Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoras redirect não aparecem mais [server 2008 r2]


wlon

Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Temos um servidor aqui na empresa e todos conectam na conexão remota.

 

utilizamos o windows server 2008 R2.

 

Os funcionários/vendedores externos se conectam através da conexão e automaticamente apareciam as impressoras locais deles (redirect).

 

Agora não está aparecendo mais nenhuma, alguém sabe qual configuração para alterar isso ?

 

O Windows é em inglês..

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) Bom dia, verificou se o Spooler de impressão está ativo?

 

Caso esteja desativado, ative.

 

2º) Tente o comando no prompt:

 

Gpupdate /force

 

E reinicie o servidor.

Vish, o spooler está ativo sim..

 

Dei o comando e apareceu com sucesso, reiniciei o servidor, porém continua sem aparecer as redirecionadas, as da empresa estão funcionando normal, só as que usavam redirecionadas que não aparecem... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o procedimento:

 

Na máquina que está acessando o servidor verifique a opção dentro da "Conexão de Área de Trabalho Remota" na aba recursos locais lá em baixo "Dispositivos e recursos locais" se está marcado impressora?

 

Me informe se o problema está ocorrendo apenas em uma máquina ou em várias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o procedimento:

 

Na máquina que está acessando o servidor verifique a opção dentro da "Conexão de Área de Trabalho Remota" na aba recursos locais lá em baixo "Dispositivos e recursos locais" se está marcado impressora?

 

Me informe se o problema está ocorrendo apenas em uma máquina ou em várias.

Está ativado sim, e nenhum computador está conseguindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente realizar o procedimento do link abaixo:

 

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc770631.aspx

 

E poste se conseguiu, agora a configuração do link você vai realizar no servidor.

 

 

Fico no aguardo!

Certo, eu fiz isso, só que a opção que preciso desmacar não dá...ta somente leitura..

 

Veja o print: http://www.tickimg.com.br/uploads/_erro_3.jpg

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tive esse problema em um servidor aqui na empresa a uns dois anos atras e também no Windows 2008... o problema era que a pasta "%systemroot%\system32\Spool" perdeu as permissão... apenas dei as permissões reiniciei o servidor e voltou ao normal.

Não me lembro exato mas acho que dei permissão total.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tive esse problema em um servidor aqui na empresa a uns dois anos atras e também no Windows 2008... o problema era que a pasta "%systemroot%\system32\Spool" perdeu as permissão... apenas dei as permissões reiniciei o servidor e voltou ao normal.

Não me lembro exato mas acho que dei permissão total.

 

Espero ter ajudado

Fui la ver e está tudo permitido já também....

 

To achando que é alguma configuração mesmo, estranho viu..  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu resolver?

 

Tente realizar a seguinte configuração dentro do servidor.

 

_temp1_1.png

Já estava sim....

 

Agora voltou a funcionar, mexi em tantas coisas que nem sei ao certo o que foi que deu certo.

 

Acho que foi isso que deu certo também.

_print_redirect.jpg

De qualquer forma, obrigado à todos, todos contribuíram um pouco.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Wlon, faça o seguinte... 

1º) Quando reiniciar o servidor e os serviços estiverem todos funcionando, tire print dos serviços de forma que possa identifica-los posteriormente.

 

2º) Quando o servidor apresentar o problema volte nos serviços e compare de quando o servidor inicio e veja os serviços que pararam, na propriedades do serviço que parou vai na aba "Recuperação" e nas 3 ações coloque "Reiniciar o serviço" e nos 2 campos abaixo para preenchimento manual coloque o número "0" nos dois.

 

Sendo assim você identificará se tem algum serviço parando por algum erro (desconhecido) e vai está reiniciando o serviço caso ele falhe posteriormente a 2 falhas.

 

Espero ter ajudado.

 

Caso a dica tenha servido volte  e nos avise pois poderá ajudar a outras pessoas!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as comparações e não tem nada de diferente....

 

PORÉM, fui no printspooler e finalizei e reiniciei o serviço, dai voltou...

 

Provavelmente é isso que está acontecendo, deixei manual e ativo agora, vamos ver se fica constante..

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...