Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Cliente da diretiva de grupo


Posts recomendados

Bom dia Senhores, estou tendo um problema com o servidor de uma empresa na qual presto suporte.

 

O Servidor é um Windows Server 2008 R2 Fundation, e ele estava apresentando o seguinte erro quando um usuário "convidado" tentava conectar a ele via "Conexão de Area de Trabalho Remota":

 

"Não foi possível conectar o Windows ao serviço Serviço de Notificação de Eventos do sistema consulte o administrador do sistema".

 

Como uma tentativa de resolver o problema que persistia, fui na propriedade do serviço e na aba "Recuperação" mandei ele reiniciar o serviço caso ele tivesse uma falha posterior a 2 vezes.

 

E para minha surpresa, parou de apresentar o erro mas agora após algumas horas o servidor ligado me deparo com o erro abaixo ainda apenas com a conta de "Convidado":

 

"Não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da diretiva de grupo consulte o administrador do sistema".

 

Só consigo resolver esse problema reiniciando o servidor e após algumas horas ou até minutos volta a acontecer novamente.

 

 

Já fiz todas atualizações, alguém já passou ou teria alguma sugestão do que possa está acontecendo?

 

Fico agradecido desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kefatif, sou novato nesse ramo de servidores windows, mas ja consegui resolver alguns problemas bastante "casca grossa".

 

Seu servidor possui algum DNS rodando?

 

Tente inserir o IP do servidor como DNS primário no computador do cliente. As vezes o computador não consegue localizar o servidor por algum problema que eu não sei dizer. mais na maioria das vezes é apenas falta de informação de DNS primário no pc cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rkebbedy obrigado por compartilhar seus conhecimentos!

Nos computadores cliente usamos um "DNS" que não sei te dizer para onde aponta pois já peguei o servidor "configurado".

 

Mas o meu problema todo é que alguns serviços como citei acima estão parando sem mais nem menos e um  desses serviços que param é o "Cliente da diretiva de grupo" se você for no seu computador em serviços vai vê que ele está iniciado porém no meu servidor ele só inicia quando reinicio o computador e após um tempo iniciado para.

 

Que impossibilita que usuários padrões, como, convidado façam login no servidor, como é o meu caso da área de trabalho remota os usuários remoto não conseguem acessar o servidor;

 

Qualquer sugestão será bem vinda e mais uma vez fica aqui o meu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, esse problema ocorre apenas com os usuários do grupo "convidados" (que na verdade não indico utilizar)... os usuários de outros grupos acessam normalmente?

 

Dá uma olhada nesse KB da Microsoft que tem um Hotfix que possivelmente resolva seu problema

https://support.microsoft.com/en-us/kb/2622802/pt-br

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kowalskitec, esse Hotfix já está instalado, ao tentar instala-lo apareceu a mensagem me alertando.

 

Deixo os usuários como convidados pois ao acessar o servidor apenas carrega o "sistema" que eles precisam acessar e mais nada, então acredito que não tenha necessidade de administrador pra eles mesmo essa sendo uma possível solução, mas nada justifica os serviços estarem parando, já pesquisei muito e não encontrei nada que servisse.

 

Caso tenha alguma outra ideia fico a disposição e desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não justifica mesmo o serviço estar parando.

Quanto a acesso administrativo não tem o porque mesmo dar acesso a ninguém. O que quis dizer é que indico que crie um grupo personalizado para eles... Por exemplo, nos servidores que cuido bloqueio todos os acessos pela GPO aos usuários... e ao acessar eles tem apenas o ícone de um programa e o botão logoff... é apenas uma sugestão para teste para ver se não é o grupo "convidados" que por algum motivo esteja derrubando o serviço.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!