Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5GC-MX/1333 - Rede não identificada Windows 7.


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Não estou conseguindo acessar a internet em um computador Windows 7 - P5GC-MX/1333. 

Já tentei algumas opções que encontrei na internet, mas nada deu certo, entre elas:

 

*Desativar protocolo IPv6

*Instalar driver em compatibilidade com a versão Vista

*Verificar se há algum plugin do Bonjour

 

Por favor se poderem me ajudar ou me indicar um local onde eu consigo a resposta eu ficarei muito grato.

 

Obs. Anteriormente o computador estava funcionando normalmente com a versão W7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso sua BIOS é a versão 0402? Existe um bug relativo à rede que foi corrigido nas últimas atualizações; sugiro que faça a atualização da BIOS para a última versão. Outra coisa: verifique no gerenciador de dispositivos se existe algum driver não instalado e instale-o, obedecendo a versão do seu S.O, através do site da Asus:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

Tentei realizar esse método abaixo (atualização da BIOS):

 

 

Por acaso sua BIOS é a versão 0402? Existe um bug relativo à rede que foi corrigido nas últimas atualizações; sugiro que faça a atualização da BIOS para a última versão. Outra coisa: verifique no gerenciador de dispositivos se existe algum driver não instalado e instale-o, obedecendo a versão do seu S.O, através do site da Asus:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/HelpDesk_Download/

 

 

Mas para realizar essa atualização, devo entrar no setup, ir para a aba TOOLS e dar continuidade ao procedimento, porém, não existe essa aba no PC.

 

Com isso, descobri outra forma; pressionar ALT + F2 antes de entrar no setup. Porém, nem realizando esse processo, eu consegui, pois apareceu a seguinte tela: 

 

post-537680-0-87640700-1433271159_thumb.

 

E esse texto que aparece, ficou repetindo continuamente sem parar.

 

Enfim, continuo na mesma situação, pois não consegui atualizar a BIOS. Caso alguém possa me ajudar..

 

Fico no aguardo, grato!


Sobre esse post:

 

Veja se o MAC é ED-0B-00-00-E0-00 (ipconfig /all). Se for, esse é o problema. Siga isto para consertar.

 

Como saberei quais os números devo substituir por X no DOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa mobo, mas como nunca tive problema parecido, não posso ajudar diretamente. Mas posso ajudar com a atualização da BIOS. Tu gravaste um CD com o arquivo de atualização da bios (que precisa ser nomeado P5GCMX.ROM) na raiz? Se não, grave-o. Até onde sei essa mobo não tem suporte a atualização pelo pendrive.

Se precisar que eu traduza qualquer coisa do manual (apenas o Quick Guide está em portugues, o completo só em inglês) eu traduzo de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o MAC é ED-0B-00-00-E0-00 (ipconfig /all). Se for, esse é o problema. Siga isto para consertar.

 

Marcos, boa tarde.

 

Eu conseguir alterar o MAC, porém eu tive que usar outro método. Usei o programa, Anonymci .

O editor de DMI não deu porque estou usando a versão 64 bits.

 

Será que pode acontecer de o MAC voltar a ter problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que esse programa altera o MAC no Windows mesmo, que equivale ir lá no gerenciador de dispositivos, propriedades do driver e colocar manualmente o valor. Funciona, mas, quando você reinstalar o Windows, terá que fazer de novo. Usando o DMI Editor fica permanente e conserta o problema no Linux também caso você use.

 

Crie um pendrive de boot com DOS (no link citado tem um link dizendo como fazer) e rode por ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse programa altera o MAC no Windows mesmo, que equivale ir lá no gerenciador de dispositivos, propriedades do driver e colocar manualmente o valor. Funciona, mas, quando você reinstalar o Windows, terá que fazer de novo. Usando o DMI Editor fica permanente e conserta o problema no Linux também caso você use.

 

Crie um pendrive de boot com DOS (no link citado tem um link dizendo como fazer) e rode por ele.

 

Vou fazer o que comentou.

 

Com relação a troca de DMI, a numeração seria essa da porta paralela? 99M0BM02057097

post-537680-0-69569800-1433446320_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/05/2015 às 15:07, Marcos FRM disse:

Veja se o MAC é ED-0B-00-00-E0-00 (ipconfig /all). Se for, esse é o problema. Siga isto para consertar.

@Marcos FRM você me salvou kkkkkk sei que o tópico é antigo mas estou a pelo menos 3 messes brigando com uma PLaca da Asus P5GC-MX ELA E REMARCADA POSITIVO ela estava assim não desligava atualizei a bios não funcionou mais a rede já gravei tudo que é bios que se possa imaginar nessa placa a unica solução foi essa de mudar o MAC via DMI agora ta com a versão atual de bios ela agora desliga kkkk e funcionando a rede valeu pela dica demorei pra achar esse tópico caiu do céu ja estava tendo pesadelos com essa placa kkkkkk:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaeldrsoares E eu, que demorei anos para descobrir? :lol: Sim, as famosas P5GC-MX da Positivo. No início, simplesmente colocava uma placa de rede PCI e largava o adaptador integrado de mão. Depois, descobri a questão do MAC e passei a alterar nas configurações do driver. Finalmente veio o DMI Editor e a solução definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!