Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers instalados mas placa de rede não funciona !


Posts recomendados

Ola galera!

 

Eu estou com um problema para me conectar à internet, pois minha placa de rede ta com algum problema que até agora não consegui identificar.

Comprei um computador antigo de um amigo meu, que na casa dele tava funcionando perfeitamente, mas quando liguei ele em casa não não quis se conectar à internet.

 

Quando eu ligo o cabo de rede, ele fica o tempo todo tentando se conectar mas não conecta. O ícone que fica na barra de notificações fica o tempo todo mostrando que ta tentando se conectar, mas cai a todo instante, o que me parece não ser problemas de driver, pois se fosse o sistema nem tentava se conectar porque ele não identificaria a placa de rede, mas mesmo assim dei uma olhadinha no gerenciador de dispositivo pra ver se o sistema mostrava alguma coisa, mas aparentemente esta tudo normal.

Instalei uma placa de rede WiFi e por enquanto to conseguindo me conectar, mas gostaria de saber o porque as outras placas de rede não funciona.

 

o que me deixa mais intrigado é que o sistema reconhece todas as placas de redes instaladas, e pelo gerenciador de dispositivo parece estar todas funcionando, a única que não dá sinal quando eu ligo o cabo de rede  é a onboard, uma das ofboard da sinal mas não conecta, só consigo me conectar com a placa WiFi.

Será que o problema tá no modem? pois o modem também é um roteador que também tem WiFi.

 

Espero que tenham entendido, e que possam me ajudar.

Meu computador é um Pentium4 2.8

 

placa mãe - MSI PM8M3-V H (MS-7211 v4) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Placa de rede ofboard - Intel® PRO/100 M Desktop Adapter

Placa de rede onboard - VIA Rhine II Compatible Fast  Ethernet  Adapter

Essas Placas de rede são as que não funcionam.

 

Ah! E se alguem puder me dizer onde consigo os driver dessa placa mãe, ficarei muito agradecido pois preciso também do driver do controlador de audio e multimidia e do controlador de video.

 

Tem um print que tirei do meu computador pra vocês verem

 

post-628961-0-01596000-1433134414.png

 

Por fim é isso!

 

Desde já agradeço e um forte abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nino Ed olá.

 

Qual a marca e modelo do seu modem roteador, e qual sua operadora?

 

Testou outro cabo Ethernet para ver se conecta?

 

Neste site tem os drivers de áudio e vídeo, link abaixo:

 

http://driver-tablet.blogspot.com.br/2013/04/drivers-placa-mãe-msi-pm8m3-vpm8m3-v-h_28.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Sim eu tentei vários cabos de rede e meu modem é um DATACOM modelo DM2270, fornecido pela vivo pois minha internet é speed, ele tem apenas duas portas RJ45, ou seja, capacidade para conectar apenas dois computadores via cabo, e eu também já testei as portas, pois alem deste computador que ta com problemas, tenho mais dois sendo mais um descktop e um notebook e os outros funcionam normalmente nas duas portas.

 

Obg e se tiverem mais alguma dica to atento !!


@Nino Ed olá.

 

Qual a marca e modelo do seu modem roteador, e qual sua operadora?

 

Testou outro cabo Ethernet para ver se conecta?

 

Neste site tem os drivers de áudio e vídeo, link abaixo:

 

http://driver-tablet.blogspot.com.br/2013/04/drivers-placa-mãe-msi-pm8m3-vpm8m3-v-h_28.html

 

Caro amigo, obg pela ajuda com os outros driver, mas não consigo instalar o driver de video, pois quando clico pra instalar, aparece uma mensagem dizendo que a instalação requer uma versão diferente do windows, mas não diz qual versão.

o meu sistema operacional é o win7 ultimate 32bit, será que existe um outro driver que funcione ?

o de audio funcionou!

mas mesmo assim agradeço muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste instalar o driver em modo de compatibilidade, e marcando a opção executar

como administrador.

Escolha na compatibilidade, Windows Vista SP1, dê ok, e tente instalar novamente.

Obg mais uma vez amigo, mas infelizmente assim também não funciou,

Será que se eu mudar a minha versão do windows que é ultimate e usar o home basic, meu pc pode funcionar normalmente? ou será que eu deva usar o windows XP? Pois como é um pc antigo, talvez no windows XP tudo funcione normalmente, até mesmo, porque quando eu comprei este computador, ele estava com o windows XP, e funcionava normalmente, exceto a placa de rede onboard, eu resolvi fazer um upgrade pra ver se ficava melhor, mas não adiantou muito.

Mas em fim! Por enquanto muito obrigado pela força, eu vou dar mais uma garimpada na internet pra ver se consigo resolver este problema e se for o caso eu uso o windows XP mesmo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em fim! Por enquanto muito obrigado pela força, eu vou dar mais uma garimpada na internet pra ver se consigo resolver este problema e se for o caso eu uso o windows XP mesmo.

valeu!

1ª Infelizmente o Basic é a pior versão. Trava muito e tem pouco recursos.

 

2ª As melhores versões são Home Premium e Professional.

 

3ª A versão Ultima é mais indicada para uso profissional, e por isso pesa um  pouco

mais que o normal.

 

4ª Mudar a versão do Windows 7 não vai mudar sua situação.

 

5 sua placa de rede Off-Board está realmente ruim, se você não a desabilitou na BIOS.

E ainda sim, recomendo atualizar a sua BIOS, antes de partir para o XP.

Talvez isso possa resolver o teu problema, caso a placa não esteja danificada, e só bugada.

 

6ª Se nem a aatualização de BIOS resolver, o jeito é comprar uma placa Ethernet Off-Board

 

7ª tente atualizar seu driver de vídeo com os programas buscadores

de rivers falatantes, Drive Easy e Slim Drivers, tente com ambos, e se

os  programas não acharem um driver compatível,

terá de voltar ao XP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Infelizmente o Basic é a pior versão. Trava muito e tem pouco recursos.

 

2ª As melhores versões são Home Premium e Professional.

 

3ª A versão Ultima é mais indicada para uso profissional, e por isso pesa um  pouco

mais que o normal.

 

4ª Mudar a versão do Windows 7 não vai mudar sua situação.

 

5 sua placa de rede Off-Board está realmente ruim, se você não a desabilitou na BIOS.

E ainda sim, recomendo atualizar a sua BIOS, antes de partir para o XP.

Talvez isso possa resolver o teu problema, caso a placa não esteja danificada, e só bugada.

 

6ª Se nem a aatualização de BIOS resolver, o jeito é comprar uma placa Ethernet Off-Board

 

7ª tente atualizar seu driver de vídeo com os programas buscadores

de rivers falatantes, Drive Easy e Slim Drivers, tente com ambos, e se

os  programas não acharem um driver compatível,

terá de voltar ao XP mesmo.

Mais uma vez obg!

Eu acho que minha placa de rede é quem esta com defeito. Eu tava tentando ver se por acaso minha placa de rede não estava desabilitada na Bios, como você supos, mas não tava conseguindo entrar no setup da placa mãe, e só conseguir acessar o setup da placa quando eu desconectei a placa de rede, vou ver se consigo uma outra placa de rede pra fazer os teste, e assim que eu testar  a nova placa posto aqui o resultado.

valeu mesmo Alissomrex você me ajudou muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...