Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Fx 6300 + GA-78LMT-USB3 + TX 650M


Ir à solução Resolvido por MorningKill,

Posts recomendados

Olá, estou querendo fazer overclock no meu processador FX 6300, Cooler dele é Cooler Master Hyper 212x mas não tenho noção nenhuma de como fazer isso. Gostaria de saber se com essa config eu conseguiria fazer um overclock até 4.5Ghz ou até onde desse com segurança e se possível alguém me ensina-se como fazer e alguns programas para monitora-lo. Eu tenho aqui o AMD overdrive e o CPU-Z. 

Obrigado !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar sobre a minha experiência. Usava o FX 6300 com uma Asus de chipset similar (M5A78L-M/USB3), com um HyperT4 em um OC estável de 4.0 GHZ, rodando no dia a dia. Pelo que li a respeito, talvez pudesse chegar a 4.2 GHZ, mas não mais do que isso, por limites da placa mãe, principalmente pela ausência de um bom regulador de tensão (VRM). Por isso troquei a mobo para uma GA-970A-UD3P, justamente para levar o OC um pouco mais além. Nela consegui fazer funcionar estável a 4.2 GHZ, para uso diário. Seu cooler é bom (melhor que o meu), mas não acredito que você consiga chegar a 4.5 GHZ na sua mobo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Kill, então... eu tava dando uma olhada e vi que essa placa mãe é ruizinha pra isso hahaha, mas para eu fazer OC como faz? Da pra fazer só pelo AMD overdrive de boa? Não preciso mexer na bio dessa placa, sendo que a minha é gigabyte? E qual a temperatura máxima que esse process aguenta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, como eu disse antes, eu não arriscaria ir além de 4.0 GHZ para uso diário e direto, justamente pela limitação do VRM, poderia superaquecer e danificar a placa. Eu considero 6 cores rodando em 4.0 GHZ o tempo todo como algo bastante razoável, pensando no custo x benefício. Quando eu fiz, segui a orientação contida no link abaixo, basta rolar para os comentários e procurar a "Best solution", onde o usuário detalha o passo a passo para o Overclock e quais os testes a serem feitas para garantir a estabilidade.

Link: http://www.tomshardware.com/answers/id-2348127/overclocking-amd-6300-asus-m5a78l-usb3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...