Cooler stock AMD)
GTX 650 TI Boost
Corsair VS450 W
GA 78LMT USB3

Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são de 1333MHz? Quais são as latências de cada uma?

Seria interessante você dizer o modelo de cada pente.

Sim, 1333 as duas. Latência da corsair é 9-9-9-24, da genérica eu não sei.

 

@davilord, está tendo algum problema com o computador?

Não. Só dúvida mesmo, porque pretendo fazer upgrade nas memórias. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu preferiria ficar com o dual channel de 8GB. Mas se for usar programas que demanda de mais RAM, acho que não teria problema em usar 10GB em single channel.

 

Mas atente-se para pegar um pente idêntico ao seu da corsair, para não correr risco de incompatibilidade entre as RAM´s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a genérica deve ter latência maior. mas se quer dar um upgrade, pode apenas comprar mais 1 pente de 1333MHz 9-9-9-24 e usar em conjunto com a sua Corsair de 4GB, para totalizar 8GB.

Beleza, eu comprei outra Corsair 4gb 1333 totalmente idêntica a que já tenho

 

Eu preferiria ficar com o dual channel de 8GB. Mas se for usar programas que demanda de mais RAM, acho que não teria problema em usar 10GB em single channel.

 

Mas atente-se para pegar um pente idêntico ao seu da corsair, para não correr risco de incompatibilidade entre as RAM´s.

valeu e sim, peguei outra corsair igual, vou optar pelo dual channel mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...