Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650 ti desliga fan quando inicio um jogo


Posts recomendados

eu tenho um sli de 650 ti boost e uma das placas desliga o fan toda vez que eu inicio um jogo ja abri a placa para ver se tinha acumulo de poeira a placa fica em 900-930 rpm a 27c no normal dela vou iniciar tipo um bf a placa começa a subir para 90c-100c e o fan fica em 0 rpm. obs: essa placa foi a minha primaria depois e coloquei como secundaria e da no mesmo 

post-749560-0-88514400-1433294249_thumb.

post-749560-0-40245200-1433806776_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você vê a fan da placa desligar ou apenas viu a RPM pelo programa? Em outros jogos pesados isso também ocorre?

 

obs: essa placa foi a minha primaria depois e coloquei como secundaria e da no mesmo

 

Refere-se que inverteu a posição das placas no slot na MoBo? Verificou se a fan não está emperrada*? A temperatura tá correta? Eu tenho uma 9400GT e em idle fica 55º  (_(

 

Qual é a sua fonte de alimentação? O problema pode ser a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a placa tá com defeito devido à alta temperatura.. Se não pode testar em outro PC, fica complicado. Verifique se não há capacitor estufado.

 

Quando disse sobre colocar em primário e secundário, referia-se em slot da placa-mãe? É q n respondeu antes.

sim o slot pci 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá bom dia, vi que tem uma sli de 650ti boost, pode postar a aparência dela ou o modelo exato que compro as duas, tipo, minha placa é assim

b1944.jpg

Só para ter uma ideia do que fazer.


não e defeito na fonte nem na placa-mãe

Tem que ter certeza absoluta para afirmar isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sli de 650 ti boost e uma das placas desliga o fan toda vez que eu inicio um jogo ja abri a placa para ver se tinha acumulo de poeira a placa fica em 900-930 rpm a 27c no normal dela vou iniciar tipo um bf a placa começa a subir para 90c-100c e o fan fica em 0 rpm. obs: essa placa foi a minha primaria depois e coloquei como secundaria e da no mesmo 

 

Se o cooler deixa de ser acionado ao executar games e o resultado disso é temperatura beirando os 100C você deve tomar de imediato precauções, eu não submeteria um hardware a esforço prolongado nesse cenário, o limite de operação de uma GTX 650TI é 105C, diante dessa informação alguns usuários tem precipitadamente a seguinte conclusão: "O GPU pode operar com estabilidade sem problema, afinal o limite é 105C" - O problema não é o processador gráfico em sí, o GPU é capaz de suportar essa condição operando com estabilidade, o risco é a probabilidade prematura de falha no PCB da placa em razão de uma condição crônica de superaquecimento, é um "gatilho" para danos no BGA que solda o GPU ao PCB.

 

O seu relato informa que existe um SLI com GTX 650 TI, se você instalar somente a placa que apresenta o problema no gerenciamento do fan essa condição persisti? - Faça o teste, remova a placa que opera normalmente e execute o procedimento apenas com a VGA que tem o cooler desligado em games, veja se ela reproduz o mesmo problema se estiver isolada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma gpu acima de 90°c já é preocupante, o certo seria ligar somente a placa com problema e jogar e com o gabinete aberto ver se ta girando o cooler. Estou pensando em conflito de hardware, pois se for de empresas diferentes ou modelos diferentes ou clocks diferentes, pode haver sim problemas de incompatibilidades por serem muito próximas, acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá bom dia, vi que tem uma sli de 650ti boost, pode postar a aparência dela ou o modelo exato que compro as duas, tipo, minha placa é assim

b1944.jpg

Só para ter uma ideia do que fazer.

Tem que ter certeza absoluta para afirmar isso...

BE60329a.jpg

Se o cooler deixa de ser acionado ao executar games e o resultado disso é temperatura beirando os 100C você deve tomar de imediato precauções, eu não submeteria um hardware a esforço prolongado nesse cenário, o limite de operação de uma GTX 650TI é 105C, diante dessa informação alguns usuários tem precipitadamente a seguinte conclusão: "O GPU pode operar com estabilidade sem problema, afinal o limite é 105C" - O problema não é o processador gráfico em sí, o GPU é capaz de suportar essa condição operando com estabilidade, o risco é a probabilidade prematura de falha no PCB da placa em razão de uma condição crônica de superaquecimento, é um "gatilho" para danos no BGA que solda o GPU ao PCB.

 

O seu relato informa que existe um SLI com GTX 650 TI, se você instalar somente a placa que apresenta o problema no gerenciamento do fan essa condição persisti? - Faça o teste, remova a placa que opera normalmente e execute o procedimento apenas com a VGA que tem o cooler desligado em games, veja se ela reproduz o mesmo problema se estiver isolada.

continua desligado

Uma gpu acima de 90°c já é preocupante, o certo seria ligar somente a placa com problema e jogar e com o gabinete aberto ver se ta girando o cooler. Estou pensando em conflito de hardware, pois se for de empresas diferentes ou modelos diferentes ou clocks diferentes, pode haver sim problemas de incompatibilidades por serem muito próximas, acredito eu.

as placas são da mesma empresa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é que eu pensava, a 650ti com um cooler tem que ter uma atenção especial pois ela foi dimensionada para a placa a nível nominal (ou seja, se a gpu é de 115w eles dimensiona para 125w ou algo assim) mas as que tem dois ou mais coolers tem uma margem maior e com o tempo a pasta perde a eficiência e a poeira atrapalha também. Eu tina uma 450gts que com 6 meses tive que trocar a pasta térmica pois estava chegando aos 86°c em jogos. Comprei a artic silver mx4 http://www.kabum.com.br/produto/29732 e fiz uma limpeza e não passou dos 66°c. Pode ser o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cooler continua desligado está com defeito, pode tentar encontrar o mesmo modelo no mercado livre ou em sites de venda em uma placa anunciada com efeito para aproveitar apenas o cooler, também é possível lubrificá-lo com óleo já que partículas de poeira em excesso podem impedir o seu correto funcionamento, pode não ser fácil encontrar um cooler para reposição, se não conseguir compre um modelo novo para placa de vídeo.

 

Eu indico o ARCTIC COOLING Fluid Dynamic Accelero L2 Plus VGA

 

11mauyd.png

2qiphyf.png

sxip1c.png

Accelero L2 Plus

 

O manual está no link abaixo em PDF, ele traz compatibilidade com o modelo GTX 650, embora não fale na versão TI também é compatível:

 

http://www.arctic.ac/worldwide_en/downloads/dl/file/id/1503/accelero_l2_plus_installation_manual_portuguese.pdf

 

 

O produto pode ser pedido sob encomenda para a Hardstore, o preço é R$153,00;

 

http://www.hardstore.com.br/p/arctic-cooling-fluid-dynamic-accelero-l2-plus-vga-cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é que eu pensava, a 650ti com um cooler tem que ter uma atenção especial pois ela foi dimensionada para a placa a nível nominal (ou seja, se a gpu é de 115w eles dimensiona para 125w ou algo assim) mas as que tem dois ou mais coolers tem uma margem maior e com o tempo a pasta perde a eficiência e a poeira atrapalha também. Eu tina uma 450gts que com 6 meses tive que trocar a pasta térmica pois estava chegando aos 86°c em jogos. Comprei a artic silver mx4 http://www.kabum.com.br/produto/29732 e fiz uma limpeza e não passou dos 66°c. Pode ser o seu caso.

Já troquei a pasta térmica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...