Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando ou congelando


Posts recomendados

Pessoal estou com um problema, meu computador fica travando ou congelando quando instalo um windows superior ao 7, já falei com algumas pessoas que entendem e me disseram que era a memoria, coloquei outra memoria e formatei e coloquei o windows 8.1, mas continuou  congelando a tela, o cooler continua rodando normal, mas  a tela congela.  

 

 

me ajudem a resolver isso>

 

OBS: eu ja fiz uma limpeza geral.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Arthur1919

"Poste a configuração do seu pc" para uma análise mais completa...

Se já verificou o estado do(s) módulo(s) de memória, verifique o cabo de dados do HD. Geralmente isso também dá um problemão que muitas vezes pensamos que é problema de memória, então troque o cabo de dados do HD e faça testes. 

Outra coisa a verificar, é a integridade do HD. Rode ou HD Tune e o HD Regenerator, para verificar a integridade do mesmo. Já verificou também a integridade da fonte de alimentação? Se está fornecendo corretamente as voltagens?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou para mim um STI (Computador c/ Intel Core 2 Duo E4700 2.6GHz 4GB, 2 HDs de 500GB DVD-RW, Windows 7 Pro), não é lá grande a configuração, mais apresentava o esse problema. Fiz vários testes, (fonte, HD, memória... bateria,...) e então até que não me restou outra coisa a não ser, fazer o teste com a substituição do cabo SATA. Pronto! Resolvido. 

O pc STi agora está, desfragmentando, e sem travar. 

Faça o teste, substitua o cabo de dados SATA.

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria não é,pois já coloquei outra memoria, o hd eu já tinha usado o hd tune antes e estava tudo certo,  só não troquei ainda o cabo sata e a fonte!

 

mas você me explicar porque o problema pode ser na fonte ou no cabo sata? 


a questão é o seguinte o pc só trava com uma versão superior ao windows 7 então se eu trocar o cabo eu vou ter que formatar, e formatar direto é *****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur1919,

Muitas vezes a fonte causa esses probleminhas, pelo fato de não estar fornecendo a tensão apropriada (correta), ainda mais de forem fontes genéricas de má qualidade.

Dê uma passada nesses artigos do Clube do Hardware.

Por experiência própria como técnico, já resolvi muitos problemas que muitos achavam que era só formatar e estaria funcionando que resolveria o problema. A base da resolução dos problemas, é o teste dos componentes. Então em alguns casos, a fonte de má qualidade pe culpada, por outro lado, ... problemas de bad block .. ou somente o cabo SATA resolve. 

Faça o teste do cabo SATA, pode estar oxidado os contatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!