Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece HD Sata / SSD


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Ontem fui ligar o micro e o mesmo não funcionou. Acendia luzes, os coolers começavam a rodar e parava. Testei tudo até que a placa mãe ficou sem nada conectado, deduzi ser a fonte ou a própria placa mãe. Fiz o teste na fonte e não houve problemas, tendo a certeza que a Gigabyte tinha morrido.

 

Hoje comprei uma Asus Z97-E. Como ia ter que desmontar o micro, aproveitei para fazer a faxina. Liguei tudo e para a minha surpresa, a Bios não reconhece o HD (Seagate Barracuda 1 TB) e o SSD (Neutron GTX 120 GB), apenas o drive de DVD da Asus.

 

Utilizei os cabos que vieram com a placa mãe para ligar ambos. Tentei ligar somente com o HD, depois somente o SSD e nada de aparecer na Bios, apenas o driver de DVD é reconhecido.

 

Nas configurações de armazenamento, todas as portas Sata 3 estão habilitadas como detecção automática e como AHCI. Procurei na internet e aqui e não achei resposta.

 

Se puderem ajudar, agradeço.

 

Segue o resto das configurações:

i7 4770K / 16 GB 1600 Mhz Ripjaws / Fonte Corsair HX 750 / Gigabyte GTX 970

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!