Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o Hirens BootCD 15,2?


Ir à solução Resolvido por PPK2,

Posts recomendados

Fala galera, 

 

Estou me batendo um pouco aqui com o Hirens BootCD, estou com problemas no meu HD (C4 e C5) que foi identificado pelo HD tunes, mas no caso, estou tentando rodar o Hirens BootCD 15,2 para reparar os problemas, mas não tenho em mãos nem pen-drive e nem um CD para gravar a imagem...

A pergunta seria, como eu faria para fazer o HBCD pegar usando o daemon tools ou algum outro programa de leitura de imagem?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Realmente o Hírens Boot ou o novo DLC Boot 2015 são ferramentas de muitíssima utilidade às quais eu nunca dispenso.

Para funcionarem na perfeição o ideal é pelo Boot, mas pode tentar da seguinte forma: Baixe o arquivo do Hírens, com o programa Winrar  em vez de extrair adicione o arquivo, ( em nome do arquivo mude de .rar para .iso ) guarde numa pasta, abra o DaemonTools e monte a imagem.

Mas se é só para verificar ou tentar reparar alguns bad blocks, instale o HDDRegenerator que serve na boa, ( atenção que nenhum programa repara setores, simplesmente cria uma ponte entre dois setores, deixando os com problemas pelo meio ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Realmente o Hírens Boot ou o novo DLC Boot 2015 são ferramentas de muitíssima utilidade às quais eu nunca dispenso.

Para funcionarem na perfeição o ideal é pelo Boot, mas pode tentar da seguinte forma: Baixe o arquivo do Hírens, com o programa Winrar  em vez de extrair adicione o arquivo, ( em nome do arquivo mude de .rar para .iso ) guarde numa pasta, abra o DaemonTools e monte a imagem.

Mas se é só para verificar ou tentar reparar alguns bad blocks, instale o HDDRegenerator que serve na boa, ( atenção que nenhum programa repara setores, simplesmente cria uma ponte entre dois setores, deixando os com problemas pelo meio ).

Vou tentar o HDDRegenerator, mas na verdade ainda não sei se arrumar os setores vai me ajudar...

Meu notebook começa a ficar lento depois de um tempo de uso ao ponto de se tornar impossível mexer nele e tendo que forçar pra desligar, e a reinicialização ainda demora entre 30 mins a 1 hora, nenhum técnico conseguiu resolver nem identificar o problema, então estou testando tudo sozinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comece por testar o HD com o HDTune, poste resultados das abas (HEALTH ) e ( SCAN ERROR ).

Entre em ( msconfig ) marque o nº máximo em processadores, desmarque a quantidade de memória.

Instale o CCleaner, faça umas limpezas com ele, desinstale programas desnecessários, verifique o estado e quantidade das memórias, saúde e débito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda cara, eu consegui resolver o problema da inicialização demorada depois de usar o HDD Regenerator, o Henris BootCD eu não consegui usar, todas as versões que eu testei para fazer boot usando o pendrive deram algum tipo de erro.

Fiz limpeza com o AdwCleaner, marquei o numero máximo de processadores e desmarquei a quantidade de memória.

 

Agora, caso depois de algum tempo de uso, ele continue ficando lento, abrirei um outro tópico, mas pelo que estou vendo, está tudo uma maravilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meus caros, estou com um problema semelhante:

 

Tenho que fazer um backup de alguns arquivos que tenho no HD, mas o Hiren's 15.2 não reconhece meu HD. Como consigo extrair os arquivos?

 

PS.: O HD aparece na BIOS.

 

*** DADOS DO NOTEBOOK ***

OS: Windows 8.1, 64 bits
Processador: Intel Core i7-3632QM 2.2GHz
8 GB de memória RAM DDR3 1600 MHz
Placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M
1TB SATA Seagate (5400 rpm)
SSD mSATA Samsung de 32GB com Intel Smart Response

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...