Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar rede com fio


Ir à solução Resolvido por Hasdon,

Posts recomendados

Olá, desde quando comecei a utilizar a internet em casa sempre foi via wireless, recentemente comprei um computador novo e quis experimentar a rede a cabo nele, mas quando fui testar e conectei o cabo ao modem a luz que indica os cabos conectados não ligou (luz do modem), conectei ao computador (não no novo, pois ainda não chegou), novamente não ligou, o computador nem reconheceu o cabo, mudei de computador e testei um cabo novo também não funcionou, mudei de computador, cabo, porta do modem e ainda não consegui resolver meu problema, me ajudem! em aproximadamente 4 dias o computador irá chegar.  Não faz muito tempo, uns 2 anos, antes de trocarmos de plano com a GVT de 10 para 15 megas (trocamos o modem também) a internet via cabo funcionava.

Obrigado a todos desde já!

Já tentei verificar as respostas pelo CMD então o prolema não está na minha operadora de internet mas deixarei mesmo assim.

 

Informações adicionais:

 

Internet - GVT

Modem - D-Link (recebi da GVT)

Sistema Operacional de cada PC - Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatei a operadora de internet antes de postar, eles me pediram para realizar alguns testes pelo CMD, tudo indicou que o problema não tinha nada a ver com eles, quando eu ia realizar o mesmo processo com outro computador (notebook) mas acabaram fechando o CMD antes que pudesse copiar os comandos. Antes de realizar novamente a ligação à operadora, você saberia me informar quais são estes comandos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte um cabo em uma das portas LAN do roteador e digite ipconfig no prompt de comando; deverá aparecer em Endereço IP algo como 192.168.1.X. Depois, digite ping 192.168.1.1, e você deve ver algo como 4 pacotes enviados, 4 recebidos e 0% de perda. Mas se você disse que o led referente à porta do roteador no qual o cabo está conectado nem acende, os comandos acima irão falhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de fazer este teste devo esclarecer algumas coisas, não tem como eu utilizar o ipconfig sem que o computador reconheça o cabo pois não irá funcionar sem que eu esteja conectado com a rede. Não aparece sinal algum que o cabo está conectado no notebook, nenhuma luz acende no modem, pode ser uma grande coincidência que todos os cabos que aqui encontro estão com problema, e amanhã talvez consiga algum outro cabo para testar,mas antes disto teria alguma forma de comprovar que é o cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi o que relatei no final do post, que não iriam funcionar os comandos, só postei porque você pediu. Troque o cabo suspeito pelo cabo que interliga a WAN do roteador ao modem, caso este roteador não seja um modem/router (roteador com porta RJ-11 que recebe diretamente o sinal da linha telefônica). Se a internet continuar funcionando (wireless), o cabo está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Infelizmente não resolveram meu caso, estes cabos que tenho 2 cabos crossovers RJ-45, 2 cabos normais. Talvez comprarei um cabo novo para estar, mas acho que o problema esta no modem então chamarei um técnico da operadora GVT, mas não quero que ele perque viagem e talvez terei que pagar-lo. Já descartei o problema que poderia estar: em alguma(s) porta(s) em específico, em algum software desatualizado ou inexistente, lá na GVT ou nos próprios computadores.

Agora suspeito de: algum defeito nos 2 cabos (1 deles eu mesmo fiz). No modem (Hardware ou Software) (Eu não tenho muito conhecimento nos programas de rede que tenho nos meus PCs.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...